fbpx

Como fazer roteiro no Google Maps?

4 minutos para ler

Como fazer roteiro no Google Maps? Descubra o melhor meio de organizar as suas próximas viagens.

Quem deseja fazer um bom planejamento de viagem precisa começar a pesquisa com antecedência e realizá-la de maneira cuidadosa. Escolher o destino, listar os atrativos que mais despertam interesse e saber onde comer são alguns dos cuidados que devem estar presentes nesse estágio inicial da viagem.

O lado bom é a possibilidade de montar um roteiro completo e deixá-lo disponível na palma da mão, basta saber como fazer roteiro no Google Maps.

A tecnologia auxilia as viagens de diferentes maneiras e hoje é possível conhecer um destino sem sair de casa. Portanto, não tem porque não utilizar dessa facilidade, correto? Se você quer saber como fazer um roteiro no Google Maps, então este artigo é para você. Confira!

Por que fazer um roteiro no Google Maps

Quando estamos planejando uma viagem e sonhando com destinos incríveis, muitos atrativos surgem na tela e às vezes fica difícil saber qual desses visitar. Com a ferramenta do Google, é possível registrar os atrativos, bares, restaurantes e cafés mais interessantes para começar a traçar rotas que otimizem tempo e dinheiro, fator indispensável para as férias, não é mesmo?

Portanto, na hora de visitar os lugares escolhidos, as melhores rotas serão traçadas e indicadas de acordo com a forma de locomoção disponível no destino. Além de dispor dos melhores percursos, a utilização do My Maps pode garantir que nada seja deixado para trás.

Como fazer um roteiro no Google Maps

Definido o destino, basta acessar a ferramenta do Google e começar a buscar por atividades turísticas que são do seu interesse e mapear tudo. Saiba como fazer na prática logo abaixo.

Crie um Mapa

Se o planejamento estiver sendo feito pelo computador, é preciso acessar o site. Já nos smartphones é preciso baixar o App. No menu lateral, tanto no site quanto no app, basta acessar a aba “Seus Lugares”, “Mapas”, “Criar Mapa” e depois nomear o seu novo mapa. Esse mapa ficará disponível no Google Drive, portanto é possível acessá-lo de qualquer dispositivo e compartilhá-lo com outras pessoas.

Defina o Roteiro

Com o mapa em mãos, basta selecionar os pontos de interesse que a plataforma deixa tudo gravado e ainda recomenda rotas de acesso mais eficientes. É importante otimizar tempo e dinheiro em uma viagem. Utilizando o próprio Google Maps, você ainda consegue ver sugestões e avaliações de locais no destino escolhido.

Adicione lugares

Se você já tem um roteiro, basta começar a procurar pelos bares, restaurantes e pontos turísticos de seu interesse. É possível fazer isso visualizando o mapa ou digitando o nome do local na aba de busca do app. É interessante começar listando a sua hospedagem e depois buscando por atrativos nos arredores.

Personalize os ícones

Essa função é excelente para deixar todo o roteiro bem personalizado. É possível mudar as cores dos ícones, deixá-los característicos de acordo com o tipo de local: bares, restaurantes, teatros, hospedagem, rodoviária. As cores também podem ser mudadas para definir o que é prioritário e o que não é tão importante de conhecer. Cada um decido as suas prioridades.

Defina o caminho

Outro diferencial do app é a possibilidade de criar e definir os caminhos que serão percorridos em ordem cronológica. Você poderá definir o que visitar primeiro e seguir uma sequência definida. Além disso, ao colocar como será feita a locomoção: ônibus, a pé, carro ou trem, o app definirá os caminhos mais acessíveis.

Comece a criar o seu roteiro

Com essas informações em mãos, basta começar agora mesmo a criar o seu roteiro. Pesquise por lugares incríveis, saiba como viajar gastando pouco e conheça meios de transporte seguros e acessíveis. Existem diversos tipos de viajantes e para todos existe uma viagem incrível.

Não é difícil utilizar essa tecnologia para planejar a viagem, correto? Sabendo como fazer um roteiro no Google Maps, com certeza, você vai otimizar as férias. Basta acessar o site ou app, criar o seu mapa, definir os locais pretendidos e criar uma rota. Pronto, o seu roteiro digital está pronto.

Gostou deste artigo e quer saber mais sobe como organizar viagens? Se sim, confira o artigo que separamos e conheça dicas de como fazer uma viagem curta.

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados