fbpx

Destinos de viagem: lugares incríveis para conhecer em Goiânia

4 minutos para ler

Goiânia: descubra lugares incríveis para conhecer!

Um importante destino de viagem brasileiro é a capital do estado goiano. A cidade de Goiânia oferece opções de lazer para todas as idades e pode ser visitada em qualquer época do ano. Afinal, parques temáticos ou para práticas esportivas e atividades diversas são encontradas por quem explora a região.

Quer saber mais sobre esse destino de viagem e conhecer as melhores atividades para montar o seu roteiro? Então, confira nossas dicas!

Praça do Sol

A Praça do Sol é onde muitos turistas costumam registrar aquele momento especial durante o seu passeio. O famoso letreiro que mistura o nome da cidade com um coração se encontra nessa praça.

Com uma infraestrutura nova, o local é ideal para passeios com crianças. Com um destaque para os domingos, quando acontece a tradicional feira do Sol, e é possível encontrar rica gastronomia, acessórios de moda e muito mais.

Parque Areião

Esse lugar é muito procurado por visitantes que querem sentir o frescor de áreas arborizadas e praticantes de esportes e atividades físicas. O lugar é ótimo para momentos de lazer em meio a plantas nativas do cerrado, bioma da região e espécies animais nativas.

Pista de patinação e de corrida atraem moradores e visitantes, que podem desfrutar de uma água de coco e muita interação com a natureza. Além de, é claro, aproveitar a linda vista do lago que se encontra no parque.

Bosque dos Buritis

Um dos parques mais tradicionais e antigos de Goiânia é o Bosque dos Buritis. Ele fica localizado no centro da cidade e é um excelente refúgio para sair do clima de grande centro urbano e ter um pouco mais de contato com a natureza.

Com pista de corrida e parquinho infantil, o local oferece momentos de lazer para todas as idades. Além disso, conta com atrações pouco conhecidas, como o Museu de Arte de Goiânia, o Orquidário Antônio Arruda e o Centro Livre de Artes.

Club Goiânia Park

Como a temperatura da cidade costuma ser mais elevada, fazendo calor durante o dia, uma boa opção é esse clube. Suas piscinas, tobogãs, escorregadores, bares e playground são um prato cheio para todas as idades. Por ser mais afastado do centro urbano, o parque oferece diversão e contato com a natureza.

Club Jaó

Ainda com itinerário para driblar o calor do Centro-Oeste, o clube proporciona mesa de sinuca, piscinas de lazer e de ondas, quadras de tênis, campos de futebol, área infantil e alguns restaurantes.

Golden Bowl: Boliche e Restaurante

Um programa que pode agradar a todos os gostos é um dia no Golden Bowl. Isso porque no espaço é possível jogar boliche e aproveitar de uma diversidade gastronômica no restaurante do local. Almoço, lanches, petiscos e jantar são servidos para os visitantes.

Celsin & CIa

Outro motivo que faz da cidade de Goiânia um excelente destino de viagem é a vida noturna. Bem localizado na cidade, esse bar e restaurante oferece diversas opções gastronômicas, carta de drinks e cervejas geladas. Além disso, as variadas opções de entradas complementam a animada noite goiana.

Glória Bar e Restaurante

Com muita agitação, o Glória Bar e Restaurante é uma boa alternativa para quem deseja comer e beber bem em ritmo de balada. Bebidas geladas e drinks especiais compõem um cardápio de comidas típicas e petiscos refinados. Uma boa música é sempre presente para embalar as noites de semana e nos finais de semana.

As opções de lazer em Goiânia fazem com que a cidade seja um importante destino de viagem. O aeroporto próprio e outras diversas maneiras de chegar ao local, como o transporte de ônibus, possibilitam que a cidade seja visitada o ano todo. Parques aquáticos, no centro da cidade e possibilidades de lazer são algumas das vantagens de conhecer o destino.

Então, ficou curioso para conhecer esse destino de viagem? Siga nossas redes sociais e não perca outras dicas como essa! Estamos no Instagram, Facebook, Twitter e LinkedIn.

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados