fbpx

Cidades encantadoras: 7 lugares imperdíveis para viajar ainda na primavera

4 minutos para ler

Você já pensou em lugares para viajar ainda na primavera? Por ser um período com dias ensolarados e clima mais fresco causado pelas chuvas ao final da tarde, a temporada é propícia para fazer viagens.

Além disso, essa época é uma das mais bonitas do ano, sendo ideal para visitar parques e jardins, conhecer feiras ao ar livre, ir à praia e fazer diversas atividades em contato com a natureza.

Se você tem interesse em viajar na primavera, continue a leitura deste post pois vamos apresentar 7 lugares imperdíveis para conhecer durante esse período! 

1. Holambra

Holambra é uma cidade no interior de São Paulo capaz de fazer você se sentir na Europa. Com inspiração na Holanda, o município conta com casas coloridas, moinhos, bicicletas e flores por toda a parte. Durante a primavera, as ruas ficam floridas e ocorre a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, a Expoflora.

2. Curitiba

Curitiba, capital do estado do Paraná, é uma cidade com muitos parques urbanos, como o Parque Tanguá e o Parque Tingui. Na primavera é ainda mais bonito visitar o cartão postal da cidade — o famoso Jardim Botânico de Curitiba que encanta os visitantes com os seus tapetes de flores, chafariz, gramado verde e a charmosa estufa de vidro.

3. Brumadinho

Brumadinho, cidade próxima a Belo Horizonte, em Minas Gerais, é um local com o clima ideal para os aventureiros, já que é possível praticar atividades radicais nas belas paisagens da região.

No município há, ainda, um Museu de Arte Contemporânea a céu aberto que reúne milhares de espécies de flores que são cultivadas em mais de 100 hectares de jardins. Tudo fica ainda mais encantador na primavera!

4. Foz do Iguaçu

O principal atrativo de Foz do Iguaçu são as Cataratas do Iguaçu — uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. A visita a essa atração fica ainda mais inesquecível e excepcional quando as quedas apresentam grande vazão de água. Por isso, como na primavera as chuvas são frequentes, torna- se possível vivenciar de maneira mais intensa a força e a beleza da natureza.

5. Rio de Janeiro

Na primavera, a cidade do Rio de Janeiro já costuma registrar altas temperaturas, sendo ideal para aproveitar uma de suas famosas praias, como a de Copacabana, da Barra, do Leblon ou de Ipanema.

O Rio também tem bons parques para serem visitados na primavera, como o Jardim Botânico e o Parque Laje. Durante essa estação o clima também é propício para conhecer as suas atrações turísticas mais famosas, como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar em razão dos dias ensolarados.

6. Campos do Jordão

Apesar de Campos do Jordão, no interior do estado de São Paulo, ser um famoso destino de inverno, a cidade é mais um dos lugares para viajar na primavera, já que as suas áreas de florestas, que fazem parte da Serra da Mantiqueira, ficam ainda mais bonitas e vivas nesse período.

7. Joinville

A cidade de Joinville, em Santa Catarina, é uma das principais produtoras de flores do Brasil, se destacando por causa do cultivo de plantas ornamentais e de orquídeas. No mês de novembro o local sedia a Festa das Flores, sendo o momento ideal para visitar os seus campos floridos.

Agora que você já conhece 7 lugares para viajar na primavera, coloque as nossas dicas em prática e planeje uma viagem para aproveitar da melhor maneira essa época do ano!

Para receber mais orientações sobre viagens, que tal seguir nossas redes sociais? Estamos no Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn e Twitter!

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados