fbpx

5 livros de viagem que você não pode deixar de ler

6 minutos para ler

Livros de viagem: você curte viajar? Então não pode deixar de conhecer 5 livros de viagem que contam histórias inspiradoras de quem caiu na estrada!

Viajar é um estilo de vida que tem atraído e conquistado o coração de um número cada vez maior de adeptos. Fazer a mala e se preparar para desbravar um lugar desconhecido, conviver com pessoas diferentes, conhecer uma nova cultura e experimentar alimentos que nunca se pensou são experiências incríveis, e você sabia que pode fazer tudo isso sem sair de casa? Isso mesmo! Por meio de livros de viagem inspiradores.

Ei, não estamos dizendo aqui que um livro substitui uma viagem, mas sim que ele é uma grande inspiração para quem gosta do tema e quer planejar as próximas aventuras. Se esse é o seu caso, você está no lugar certo!

Neste post, vamos falar um pouco mais sobre 5 livros imperdíveis que contam histórias de viajantes incansáveis e apaixonados pela estrada. E então, pronto para se inspirar? Continue acompanhando!

!function(e){var t=”_ion_ionizer_”+Date.now(),n=e.getElementsByTagName(“script”);(n=e.currentScript||n[n.length-1]).setAttribute(“data-ion-embed”,'{“url”:”int.buser.com.br/for-embed?_ion_target=embed-1.0″,”id”:”‘+t+'”,”appendQuery”:false}’);var r=e.createElement(“script”);r.src=”https://ionfiles.scribblecdn.net/scripts/ionizer-1.2.min.js”,n.parentNode.insertBefore(r,n.nextSibling)}(document);

1. Cem Dias Entre o Céu e o Mar – Amyr Klink

O primeiro livro da nossa lista é a incrível história contada e vivida por Amyr Klink, que em 1984 decidiu cruzar o Atlântico Sul a bordo de um barco a remo. O brasileiro partiu da África do Sul, mais precisamente da Namíbia, e chegou à Bahia 100 dias depois.

Nas páginas do livro ele conta o planejamento da aventura e narra como foi ficar durante cem dias, literalmente, entre o céu e o mar. Antes de Klink, outras três pessoas tentaram esse feito, mas não tiveram sucesso, morrendo durante a travessia. Mesmo com esse histórico, Amyr venceu o medo e o perigo e entrou para sempre para a história da navegação.

2. On The Road (Pé na Estrada) – Jack Kerouac

O livro On The Road foi escrito pelo norte-americano Jack Kerouac e conta a história de alguns amigos que cruzaram os Estados Unidos entre os anos de 1947 e 1950. Os personagens buscam novas experiências e um espírito livre.

A obra foi inspirada na própria história de vida do autor, que passou alguns anos viajando e buscando viver novas aventuras. Inicialmente, as páginas parecem relatar um diário de viagem, mas com o passar da leitura percebe-se muitos fatores envolvidos na narrativa, como a forte relação de amizade entre os personagens e a busca pela liberdade que ia contra os padrões sociais da época.

Esse é um livro de tirar o fôlego e indicado para todos os amantes de viagens. Antes de ser publicada pela primeira vez, a obra foi editada, algumas partes foram cortadas e, inclusive, os nomes dos personagens foram alterados. Atualmente, você pode encontrar à venda as duas versões: a alterada e a original, lançada pela editora L&PM. O livro sem cortes ganhou o nome de On The Road – O manuscrito original.

3. Mas Você Vai Sozinha? – Gaía Passarelli

Provavelmente, uma mulher que viaja sozinha já ouviu em algum momento esse questionamento que faz parte do título do livro de Gaía Passarelli: mas você vai sozinha? Realmente, decidir cair na estrada sem companhia é um ato de coragem que cada vez mais pessoas estão tendo. Por isso, se essa é uma das suas vontades, essa obra é imperdível.

Nas páginas do livro, Passarelli relata histórias divertidas e, de certa forma, incomuns que ela vivenciou em suas viagens pelo mundo. A escrita é fluída e leve, e no livro a autora deixa claro que as histórias são contadas sem filtro, para que as pessoas possam saber como as viagens realmente aconteceram. Apesar de haver momentos ruins, Passarelli mostra sempre que tudo tem um lado positivo.

4. Um Lugar na Janela – Martha Medeiros

O livro Um Lugar na Janela, de Martha Medeiros, conta histórias reais vividas por ela durante diversas viagens ao longo de sua vida. Como o livro se passa em épocas diferentes, os momentos compartilhados também mostram cenários variados: a autora viajando no auge dos seus 20 anos e com pouco dinheiro na carteira, depois curtindo viagens com um pouco mais de recursos, com as amigas, com o marido, com os filhos etc.

A obra é a oportunidade perfeita para viajar sem sair do sofá por meio das recordações de Martha Medeiros. É uma narrativa fácil e rápida de ser lida, repleta de momentos divertidos e que dão vontade de viajar junto!

5. Comer, Rezar, Amar – Elizabeth Gilbert

O último livro sobre viagem que escolhemos trazer aqui é um best-seller ou, em português, sucesso de vendas: Comer, Rezar, Amar. A obra conta a história de uma mulher que, perto dos seus 30 anos, sofre uma crise de meia-idade.

A personagem Liz desfrutava, na teoria, de uma vida que a maioria das pessoas deseja para si: tinha um casamento estável, planos para a família e uma carreira de sucesso. Apesar disso, parecia que faltava algo a mais, e foi então que ela vendeu seus bens, saiu do emprego e foi viajar pelo mundo por um ano.

Se você, em algum momento da vida, já pensou em largar tudo e viajar, com certeza se identificará com esse livro que de tanto sucesso virou filme. Liz parte em busca do autoconhecimento, vai até a Itália aprender um idioma que sempre sonhou, faz um retiro espiritual na Índia, conhece uma nova religião na Indonésia e se encanta com a Ioga. São muitas descobertas que só são possíveis de se viver quando se embarca em uma experiência como a dela.

Livros de viagem são ótimas oportunidades para aprender um pouco mais sobre diferentes culturas, para se preparar para novas aventuras e para refletir sobre a vida, já que uma obra literária sempre nos faz pensar. O livro de Amyr Klink, por exemplo, nos mostra o quanto as pessoas precisam acreditar em seus sonhos. Já a obra Comer, Rezar, Amar apresenta a importância da autodescoberta.

Independentemente de qual seja a mensagem, os livros de viagem são excelentes opções para despertar para um universo desconhecido, querer fazer as malas, cair na estrada e conhecer lugares incríveis! E aí, gostou das nossas dicas sobre livros de viagem? Então faça com que seus amigos também tenham a oportunidade de lê-los compartilhando este post em suas redes sociais!

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados