fbpx

Posso comprar passagem de ônibus para outra pessoa? Veja aqui!

6 minutos para ler

Planejar uma viagem é um momento muito bom, não é mesmo? Melhor ainda quando viajamos com um grupo de amigos ou em família. Mas são vários detalhes que precisam ser analisados e decididos, como a compra das passagens. Nesse momento, podem surgir algumas dúvidas, como “posso comprar passagem de ônibus para outra pessoa?”.

Deixar alguém responsável pela compra das passagens é uma boa ideia. Isso porque a pessoa poderá pesquisar os melhores preços, horários e companhias, decidindo o que melhor se encaixa ao perfil dos viajantes. No entanto, é preciso se atentar aos documentos necessários para que tudo saia da melhor maneira possível.

Para te ajudar a entender como comprar passagens de ônibus para outra pessoa e aproveitar a viagem dos seus sonhos, preparamos este conteúdo. Boa leitura!

É possível comprar passagem de ônibus para outra pessoa?

Como falamos no início deste conteúdo, sim, é possível. E, caso vá viajar em grupo, recomendamos que uma pessoa seja responsável por adquirir as passagens de ônibus de todos. Com isso, ela terá a responsabilidade de pesquisar valores, escolher as datas, o local de embarque e desembarque com mais tranquilidade. 

No entanto, para que essa tarefa possa ser realizada com calma, é necessário que seja feita com antecedência. A antecedência na compra vai ajudar a diminuir os imprevistos. Isso porque, se deixar para a última hora, você pode não encontrar o número de passagens necessários ou, até mesmo, não conseguir viajar na data marcada. 

Outro ponto importante é comprar a passagem de ida e volta ao mesmo tempo, para conseguir valores mais atrativos e ter a viagem bem programada.

Como encontrar as melhores passagens de ônibus?

Viajar de ônibus já é tão comum que, às vezes, deixamos algumas coisas para última hora. Entretanto, é fundamental organizar o seu roteiro com as atividades pré-viagem também, listando tudo o que precisa ser feito antes de embarcar em seu destino — a compra de passagens deve ser um dos primeiros itens.

A forma mais comum de comprar passagens sempre foi ir até à rodoviária e comprar direto do guichê, não é mesmo? Contudo, hoje a vida gira em torno da tecnologia e você pode fazer a sua reserva com apenas alguns cliques, nos sites das companhias. Além disso, é possível ter informações de horários, preços e modalidade dos ônibus em minutos, sem sair de casa.

Outro ponto importante para quem pesquisa as passagens e vai comprar para outras pessoas é verificar a possibilidade de desconto para viagens em grupo. Algumas empresas oferecem essas ofertas, então, é bom confirmar.

Na Buser, por exemplo, você encontra diversos destinos com preços que cabem no seu bolso e conta com um serviço diferenciado. Os ônibus são confortáveis, com opções de poltrona para você escolher o que melhor vai suprir a sua necessidade. Vale a pena conferir!

Destino escolhido, como comprar a passagem?

Já definiu o seu destino e em qual companhia vai viajar? Então chegou o momento de adquirir as suas passagens. Ao optar por comprar online, você precisa se atentar aos seguintes detalhes:

  • data de partida;
  • horário;
  • local de embarque;
  • documentos necessários.

Informe os dados e efetue a compra apenas se estiver tudo certo. Verifique sempre se o número e nomes dos documentos estão corretos para não ter problemas na hora do embarque. Além disso, anote o dia e horário da partida, bem como o local de embarque para não chegar atrasado.

Quais são os documentos necessários para a compra e para a viagem?

No momento da compra pela internet são solicitados alguns dados. O primeiro deles é o e-mail, é por ele que você vai receber as informações da passagem e detalhes da sua viagem.

Em seguida, você vai preencher os dados dos viajantes, como nome, RG e CPF. Então, atente-se em ter todos os dados da pessoa para a qual você está comprando a passagem. Para finalizar, você precisa escolher a opção de pagamento, que pode ser via cartão de crédito, boleto e, em algumas empresas, via Pix.

Após a confirmação da compra, você receberá via e-mail o voucher — espécie de comprovante de pagamento com os dados da sua viagem — que deverá ser apresentado no guichê da empresa, ou diretamente ao motorista no embarque. Esse voucher é o comprovante da sua compra, por isso é importante que todos os dados dos viajantes estejam corretos.

Como usar a passagem comprada por outra pessoa?

Se a compra for realizada pela internet, o passageiro vai receber um voucher por e-mail que deve ser apresentado no guichê ou ao motorista na hora do embarque.

Ao apresentar o seu comprovante de compra da passagem, pode subir no ônibus e curtir a sua viagem. Bem simples, certo? É importante que os dados sejam da pessoa que vai viajar e não da que comprou a passagem. Por isso, é essencial conferir todos os dados antes de finalizar a compra.

Quais os motivos para viajar de ônibus?

Ao contrário do que muitos pensam, viajar em um ônibus pode ser muito mais confortável do que viajar de avião. Mesmo em viagens longas, o ônibus pode ser cômodo e agradável, basta escolher com cuidado a empresa e a poltrona que deseja viajar. É importante estar atento aos tipos de poltronas oferecidas para escolher a que melhor se encaixa ao seu perfil de viajante.

Se a viagem for longa, o ideal é escolher entre poltronas semi-leito, leito, leito individual ou cama premium. Essa escolha vai garantir que a sua viagem seja o mais confortável possível, podendo aproveitar o tempo para descansar, apreciar o caminho e a paisagem e chegar ao destino descansado e pronto para aproveitar o passeio.

Não se esqueça que com a Buser você tem uma viagem completamente fora dos padrões, em leitos aconchegantes e com a segurança que você procura!

Agora, se você se perguntar “posso comprar passagem de ônibus para outra pessoa?”, já terá a resposta! Lembre-se que a escolha de como e onde comprar também influencia em todo o planejamento. Afinal, comprar pela internet ou por aplicativos pode ser muito mais rápido e cômodo para todos.

Gostou deste conteúdo? Então, compartilhe-o em suas redes sociais e ajude outras pessoas a planejarem a próxima viagem!

Esse conteúdo foi útil?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.4 / 5. Número de votos: 8

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Posts relacionados