fbpx

Guia de destinos românticos para conhecer no dia dos namorados

6 minutos para ler

Dicas de destinos românticos para você conhecer no próximo dia dos namorados e curtir com quem você mais ama.

Embora não seja considerado um feriado, o dia 12 de junho é uma data comemorada por milhares de brasileiros por aí. A data nacional do dia dos namorados costuma lotar as reservas de restaurantes, hotéis, pousadas e movimentar a economia de inúmeros estados.

Um dos investimentos mais populares, porém, são as viagens românticas. Afinal, quem é que não gosta de conhecer novos destinos e turistar em boa companhia? A pandemia, entretanto, pede mais consciência na hora de decidir a rota e na preferência por destinos menos frequentados e mais interioranos.

Independente de qual seja o cenário do momento, você não precisa desfazer as malas e cancelar a sua viagem. Existem muitos destinos românticos seguros para fugir da aglomeração e aproveitar o dia dos namorados! Confira 5 deles a seguir!

1. São Thomé das Letras – MG

A cidade de São Thomé das Letras, localizada no interior de Minas Gerais, é uma excelente opção de destino para curtir a dois. Famosa pelo seu clima místico e estilo alternativo, o município é uma ótima pedida para quem busca estar perto da natureza e recarregar as energias.

É possível encontrar na cidade, desde pousadas mais próximas ao centro, aos chalés mais afastados e próximos das montanhas e dentre as inúmeras atividades para fazer a dois, você pode visitar a Casa da Pirâmide, curtir uma tarde ensolarada na Cachoeira Véu de Noiva, o Vale das Borboletas ou, até mesmo, andar pelo centro comercial e aproveitar as delícias mineiras e seus artesanatos.

Um ponto bastante interessante sobre São Tomé das Letras é que grande parte das construções são antigas e feitas por pedras empilhadas, herança do período colonial. Além da história, também são excelentes cenários para fotografias. Aproveite para renovar as fotos do casal!

Se você planeja algo um pouco mais intimista, também pode planejar um piquenique ou apenas assistir o pôr do sol no Cruzeiro, um dos pontos mais altos da cidade. De um jeito, ou de outro, a cidade dos duendes é uma ótima pedida para o próximo dia dos namorados.

2. Canela – RS

Outra boa opção de destinos românticos para conhecer no dia dos namorados é a cidade de Canela, localizada no Rio Grande do Sul. Queridinha da Serra Gaúcha, a cidade oferece um cenário lindíssimo, temperaturas baixas, um clima intimista e uma gastronomia de dar água na boca.

Canela é vizinha de Gramado, que está localizada a 8km de distância, e conta com uma excelente infraestrutura turística, além de opções de lazer realmente incríveis. Se você for visitar Canela, não pode deixar de incluir uma visita ao Parque do Caracol, onde é possível avistar a Cascata do Caracol, com mais de 131 metros de altura.

Para além da natureza, há ainda outras atrações como os Bondinhos Aéreos, a belíssima Catedral de Pedra e o Parque Terra Mágica Florybal, fundado pelo dono da marca de chocolates Florybal, um dos mais tradicionais de Canela. Não deixe de visitar também O Reino do Chocolate e de aproveitar a visita para presentear seu par.

3. Paraty – RJ

Um dos destinos românticos para conhecer no dia dos namorados é também a cidade de Paraty, localizada no Rio de Janeiro. Repleta de cenários históricos, praias e ilhas belíssimas, cachoeiras pouco exploradas e restaurantes requintados, o município é uma boa pedida para os casais que buscam sombra e água fresca.

Os casais que curtem conhecer a história do local, podem curtir o Paraty Free Walking Tour, isso mesmo, um passeio totalmente de graça e com um guia que irá te levar para conhecer a cidade. Você só precisa comparecer em qualquer dia da semana, exceto em dias de quarta-feira, na Praça da Matriz em torno de 10h30 ou às 17h.

Já lá dentro, é possível caminhar pelo centro histórico, onde você pode tirar boas fotos e se bandear para a praia do sono, uma das mais lindas da região. Paraty é também conhecida pelas cachaças que produz, dentre elas, a famosa Gabriela.

Paraty também oferece passeios de barco, escuna e lanchas (cerca de R$ 213,00 a hora). O casal que estiver buscando economia, pode optar por se hospedar em Trindade, cidade próxima à Paraty e com um melhor custo-benefício.

4. Holambra – SP

A charmosíssima cidade de Holambra está localizada em São Paulo, quase ao lado de Campinas e é nacionalmente conhecida como a cidade das flores. Afinal, o município é responsável por 45% da produção de flores do Brasil. Se tem destino mais romântico do que esse, a gente desconhece!

A encantadora Holambra oferece para os casais, um clima intimista, interiorano e digno de um cenário de filme. O nome da cidade veio, curiosamente, da junção de “Holanda” com “América” e “Brasil” e possui um estilo holandês que está presente em cada canto da cidade: na gastronomia, na arquitetura e até no costumeiro hábito de andar de bicicleta.

Além dos campos de flores, cartão-postal da cidade, você também pode aproveitar a visita para conhecer a história da cidade, tirar belas fotos românticas no Moinho dos Povos Unidos e o Portal do Moinho. Não deixe de dar uma paradinha num dos cafés da cidade para experimentar o Stroopwafel, bolacha típica holandesa.

5. Bonito – MS

Como o próprio nome já diz, o município de Bonito é um dos mais belos do Brasil. Além de contar com encantadoras paisagens naturais, o destino é considerado um dos mais românticos e propícios para conhecer com a pessoa amada, principalmente se curtir estar perto da natureza.

A cidade de Bonito está localizada no Mato Grosso do Sul, conta com piscinas naturais de águas cristalinas, peixes de todas as cores, cavernas cobertas de água, cachoeiras, trilhas espetaculares e pontos para observação de pássaros.

Tudo para você curtir a sua estadia com o seu grande amor e não ficar parado! A cidade também é famosa pelas suas iguarias mato-grossenses como, por exemplo, peixes do Pantana, cachaças artesanais e, até mesmo, a carne de jacaré.

A verdade é que não importa para onde você decidir ir, desde que aproveite essa data tão bonita em segurança e ao lado de quem você ama. Dê preferência por viajar em datas e horários menos cheios e por hotéis ou pousadas que sigam os protocolos de segurança estabelecidos pela OMS. Depois disso é só planejar o seu roteiro e aproveitar tudo de melhor que o Brasil tem a oferecer!

Ficou animado para fazer as malas, embarcar no ônibus e desbravar um dos melhores destinos de viagem do Brasil? Reserve já sua viagem com a Buser!

Alguns dos destinos que você pode encontrar:

Poços de Caldas

Curitiba

Florianópolis

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados