fbpx

Viagem para Cascavel: conheça 6 melhores pontos turísticos

6 minutos para ler

O estado do Paraná guarda muitas belezas e atrações para aqueles que decidem conhecê-lo. Entre as diversas opções de cidades para visitar, uma viagem para Cascavel é uma ótima alternativa. A cidade é mais conhecida como a capital do Oeste e reserva diversas atrações. A primeira questão que costuma surgir ao planejar um passeio no final de semana é o que fazer no destino, certo?

Se essa também é uma dúvida sua, não se preocupe. A seguir você encontrará diversas informações sobre Cascavel, além de 6 pontos turísticos imperdíveis. Bora lá?

Por que fazer uma viagem para Cascavel?

Vai viajar para Cascavel? Então pegue papel e caneta e anote as informações mais importantes sobre a cidade!

Conhecida como a capital do Oeste, ela está localizada a 500 km da capital do estado, Curitiba, a 700 km de Campo Grande e a 140 km de Foz do Iguaçu.

Trata-se de uma cidade planejada, com aproximadamente 330 mil habitantes; conhecida como um polo universitária, Cascavel costuma receber muitos eventos culturais. O município também é dono de uma boa gastronomia, seu prato mais famoso é o costelão de fogo de chão, assada inteira e por horas – vale a pena experimentar!

6 principais pontos turísticos de Cascavel

Ficou com vontade de fazer uma viagem para Cascavel? Então confira a seguir os principais pontos turísticos para não perder nada!

1. Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida

O primeiro ponto turístico que não pode ficar de fora da sua lista é a Catedral Nossa Senhora Aparecida. Ela foi construída no ano de 1952 e a sua arquitetura é um grande diferencial: assinada pelo arquiteto Gustavo Gama Monteiro, C catedral é horizontalizada e todo o teto é disposto em formato de leque. A ideia é representar o manto e a coroa de Nossa Senhora.

Com capacidade para receber 2.500 pessoas, a Catedral conta com esculturas representando a Última Ceia, e do lado de fora, na Praça Central, é possível apreciar e tirar fotos com a estátua de Nossa Senhora Aparecida.

Endereço: Rua Rio Grande do Sul, 590.

2. Casa Dirceu Rosa

Quem é amante da arte não pode perder essa atração. Dirceu Rosa é um famoso escultor e artista plástico brasileiro, nascido em Cascavel. O seu ateliê, localizado em sua própria casa, é aberto para visitação. Lá você encontrará esculturas, quadros e diferentes exposições que podem variar conforme a época da visita.

A Casa Dirceu Rosa abre as portas de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.

Endereço: Av. Brasil, 2545.

3. Igreja Ucraniana

Um ponto turístico muito interessante em Cascavel é a Igreja Ucraniana. Ela segue a arquitetura e as tradições do país europeu. A missa é cantada em ucraniano, tornando a experiência única!

A igreja abre para visitação de segunda a sexta, das 13h30 às 17h30 e aos sábados das 09h às 11h. Se você quiser assistir à missa, elas são celebradas às 19h nas quartas e nos sábados, em português, e nas sextas, em ucraniano. Aos domingos, às 08h30 acontece a missa solene, também em ucraniano. Vale a pena a experiência!

Endereço: Rua Mato Grosso, 373.

4. Monumento ao Migrante

O Monumento ao Migrante é a atração central da Praça do Migrante Florêncio Galafassi. Ele está localizado no local em que o comércio nasceu e cresceu na cidade, e representa uma homenagem a todos os imigrantes que fizeram parte da história de Cascavel.

O Monumento é formado por 5 rampas, que representam as regiões do Brasil. Cada uma delas tem o tamanho correspondente à quantidade de imigrantes que foram para Cascavel.

Endereço: Avenida Brasil.

5. Museu de Arte de Cascavel (MAC) e Biblioteca Pública Municipal

Uma atração imperdível em Cascavel é, na verdade, um combo: o Museu de Arte de Cascavel e a Biblioteca Pública Municipal. Ambas as atrações ficam na mesma localização, uma vez que o museu é anexo à biblioteca.

No museu você encontrara mais de 300 obras entre quadros, fotografias, artesanato, esculturas, arte indígena e cerâmica paraguaia. Ele funciona de segunda a sexta, das 09h às 18h30. Dependendo da época você ainda poderá encontrar exposições variadas.

Endereço: Rua Mato Grosso, 2909.

6. Parque Ecológico Paulo Gorski

Nossa última dica de ponto turístico para você desfrutar em Cascavel é o Parque Ecológico Paulo Gorski. Depois de conhecer várias atrações, nada melhor do que caminhar ao ar livre e aproveitar para relaxar à beira do lago municipal da cidade, não é mesmo?

Por lá você encontra uma ampla área verde, pista de caminhada, diferentes espécies de animais e muita mata nativa. Prepare a câmera e aproveite o final do dia nesse lugar cheio de belezas naturais!

Bônus: saiba como economizar na sua viagem!

Se você chegou até aqui, vai aproveitar nosso bônus especial! A seguir, mostraremos três ações para você colocar em prática e viajar gastando menos!

Planeje e compre com antecedência

A primeira dica é planejar tudo com antecedência. Quanto mais cedo você começar a pensar na viagem, maiores são as chances de encontrar preços mais em conta, tanto na hospedagem quanto nas atrações turísticas. Se puder, comece a colocar a ideia no papel o quanto antes e já faça o orçamento de tudo o que precisará no seu passeio.

Fuja da alta temporada

Outra estratégia importante que reduz as despesas da viagem é fugir da alta temporada. Sabe aquela data que todo mundo pode viajar? Ela costuma ser mais cara, por conta da alta procura. Ir em datas menos concorridas permite que você pague menos, além de aproveitar a cidade com um número menor de turistas!

Vá de ônibus

A última dica para fazer uma viagem mais barata é escolher o ônibus como meio de transporte. Com a Buser, você viaja sem burocracias – é só reservar direto pelo aplicativo ou no site. Além das viagens serem metade do preço em relação às empresas convencionais de ônibus, a Buser disponibiliza itens exclusivos de segurança que tornam a sua viagem muito mais tranquila!

Agora que você já sabe o que fazer em Cascavel, que tal arrumar as malas e já reservar sua viagem com a Buser? Partiu cair na estrada!

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados