fbpx

Destinos em Minas Gerais: o que fazer em Juiz de Fora?

4 minutos para ler

O que fazer em Juiz de Fora? Está planejando seus próximos destinos de viagem? Inclua Juiz de Fora no roteiro e descubra a beleza, cultura e gastronomia de uma cidade incrível!

Entre tantos destinos em Minas Gerais, é preciso saber o que fazer em Juiz de Fora. A cidade conta com um rico acervo cultural e histórico, e ainda oferece opções culinárias para os mais exigentes gostos. Museus, obras de arte e objetos que contam a história estão à disposição dos viajantes curiosos. Para os momentos de fome, bares e restaurantes surpreendem.

Neste artigo, vamos mostrar o que fazer em Juiz de Fora e por que esse destino deve ser visitado. Ficou curioso? Então, continue a leitura!

Museu Mariano Procópio

Com o intuito de fazer a ligação férrea entre a cidade de Petrópolis e o município mineiro para receber o imperador Dom Pedro II, a cidade começou a ganhar mais destaque. Esse espaço, que compreende um parque, a casa de 1861 e um anexo construído para abrigar obras de arte da família imperial, se tornou um museu com várias opções de entretenimento.

Museu de Arte Moderna Murilo Mendes

Museu que reúne obras de arte da coleção de Murilo Mendes, poeta e crítico de arte, reúne obras que remetem à inconfidência mineira, como a fachada que detém um lindo painel de Cândido Portinari. Além de obras das obras fixas, o museu recebe exposições temporárias e é destino certo para quem aprecia a cultura e história.

Cine-Theatro Central

Com uma arquitetura de 1929, o prédio é um símbolo de Juiz de Fora. Toda a ornamentação é de autoria do pintor italiano Ângelo Bigi. Com uma capacidade para 1.230 pessoas, o local recebe diversas apresentações teatrais, espetáculos de dança e de música. Conferir o calendário cultural é indispensável para aproveitar desse incrível teatro.

Memorial da República Presidente Itamar Franco

Nascido na cidade de Juiz de Fora, o presidente Itamar se destacou na política mineira sendo vereador, prefeito, governador e, posteriormente, presidente da República. Nesse museu, pertences e objetos pessoais do Presidente ficam expostos, juntamente de outras memórias que remetem aos seus feitos.

Mr.Tugas

Para aproveitar a gastronomia da cidade, existem opções modernas, como o Mr.Tugas. Com pizzas especiais e saborosas, azeites refinados e cervejas artesanais, as refeições se tornam muito mais especiais.

Relicário Brigaderia e Café

Com tantas opções de passeios e locais para visitar, é preciso repor as energias e se manter desperto. Portanto, nossa sugestão é que você aproveite o Relicário Café. Com grãos especiais e forma de preparo diferenciada, o local faz a amornização da cafeicultura com brigadeiros caseiros e especiais.

Garagem Gastrobar

Com assinatura do chef Pablo Oazen, ganhador do programa MasterChef, é possível encontrar uma vasta carta de drinks e cervejas artesanais. Para acompanhar, pratos sofisticados e saboroso, como filé mignon curado e pastelzinho com abóbora, camarão e catupiry compõem um menu completo.

O município de Minas Gerais vem atraindo cada vez mais pessoas pela diversidade cultural presente e rica gastronomia. Museus e obras de arte contam um pouco da história desse importante estado brasileiro que fez parte de momentos fundamentais para a construção do país. Para acompanhar roteiros enxutos, comidas e delícias da culinária são um prato cheio para os momentos de fome.

Quer começar agora mesmo a encontrar destinos de viagem? Então, confira o nosso artigo sobre o assunto.

Posts relacionados