fbpx

Como saber se uma promoção de viagem é vantajosa?

6 minutos para ler

Promoção de viagem: quer encontrar uma promoção de viagem realmente vantajosa? Então aprenda a seguir!

Você é daquelas pessoas que adora viajar nos momentos de lazer e curtir muito com os amigos em outras cidades, seja durante um final de semana ou por um período estendido? Muitos viajantes que seguem esse estilo costumam ter algo em comum: gostam de economizar durante o passeio. Por isso, encontrar promoção de viagem é uma das principais metas desse público.

Apesar de adorar pagar barato, sempre fica aquela dúvida se a promoção encontrada é realmente vantajosa ou se é um golpe de marketing. Para que você escolha a opção certa dentre tantas disponíveis no mercado, vamos mostrar no post de hoje algumas dicas que podem ser colocadas em prática para saber se a promoção almejada vale a pena.

E então, curioso para aprender a economizar muito em viagens? Então continue a leitura!

Compre a sua passagem de forma antecipada

A primeira dica para que você consiga aproveitar uma promoção de viagem com mais chances de ela ser verídica é planejando e adquirindo a passagem com antecedência. Os bilhetes tendem a aumentar o preço conforme a demanda, sendo assim, quanto mais perto da data de embarque, mais cara estará a passagem.

Neste caso, a menos que o ônibus ou o avião estejam vazios, é muito difícil encontrar uma promoção que realmente tenha preços mais em conta. Devido a essa lógica, a melhor chance de conseguir uma promoção é se adiantando. Portanto, se você já sabe exatamente o destino e a época que deseja viajar, organize-se para comprar a passagem quanto antes.

Caso aconteça algum imprevisto e seja necessário alterar o itinerário, a data ou o horário da viagem é possível realizar o cancelamento do bilhete. Essa ação torna-se mais fácil ainda quando falamos em viagens de ônibus. A maioria das empresas que faz esse tipo de deslocamento permite que a passagem seja cancelada com uma pequena antecedência, como um dia ou até mesmo uma hora.

Essa política facilita a compra antecipada. Sendo assim, não deixe para adquirir o seu passe na última hora e aumente as suas chances de conseguir uma boa promoção e viajar com preços mais baixos.

Esteja por dentro dos preços

Além de comprar a passagem com antecedência, uma ótima maneira de se certificar que a promoção de viagem, que você encontrou, realmente é verdadeira é estar por dentro dos preços dos bilhetes. Para tanto, é necessário ficar vigiando os valores vários meses antes para ter noção do que vale ou não a pena.

A nossa dica é que você crie uma planilha no computador ou até mesmo em um caderno e anote a variação dos preços. Esse controle pode ser feito conforme a sua disponibilidade em checar os valores e a antecedência. Se você começar a acompanhar muito antes da viagem, pode considerar verificar a cada 15 ou 30 dias. Se a viagem estiver próxima, é mais indicado observar toda a semana.

Não se esqueça de acompanhar mais de um local, pois, algumas empresas tendem a ser mais baratas do que outras, ou a fazer promoções em períodos diversificados. Se você for viajar de ônibus, preste atenção às novidades, como as plataformas que intermedeiam viagens e normalmente são mais em conta, confortáveis e seguras.

Esteja atento a segurança do site

Se você encontrar valores muito diferentes daqueles praticados pela maioria das empresas, é necessário estar atento a alguns detalhes para ter certeza de que se trata realmente de uma promoção ou de uma opção mais barata de transporte.

Neste caso, uma das formas de se proteger de golpes é estar atento à segurança do site. Para saber se uma página da web é confiável existem algumas ações que devem ser colocadas em prática. A seguir vamos listar algumas delas:

  • compre apenas em sites que ao lado do endereço há um cadeado. Isso significa que as chances de ele ser confiável são altas;
  • para obter informações sobre a segurança do site clique no cadeado;
  • confira se a página da web possui um selo de segurança;
  • certifique-se de que o seu computador está protegido contra vírus.

Se informe sobre a empresa

Além de checar a segurança da página da web em questão, outra boa dica para apostar nas promoções de viagem verdadeiras é se informar sobre a reputação da empresa. Existem diversas ferramentas para fazer isso, como consultar se o CNPJ realmente existe e está ativo.

Caso não ache necessário tomar essas medidas mais drásticas, basta acessar as redes sociais da empresa, checar se ela é ativa e se os clientes interagem. Veja também se ela tem site e blog e há quanto tempo ela está presente no mercado.

Busque a opinião de outros clientes

Por fim, a nossa última dica para que você consiga aproveitar a promoção de viagem sem cair em uma roubada é buscar a opinião de outras pessoas. Comece conversando com amigos próximos e parentes. Pergunte a eles se alguém já comprou passagens nos sites que você está pretendendo e peça para que contem as suas experiências.

Caso você não conheça ninguém que tenha utilizado o serviço, é possível buscar opiniões na internet. Atualmente, os sites com interação estão cheios de grupos que agregam pessoas com o mesmo interesse. Se você entrar em um grupo de viagem nas redes sociais, com certeza conseguirá encontrar alguém que já foi cliente da empresa que você está pretendendo adquirir o bilhete.

Outra forma de encontrar pessoas que já foram clientes é visitando sites em que o público opina a respeito dos serviços utilizados, como o Reclame Aqui. Independente de qual seja o caminho que você seguirá, o importante é não deixar de se informar sobre a empresa. Assim, mesmo com preços muito abaixo você conseguirá saber se ela é confiável.

Encontrar promoção de viagem deixa qualquer um feliz, certo? Contudo, ninguém quer embarcar em um golpe de marketing. Por isso, checar todas as informações possíveis antes de adquirir a passagem é fundamental para garantir a segurança. Caso você tenha dúvidas sobre as promoções, mas deseja gastar menos, é possível optar por empresas que têm preços mais competitivos, como a Buser, que é uma plataforma que conecta o viajante a companhias de ônibus.

Além de valores atraentes, temos serviços diferenciados, conforto e segurança para que você aproveite muito a viagem. E então, gostou das nossas dicas sobre promoção de viagem? Agora que você já conhece, que tal adquirir seu bilhete agora mesmo? Entre em contato com a Buser e aproveite os melhores preços do mercado!

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados