fbpx

Conheça 6 destinos incríveis para passar o Natal!

6 minutos para ler

O Natal é um dos feriados mais encantadores do ano, não é mesmo? A magia toma conta das cidades, que ficam cheias de luzes, brilho e a alegria é contagiante. Muitas pessoas optam por passar essa data junto da família e amigos para a troca de presentes, mas, se você gosta de viajar nessa época, existem vários destinos para passar o Natal que são encantadores

A magia toma conta de várias cidades brasileiras, que oferecem diversas atividades e atrações temáticas. Os passeios podem ser feitos antes, durante e até mesmo após o feriado. Além disso, essa é uma ótima opção para passar mais tempo com a família, conhecendo novos lugares e se encantando com o que há de melhor do Natal.

Preparamos uma lista com 6 cidades incríveis para visitar nessa época do ano. Se você pensa em fazer uma viagem, então precisa anotar todas essas dicas!

1. Gramado

Conhecida por atrair milhares de turistas durante o inverno, Gramado também é escolhida por muitos no verão, principalmente para passar o Natal com muito encanto. Isso porque a cidade fica toda decorada nessa época, oferecendo diversas atrações como o Natal Luz Gramado.

O evento conta com shows e espetáculos por toda a cidade. Há também o famoso desfile do Papai Noel com neve artificial que encanta a todos, desde os mais novos aos mais velhos. O Natal é vivenciado em cada canto de Gramado, pois toda casa, rua, árvore ou poste são decorados com muitas luzes e brilho.

Veja algumas atrações para conferir por lá:

  • Ilumination – Show do Lago;
  • A Magia do Noel;
  • A Lenda do Bosque de Natal;
  • Parada de Natal;
  • Vila de Natal;
  • Rua Coberta.

O Natal em Gramado é realmente lindo e vale a pena aproveitar cada atração. A certeza de voltar com ótimas histórias e belas recordações da data é garantida. Além disso, não há nada melhor do que passar a época com a família em um lugar que transmite alegria, não é mesmo?

2. Campos do Jordão

Outra cidade que faz muito sucesso durante o inverno é Campos do Jordão. Contudo, apresenta uma programação mais do que especial no verão, durante o Natal. Pertinho de São Paulo (cerca de 3 horas de viagem), a cidade é muito procurada por turistas que desejam viver uma experiência única nessa data tão especial.

O grande destaque das atrações fica por conta do evento “Uma Vila de Natal”, um espaço bastante colorido e cheio de atrações para toda a família. É possível encontrar com o Papai Noel e tirar fotos, além de várias opções de espetáculos encantadores. Sem dúvidas, Campos do Jordão é um dos destinos para passar o Natal no Brasil que valem a pena!

3. Canela

Canela é grudada em Gramado e é, sem dúvidas, um lugar encantador. A cidade é mais um dos destinos para passar o Natal e aproveitar a época com muita alegria ao lado das pessoas mais importantes. Todo ano Canela se prepara para receber o feriado mais alegre do ano, com eventos que vão de dezembro até o comecinho de janeiro.

São muitas atrações para aproveitar os dias. A Vila de Natal, a Casa do Papai Noel, vários shows com projeções 3D, espetáculos de teatro, dança e corais por toda a parte! Além de tudo isso, a decoração é encantadora. Muita luz, brilho e tudo o mais que deixa a data ainda mais aconchegante. Vale a pena visitar!

4. Curitiba

Conhecida como a “capital do Natal”, Curitiba fica ainda mais encantadora nessa época do ano. A programação de atividades acontece durante os meses de novembro e dezembro, e contagia moradores e turistas. De fato, a magia do Natal é levada para todos os cantos da cidade, o que deixa a visita ainda mais interessante.

Os eventos são variados e vão desde apresentações em praças, feiras especiais de Natal até as ruas totalmente decoradas, como a Rua da Família Moletta. O coral de vozes do eterno Palácio Avenida é um clássico e é imperdível.

Outras atrações que fazem a cidade ser tão famosa na época são a noite de luzes no Largo da Ordem, a Parada do Batel e o Natal do Paço. Sem dúvidas, essa é uma ótima oportunidade de viver um Natal cheio de luz e encanto!

5. Blumenau

Na região de Santa Catarina, o destino que mais chama atenção para passar o Natal é Blumenau. A cidade é muito conhecida pelo Oktoberfest, mas dá espaço para as decorações e o clima natalino nessa época do ano.

Um dos eventos que mais atrai o público é o Magia de Natal, que acontece no Parque Vila Germânica, sempre no mês de dezembro, com shows e desfiles temáticos à noite. Além dele, o Espaço da Neve é um local todo decorado com luzes coloridas e neve artificial, que encanta todos os visitantes, desde adultos a crianças. 

Outras atrações que merecem uma visita é a Casa do Papai Noel e o Mercado de Natal, além das oficinas destinada aos pequenos. Com atrações para toda a família, com certeza vale a pena visitar Blumenau em tempos natalinos.

6. Penedo

A programação de Natal da cidade de Penedo é muito especial. As ruas ficam repletas de luzes e são palco para apresentações musicais temáticas que encantam os turistas. Além disso, todos os anos, a Casa do Papai Noel chega à cidade. Trata-se de um espaço lúdico onde os visitantes podem fazer os seus pedidos de Natal.

Além disso, é possível conhecer a fábrica de brinquedos do Bom Velhinho e adotar cartinhas enviadas aos Correios, presenteando crianças e jovens da região. O Hotel do Papai Noel também fica disponível para hospedagem. Com a sua programação especial, a cidade é uma ótima opção de destino para a época.

Se você deseja fazer uma viagem de Natal, precisa planejar tudo com calma e antecedência para aproveitar cada minuto da sua aventura. Com a Buser você pode viajar com qualidade, segurança e conforto, contando com ônibus totalmente equipados para te proporcionar a melhor experiência.

Viu como existem vários destinos para passar o Natal no Brasil? Essa época mágica pode ser uma ótima oportunidade para conhecer lugares novos e se encantar com toda a estrutura preparada para receber o feriado mais aguardado do ano. Ao escolher um desses destinos, com certeza, você terá uma experiência incrível e voltará para a casa com as malas cheias de boas recordações.

Gostou das nossas dicas e quer preparar a sua viagem? Entre em contato com a gente e garanta a sua reserva!

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados