fbpx

Explore São Paulo neste Carnaval

6 minutos para ler

O Carnaval está de volta e a folia em São Paulo – SP também, é claro que a Buser não podia ficar de fora dessa.

Depois de um ano sem desfiles de Carnaval, eles estão de volta. E é claro que a cidade de São Paulo – SP, que realiza um dos maiores desfiles em sambódromo do país, é um dos destinos mais procurados neste feriado prolongado. 

Devido à pandemia, os desfiles que iriam acontecer no começo do ano tiveram sua data alterada. E se você não quer perder essa folia por nada, aproveita para fazer aquela visita em São Paulo – SP e curta os eventos que irão acontecer neste feriado prolongado de Tiradentes, entre os dias 21, 22, 23 e 24 de abril. 

Além do tradicional desfile no Sambódromo do Anhembi, a cidade ainda vai contar com diversos eventos fechados e os tradicionais bloquinhos para animar essa festa. E você achou que a Buser ia ficar de fora dessa? Coloque sua fantasia e se prepara pra chuva de glitter com muito samba no pé, que a gente vai se encontrar por lá!

Carnaval de São Paulo

Durante o feriado de Tiradentes, a maior capital do país vai promover um verdadeiro Carnaval fora de época e a Buser preparou ações incríveis na cidade, que vão deixar a sua folia muito mais animada. 

Calma, que não vai ser difícil achar a Buser por aí; preparamos uma cabine de glitter que vai tomar conta dos metrôs paulistanos e deixar todo mundo purpurinado – de rosa, claro! Além disso, teremos diversos brindes e até opções de tatuagens temporárias. Quer mais Carnaval que isso? Então, já anota aí onde a gente vai se encontrar:

  • 22 e 23/04 – Metrô Santana + Sambódromo (linha azul) – 17h às 23h
  • 24/04 – Metrô República (linha vermelha) – 12h às 20h
Cabines de glitter biodegradável da Buser vão tomar conta dos metrôs de São Paulo – SP neste Carnaval fora de época.

Dicas para aproveitar o Carnaval

Melhor do que aproveitar a alegria e a muvuca do Carnaval, é curtir com os amigos em segurança e claro, gastando pouco não é mesmo? Temos aqui algumas dicas para que o feriado de Carnaval fora de época em Sampa seja o melhor possível:

  • Economia é tudo: decidiu curtir o Carna em São Paulo em cima da hora? Não se preocupe, a Buser te leva pra São Paulo com as viagens mais baratas, que vão te dar aquela ajuda na hora de economizar.
  • Ninguém solta a mão de ninguém: sabemos que Carnaval é sinônimo de folia e descontração, mas nada de deixar os amigos pra trás. Combine um ponto de encontro, caso se perca e não vá embora sem estar todo mundo junto hein?!
  • De olho nos pertences: a gente sabe que a vontade de tirar foto e registrar o momento é grande, mas fique de olho nos seus pertences, principalmente celulares e carteiras. Prefira usar pochetes – você vai estar na moda e em segurança!
  • Respeito é bom e todo mundo gosta: sempre bom reforçar, todo mundo quer curtir seu Carnaval em paz, sem brigas e muito menos situações de assédio. Bora deixa todo mundo curtir o seu Carnaval em paz? E caso presencie uma cena de desrespeito, acione seguranças ou a polícia sem pensar duas vezes.
  • Se joga na purpurina: curta do seu jeito, com fantasia, glitter, tatuagem – tudo o que tem direito – a Buser te ajuda com isso, nossa cabine rosa está te esperando!

Descubra o que fazer em São Paulo

Mas não é só de festa, bloquinho, glitter e fantasia que São Paulo vive nesse feriado. Conhecida por ser a cidade que nunca dorme, opção é que não vai faltar para você explorar e descobrir os pontos turísticos mais famosos da Terra da Garoa. Tem para todos os gostos; de museus e galerias até parques e shoppings.

Montamos um roteiro turístico para você aproveitar seu feriado em Sampa, com opções que agradem a todos os tipos de turistas. Então, já anota aí:

Parque Ibirapuera

Não é à toa que o Ibira é um dos parques que mais recebe visitantes em toda a América Latina. Com uma área de mais de 150 mil hectares de área verde, opção é o que não falta – além das áreas de descanso e prática de esportes, o Ibirapuera possui diversas atrações como o Museu de Arte Moderna, o Planetário do Ibirapuera, o pavilhão de exposições Oca e muito mais.

Museu Catavento

Um dos museus mais interativos de São Paulo, o Catavento vai surpreender todo mundo. São mais de 250 instalações com experiências que unem ciências, diversão e aprendizado – para todas as idades.

Beco do Batman

Uma verdadeira galeria de arte a céu aberto localizado na Vila Mariana, um dos bairros mais famosos de São Paulo. Esse é o Beco do Batman, um dos lugares mais “instagramáveis” da cidade, que reúne desenhos e grafites de grandes artistas brasileiros. Dica: se estiver por lá, não deixe de conhecer o Bar do Beco e o Armazém da Cidade.

Mercado Municipal de São Paulo

Parada obrigatória para quem visita São Paulo, o Mercadão vai deixar o seu feriado mais saboroso. Localizado no centro histórico da cidade, o mercado é famoso pelo seu sanduíche de mortadela, que já virou marca registrada de Sampa. Com certeza o rolê gastronômico vai valer a pena.

Memorial da América Latina

Considerado como a “esquina da América Latina em São Paulo”, é um dos centros de lazer mais disputados na cidade. Com diversos pavilhões, oferece diversas experiências culturais, gastronômicas e de entretenimento, vale a pena conhecer!

Cidades com destino a São Paulo

Deu vontade de aproveitar o feriado nesse Carnaval? A Buser opera em vários trechos com destino a São Paulo.  Confira os principais, mas corre que ainda dá tempo de reservar sua passagem:

Rio de Janeiro (RJ) – São Paulo (SP)

Belo Horizonte (MG) – São Paulo (SP)

Campinas (SP) – São Paulo (SP)

Ribeirão Preto (SP) – São Paulo (SP)

São José do Rio Preto (SP) – São Paulo (SP)

Uberlândia (MG) – São Paulo (MG)

Vai incluir São Paulo no seu roteiro turístico do feriado? Então, leia as nossas dicas para que a sua viagem de ônibus seja a mais prática possível!

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados