fbpx

Explore o Rio de Janeiro durante o Rock In Rio 2022

5 minutos para ler

O Rock In Rio, maior evento de música e entretenimento do país, já começou e nós separamos 5 dicas turísticas para explorar durante a viagem pelo Rio de Janeiro

Depois de um tempo de incertezas da pandemia, eles estão de volta: sim, os festivais de música! E para marcar a volta oficial dos eventos no país, o Rock In Rio 2022 chegou com grandes atrações nacionais e nomes da música internacional, tomando conta da Cidade do Rock.

O evento, que acontece no Rio de Janeiro, se iniciou nos dias 2, 3, 4 de setembro e segue para a segunda semana de apresentações, nos dias 8, 9, 10 e 11 de setembro. E é claro que a Cidade Maravilhosa é um dos destinos mais procurados na última semana. 

O Rio de Janeiro recebe turistas do país todo que desejam curtir o Rock In Rio 2022.

Para esse fim de semana, a line-up está imperdível, com a presença de grandes artistas do rock mundial como Guns N’ Roses, Green Day, Fall Out Boy, Avril Lavigne e Coldplay. E para quem quer se jogar no pop, os shows mais esperados do fim de semana contam com Dua Lipa, Camila Cabello e Jessie J. E se você garantiu os seus ingressos e não vai perder esse evento por nada, aproveite para fazer aquele tour especial aos pontos turísticos mais famosos do Rio de Janeiro. 

E você, que decidiu ir de última hora ao Rock In Rio ou conseguiu o ingresso nessa semana, já garantiu a sua viagem? O Rio de Janeiro é um dos destinos mais visitados da Buser, maior plataforma de viagens de ônibus do país. A Buser garante preços mais baratos, sem taxas no app ou site e ainda possui toda a segurança e a facilidade que você precisa – são apenas 3 minutos para fazer a compra e pronto, sua reserva já é feita!

Descubra o que fazer no Rio de Janeiro durante o Rock In Rio

Mas não é só de bota de couro, multidões e hits de sucesso que o Rio de Janeiro vive nessa semana. Conhecida mundialmente por ser a Cidade Maravilhosa, opção é o que não falta para você explorar e descobrir os pontos turísticos mais famosos do Rio. De passeios culturais ao contato direto com a natureza, têm para todos os gostos!

E é por isso que nós montamos um roteiro para quem vai estender o fim de semana e aproveitar os dias pelo Rio de Janeiro entre um show e outro, com opções para todos os tipos de turistas. Bora lá?

Cristo Redentor

É claro que ele não podia ficar de fora! Considerado uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno, o Cristo Redentor é parada obrigatória entre os turistas. Do alto do Morro do Corcovado, o monumento é um dos cartões-postais mais famosos no país e no mundo. E para o passeio ficar ainda mais divertido, vale a pena fazer a visita com o Trem do Corcovado, um passeio que atravessa a Floresta da Tijuca e que proporciona uma vista incrível da cidade.

Maracanã

Que tal viver a experiência de um tour guiado por um dos estádios mais famosos do mundo? Carinhosamente chamado de Maraca, o estádio é um símbolo nacional do país do futebol e é um dos pontos turísticos mais relevantes da cidade.

Museu do Amanhã

Além de uma arquitetura moderna que surpreende a todos, o Museu do Amanhã garante experiências interativas, com tecnologias que ajudam a desbravar os mistérios do Planeta Terra. A atração é tão disputada, que chega a receber cerca de 1 milhão de visitantes por ano, vale a pena a visita e a vista da Praça Mauá, local onde o museu está localizado.

AquaRio

Considerado o maior aquário marinho da América Latina, com mais de 350 espécies aquáticas e cerca de 5.000 animais, o AquaRio garante uma experiência única. Com diversas atrações interativas, o passeio rende diversão para pessoas de todas as idades.

Escadaria Selarón

Essa obra arquitetônica é parada obrigatória entre os turistas que visitam o Rio. A Escadaria Selarón é um patrimônio oficial, que já foi cenário oficial até para clipes de artistas internacionais, como Snoop Dog e U2. Vale a pena garantir a foto pras redes sociais e ainda visitar pontos turísticos próximos, como os Arcos da Lapa e o Bondinho de Santa Tereza.

Dicas extras: se estiver de viagem para o Rio, não deixe de conhecer uma das praias mais famosas, como Copacabana, Ipanema ou Barra da Tijuca – sem esquecer o ritual do chá mate com biscoitos Globo. Outro ritual imperdível é uma visita ao Forte de Copacabana e quem sabe, até tomar um café com uma bela vista na tradicional Confeitaria Colombo.

Cidades com destino ao Rio de Janeiro

A Buser opera em vários trechos com destino ao Rio de Janeiro.  Confira os principais, corre que ainda dá tempo de reservar sua viagem:

São Paulo (SP)Rio de Janeiro (RJ)

Belo Horizonte (MG) – Rio de Janeiro (RJ)

Vitória (ES) – Rio de Janeiro (RJ)

Campinas (SP) – Rio de Janeiro (RJ)

Goiânia (GO) – Rio de Janeiro (RJ)

Ribeirão Preto (SP) – Rio de Janeiro (RJ)

E aí, escolheu o Rio de Janeiro como destino do fim de semana? Então, leia as nossas dicas para que a sua viagem de ônibus seja a mais prática possível!

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados