fbpx

Novidade: Novas rotas em Minas Gerais

3 minutos para ler

Você planeja sair de casa com a família, mas ficar em um lugar com paz e, de preferência hospedado em um local com segurança?

Veja 5 cidades do interior de Minas Gerais que são perfeitas para relaxar!

Itabira

A cidade de Itabira é conhecida por ser a terra natal do famoso escritor Carlos Drummond de Andrade. Repleta de belezas naturais, paisagens lindíssimas e um clima interiorano mineiro, Itabira é considerada uma ótima opção de destino para quem busca sossego e contato com a natureza ou quem curte uma aventura repleta de trilhas, cachoeiras e esportes radicais.

Guanhães

Guanhães reserva paisagens inesquecíveis para você. Lá, você pode encontrar cachoeiras praticamente intocadas, áreas de preservação ambiental que abrigam espécies exóticas da fauna e da flora, além de vários outros atrativos. O Parque Estadual Serra da Candonga, situado em área de domínio de Mata Atlântica, com relevo suavemente ondulado, abriga cerca de 20 nascentes que formam os córregos Barra Mansa, Barreira e Conquista.

Almenara

Almenara é uma ótima pedida para quem curte um clima mais quente e atividades ao ar livre, além de ser considerada também um polo regional de educação que abrange toda a região do médio e baixo Jequitinhonha com a chegada do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais e possui, entre as suas principais atrações turísticas, a Praia da Saudade e a Igreja Matriz São João Batista.

Manhuaçu

A cidade de Manhuaçu não deixa a desejar no quesito beleza e lazer; com uma forte herança histórica, a cultura local até hoje transmite muito sobre as origens da cidade. Se pretende dar uma passadinha pela cidade, não deixe de conhecer o Castelo do Café, que possui uma arquitetura semelhante à dos castelos medievais e atrai muitos turistas pela tradição que a terra do café proporciona.

Santa Maria de Itabira

Santa Maria de Itabira é uma charmosa cidade que tem a cultura e a gastronomia como ponto forte, então se você está procurando comer bem, esta é uma ótima opção de destino. A tradicional Festa de Nossa Senhora do Rosário conta com apresentações de marujos, grupos de percussão, apresentações culturais e barraquinhas de artesanato; e a Cavalgada apresenta os melhores shows da região.

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados