fbpx

Qual a diferença entre hotel e hostel? Entenda aqui!

4 minutos para ler

Vai viajar e está procurando saber qual a diferença entre hotel e hostel? Então, confira tudo neste post!

Você já deve ter ouvido falar que é possível visitar um destino com pouco ou muito dinheiro. Isso acontece devido às várias opções de transporte, hospedagem e alimentação disponíveis. Conhecer qual a diferença entre hotel e hostel, porém, pode influenciar e muito no custo da viagem.

As duas opções possuem as suas próprias características e benefícios. A escolha por uma ou outra vai depender muito do estilo de viagem e das necessidades de cada um. Se você está em dúvida sobre hotel e hostel e quer conhecer um pouco mais sobre esses tipos de hospedagem, este post é para você! Continue acompanhando, descubra as diferenças entre eles e acerte na escolha!

O que é um hostel?

O hostel é um tipo de hospedagem em que há diversas áreas compartilhadas para que os hóspedes possam interagir. Eles costumam ser mais baratos do que os hotéis, uma vez que é possível optar por um quarto com mais pessoas.

Quartos com 4, 6 e até 10 camas são comuns nos hostels. O hóspede recebe um armário com chave e pode deixar os seus pertences seguros. Além disso, há quartos com ou sem banheiro, somente para homens, somente para mulheres ou mistos. Todas essas opções influenciam (e podem baratear) o valor da diária.

É possível inclusive, ficar em um quarto privativo ou de casal dentro do hostel e aproveitar toda a vibe boa que esse tipo de hospedagem oferece. Essa opção costuma ser mais barata que um hotel na mesma região.

Além disso, os hostels oferecem cozinha comunitária, área de convivência para relaxar, tomar uma bebida e jogar conversa fora. Os melhores hostels também dispõem de sala de jogos, piscina, café da manhã, aluguel de bicicletas e todas as comodidades para que a viagem seja excelente.

O que é um hotel?

O hotel é um tipo de hospedagem que oferece acomodação para os viajantes. As características variam entre eles e, normalmente, quanto mais completo, maior será o valor da diária. O café da manhã costuma estar incluso na hospedagem, mas é sempre bom verificar.

Além disso, o hotel também pode disponibilizar área de lazer com piscina e academia, além de comodidades como serviço de arrumação diária, produtos de toalete, estacionamento, manobrista, serviço de quarto, lavanderia etc.

Como escolher entre um hotel ou um hostel?

Para escolher entre um hotel ou um hostel, o viajante precisa pensar no que ele espera da sua viagem. Se o objetivo é viajar mesmo sem muito dinheiro, a melhor opção é um hostel, já que ele é mais em conta. Aqueles que viajam sozinhos e esperam fazer amigos no destino também devem escolher esse tipo de hospedagem, uma vez que ela permite uma grande interação com outras pessoas.

Já aqueles que querem ter uma maior comodidade, estar sempre com o quarto limpo, ter as toalhas trocadas todos os dias e descansar devem optar por um hotel. Lembrando que, apesar de ser um pouco mais caro que o hostel, existem muitos tipos de hotéis, para todos os bolsos.

Entender qual a diferença entre hotel e hostel é importante para conseguir escolher uma hospedagem que se encaixe exatamente com o que a pessoa espera da viagem. São duas propostas diferentes, mas muito ricas e repletas de benefícios.

Então, gostou de saber sobre qual a diferença entre hotel e hostel? Para não perder nenhuma das nossas postagens sobre viagens, curta a página da Buser no Facebook e fique por dentro!

Posts relacionados