Estratégia inclui parceria com 11 influenciadores macro ligados a áreas como música, esporte e viagens, todos com trajetórias únicas e inspiradoras, e tom de rebeldia. Ideia é criar um paralelo com o inconformismo da marca, que inova dentro de sua categoria.
Para reforçar seu novo posicionamento de marca, a Buser, plataforma de viagens de ônibus com mais de 11 milhões de clientes, anuncia a contratação do surfista Pedro Scooby como o novo embaixador da empresa, além da parceria com outros 10 influenciadores de peso, de perfis diversos, como a cantora Pitty, a skatista Karen Jonz e a jornalista Mari Palma. Acompanhando a nova assinatura “Seu caminho importa”, que endossa a campanha que está no ar em TV e mídia digital, a parceria reforça a importância da autenticidade e do inconformismo na hora de trilhar o próprio caminho, aspectos que unem a trajetória da marca e os influenciadores.
Durante a ação, os influenciadores produzirão conteúdos em suas redes sociais (Instagram e Tiktok) com foco nos três pilares da marca – viajar inteligente, viajar humano e viajar democrático -, cada um representando, dentro de sua especialidade, os benefícios que a empresa oferece a seus usuários.
“O que os onze influenciadores desse squad têm em comum? Todos eles escolheram trilhar caminhos únicos e importantes para chegar em seus destinos, exatamente como é a nossa história e que agora traduzimos na nova campanha. São todos perfis com arquétipos bem amarrados ao da nossa marca, que é o de rebelde e exploradora”, afirma Luiz Benício, diretor de Receita da Buser, diretoria que agrega a área de Marketing na startup.
Viajante protagonista
O conceito central da campanha que marca o novo posicionamento da Buser é o poder de escolha, colocando o viajante como protagonista. A marca se empenha então em transmitir a mensagem de que cada caminho e decisão individual são importantes. Para reforçar essa ideia, Scooby, conhecido por sua carreira de sucesso no surfe de ondas grandes, reforçará a conexão que há entre sua trajetória como atleta e as principais mensagens da empresa. Além dos conteúdos especiais usando a assinatura “Seu caminho importa”, com falas exaltando fugir do óbvio e sair da rotina, ele estará presente em outros momentos promocionais da marca ao longo do ano. A ação com Scooby estreia nesta quinta-feira, 20 de junho.
“Temos uma história forte com o esporte. Já patrocinamos times de futebol no Rio e em Minas Gerais, além de ter apoiado campeonatos. Esse vai continuar sendo um dos territórios da marca, mas a ideia é buscarmos esportes mais insurgentes, como surfe e skate, que têm um histórico desafiador do status quo, assim como a Buser. Por isso a escolha de Scooby como embaixador. Além disso, vamos explorar outras frentes, que conversam muito bem com a essência da marca, como a música, o entretenimento e, claro, as viagens”, explica Benício.
As parcerias dentro do squad de influenciadores começam junto com a campanha de rebranding, mas vão se estender por até 6 meses. Ao longo da campanha, cada influenciador trará um ponto de vista único sobre suas escolhas e caminhos percorridos, amarrando com os benefícios da marca.
No caso da cantora Pitty, artista baiana com mais de 20 anos de carreira e a principal voz do rock feminino atualmente, a ideia é explorar o pilar humano. Já a skatista e musicista Karen Jonz vai trabalhar conteúdos explorando o pilar democrático. A jornalista e apresentadora Mari Palma, por sua vez, representará o pilar inteligente da campanha.
Além delas e de Scooby, a Buser também assinou com os influenciadores Mari Broggi, Pedro Calais, Duda Ianuzzi, Jeska Grecoo, Gabi Mazetto, Viajantes app e Oz crias, que formarão juntos esse grande squad ao longo dos próximos meses.
Sobre a Buser
A Buser nasceu com o propósito de fazer com que os brasileiros viajem mais e melhor. Com o fretamento colaborativo, que permite a divisão e formação de grupos de forma online, a empresa inovou e modernizou a forma de viajar pelo Brasil, com viagens custando até 60% a menos. A startup oferece ainda outros serviços, como a revenda de passagens em parceria com viações que atuam em rodoviária. Com mais de 11 milhões de clientes cadastrados, a Buser conta com mais de 300 empresas parceiras (entre fretadores e viações maiores), usando até 1.000 ônibus na alta temporada. A startup chega a transportar 20 mil passageiros por dia em todo o País. Para mais informações, acesse: www.buser.com.br.