fbpx

5 destinos para conhecer no feriado de Corpus Christi

6 minutos para ler

O feriado em junho que ocorre no Brasil é o de Corpus Christi, festa religiosa que tem como finalidade a celebração dos 60 dias após o domingo de Páscoa.

Apesar de se tratar de um feriado facultativo, ou seja, não é comemorado em todos os lugares do Brasil, muitos terão a oportunidade de curtir uns dias de descanso. Esse é um excelente momento para aproveitar para viajar pelo país e conhecer novos lugares no feriado emendado.

Se você tem interesse em viajar nessa data, a gente te mostra 5 opções de destinos que valem a pena visitar no feriado de Corpus Christi. E claro que a Buser te leva para todos eles, pelo menor preço e com a maior segurança. Confira!

1. Caldas Novas – GO

Caldas Novas e a sua cidade vizinha Rio Quente, no estado de Goiás, são um dos maiores destinos turísticos da região Centro-Oeste do país. O local conta com uma das maiores estâncias hidrotermais do mundo.

Trata-se de uma região com fontes de águas quentes naturais, com temperaturas que variam entre 36 e 70 graus, que apresentam propriedades terapêuticas. Depois de passar algum tempo em uma piscina quente sem sentir vontade de sair, se torna possível compreender por que o local se tornou um grande sucesso.

No mês de junho a cidade apresenta um clima ameno, com termômetros que costumam marcar temperaturas máximas de 27ºC — o que faz com que o período seja propício para quem vai viajar para Caldas Novas.

2. Fortaleza – CE

Se você deseja conhecer um destino de praia e que faz calor o ano inteiro durante o feriado em junho, Fortaleza, a capital do estado do Ceará, é o local perfeito.

A cidade conta com diversas opções de passeio e você pode aproveitar para apreciar a Estátua de Iracema, fazer compras na feirinha de artesanato, comer um peixe fresco no Mercado Central, andar de buggy ou participar de um luau no pôr-do-sol da Praia do Futuro.

O mês de junho é um excelente momento para visitar o Ceará, já que a temporada de chuva da região está no fim e o período de alta temporada ainda não começou — o que faz com que seja possível encontrar preços melhores em hospedagens e passeios, por exemplo.

3. Paraty – RJ

Paraty, localizada no litoral do estado do Rio de Janeiro, é uma cidade que foi oficialmente fundada no ano de 1667. Na época, o local era apenas um pequeno povoado aos pés do Morro do Forte.

No entanto, a cidade se expandiu e entre os séculos 18 e 19 e se tornou um dos maiores centros comerciais do Brasil em razão da Rota do Caminho do Ouro.

Hoje, Paraty foi descoberta pelo turismo, afinal, suas paisagens são deslumbrantes e é um dos destinos mais procurados do estado do Rio de Janeiro.

Como a arquitetura colonial da cidade é bastante preservada, é possível viajar na história ao visitar o centro histórico. Além disso, as praias de Paraty se destacam por causa do mar paradisíaco de tons esverdeados. Não deixe de incluir em seu roteiro a Praia Saco do Mamanguá, a Praia do Sono, a Praia de São Gonçalo e as praias de Trindade, uma famosa vila de pescadores da região.

Aproveitar um feriado em junho para conhecer a cidade é uma boa ideia, já que é baixa temporada na região, o que possibilita visitar Paraty com mais calma e sem tantos turistas. Além disso, os preços de hospedagem são mais convidativos.

4. Aracaju – SE

Se você gosta de viajar para conhecer as festas típicas do Brasil, visitar a cidade de Aracaju, capital do Sergipe, em junho, é uma ótima opção, uma vez que nessa época do ano ocorre a maior festa local, chamada Forró Caju.

A festa do forró ocorre no centro histórico da cidade e tem duração de aproximadamente uma semana. Em geral, o evento costuma contar com quase um milhão de pessoas.

Mas Aracaju não se resume a apenas festa, já que o local tem muitas outras atrações e reúne passeios em rios e praias, além de ter uma culinária típica e pontos turísticos históricos.

Apesar de junho ser inverno no país, Aracaju não costuma fazer frio e a sua temperatura média no mês é de aproximadamente 25º C. Além disso, não é um período de alta temporada na cidade.

No entanto, o Forró Caju está ganhando cada vez mais destaque e se tornando famoso pelo país, o que atrai muitos visitantes para a festa. Por isso, para curtir a festa é recomendado garantir a reserva do seu hotel com antecedência.

5. Foz do Iguaçu – PR

Quem decide visitar a cidade de Foz do Iguaçu, no estado do Paraná, durante o feriado de Corpus Christi, vai aproveitar diversas opções de passeios e sem a presença de muitos turistas. Apesar de ser baixa temporada, o local abriga um dos pontos turísticos mais famosos do mundo, as Cataratas do Iguaçu, e a atração fica aberta durante o ano todo.

Em junho é possível aproveitar todos os pontos turísticos locais, aproveitar as trilhas na natureza e visitar as Cataratas do Iguaçu com tranquilidade. E se você é do tipo radical, também são boas opções de passeio andar de barco ou fazer rafting.

O período em Foz do Iguaçu traz temperaturas máximas de 25ºC. Nesse período, como chove pouco na região, as Cataratas ficam com menor vazão de água e, por isso, a paisagem fica melhor delineada — a Garganta do Diabo, por exemplo, passa a ter a sua silhueta totalmente visível, livre do excesso de água e respingos que atrapalham a visibilidade.

Além de visitar as Cataratas do Iguaçu, não deixe de também visitar o Parque das Aves, visitar a Usina Hidrelétrica de Itaipu (a maior usina geradora de energia do mundo), conhecer o Marco das Três Fronteiras (monumento que representa o encontro dos territórios do Brasil, Paraguai e Argentina) e até mesmo passear nos países vizinhos, já que é possível atravessar as fronteiras a pé, de carro, ônibus ou táxi.

Agora que você já conhece 5 opções de destino para aproveitar o feriado em junho, comece a programar a sua viagem o quanto antes e aproveitar a data em um novo destino. Para que a sua viagem seja ainda melhor, a Buser oferece viagens de ônibus muito mais baratas, seguras e práticas.

Para conhecer todos os destinos e viajar de Buser, faça sua reserva aqui.

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados