fbpx

Em caso de necessidade, é possível cancelar viagem Buser? Veja!

4 minutos para ler

Conheça a política de cancelamento da Buser nos casos em que o usuário não pode mais realizar a viagem reservada.

Uma das principais dúvidas entre os viajantes é se há a possibilidade de cancelar viagem Buser em caso de necessidade e como proceder perante essa situação. Afinal, na vida podem surgir imprevistos que demandam o cancelamento de viagens.

Pensando nisso, a Buser apresenta diferentes alternativas para as pessoas que, por algum motivo, não podem realizar a sua viagem na data e horário agendados. Vamos apresentar cada uma delas neste post para esclarecer sobre o tema.

Se você deseja descobrir como funciona a política de cancelamento da Buser em caso de necessidade, continue a leitura deste post para saber todos os detalhes. Não perca!

Como é a política da Buser em relação ao cancelamento de viagem?

Em caso de necessidade, a Buser apresenta ao usuário a possibilidade de cancelamento, de reagendamento e até mesmo de reembolso. A seguir, vamos apresentar mais detalhes sobre cada uma dessas opções.

Reembolso

Se o viajante optar pelo cancelamento da viagem até 1 hora antes do embarque, ele recebe o valor integral em sua conta Buser para que utilize como pagamento numa próxima viagem com a empresa. Há também a alternativa de ter o reembolso diretamente em seu cartão de crédito ou conta bancária.

O prazo de reembolso pode variar de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo usuário. No caso de boleto bancário, a devolução deve ser feita em até 2 dias úteis depois da solicitação.

Já as compras feitas pelo cartão de crédito são reembolsadas imediatamente depois da solicitação, mas o prazo para que a operação apareça no extrato depende da operadora de cada cartão. Em determinados casos, o valor estornado pode demorar por volta de 5 dias úteis para aparecer na fatura.

O cancelamento das reservas é simples e pode ser efetuado diretamente no site ou app, basta acessar a tela “viagens”, escolher a opção “próximas viagens”, clicar na reserva que deseja cancelar e, após as informações de embarque, é possível encontrar o botão “cancelar”.

Reagendamento

Mais uma possibilidade é realizar o reagendamento da viagem. Para efetuar a mudança de data, horário ou classe da sua viagem de ônibus basta acessar o site, ou app da Buser, uma vez que todo o procedimento pode ser feito diretamente pelo usuário pela plataforma.

Para tanto, basta acessar a página tela “viagens”, escolher a opção “próximas viagens”, clicar na reserva que precisa ser alterada e, embaixo das informações de embarque, clicar no botão “alterar”.

É válido ressaltar que as reservas só podem ser alteradas até 1 hora antes do embarque e, no caso de viagens que foram reservadas com promoção ou com o uso de cupons não vigentes na data da alteração, a promoção deve ser cancelada.

As viagens que foram pagas por meio de boleto bancário só podem ser alteradas depois da confirmação do pagamento que deve ocorrer em até 24 horas úteis. Já aquelas em que o pagamento é feito pelo cartão de crédito é possível fazer alterações logo após a aprovação do pagamento.

Além disso, a reserva é pessoal e intransferível, portanto, não é possível repassá-la para outra pessoa. Nesse caso, o recomendado é cancelar a reserva já existente e realizar uma nova no nome correto do passageiro que irá embarcar.

Agora que você já sabe que é possível cancelar viagem Buser, em caso de necessidades, escolha a opção que desejar, como reagendamento ou reembolso e siga o passo a passo que apresentamos neste post.

Desejar viajar com a Buser? Então, entre em contato conosco agora mesmo!

Posts relacionados