fbpx

Aniversário de Teresina: conheça 3 lugares na capital do Piauí

4 minutos para ler

No dia 16 de agosto é comemorado o aniversário de Teresina e a capital piauiense completa 170 anos. Embora pareça ser muito jovem, há muita história em seu território.

Teresina é a capital do Piauí, a primeira capital brasileira a ser planejada e a única do Nordeste que não fica no litoral.

Teresina completa 170 anos e é uma das capitais mais desenvolvidas do Nordeste. Na foto, destaque para a Ponte Estaiada, um dos cartões-postais da capital do Piauí.

Se você é como a gente, ama apreciar a natureza mas não fica longe do prazer que uma cidade desenvolvida proporciona, Teresina é o lugar perfeito para fugir do convencional na hora de explorar os cantinhos pelo Brasil. Quer saber mais sobre a cidade? A seguir, mostramos 3 lugares para você conhecer nesse aniversário de Teresina!

1. Parque Ambiental Encontro dos Rios

Esse é um dos pontos turísticos de Teresina mais apreciados pelos visitantes; isso porque o Parque Ambiental Encontro dos Rios é um ambiente que une belas paisagens, arte e comida boa. O sucesso é tão grande que se tornou uma das principais áreas de visitação do Piauí!

O Parque Ambiental Encontro dos Rios é um dos destaques de Teresina – PI.

O que mais atrai a atenção dos turistas é o encontro dos rios Poti e Parnaíba, que formam um lindo encontro de águas com tonalidades diferentes e evidenciam a fronteira do Piauí com o Maranhão.

E para finalizar esse passeio no aniversário de Teresina, nada melhor que comer a comida típica piauiense em um restaurante flutuante. O carro chefe da cidade é o peixe, então anota aí: não deixe de experimentar a manjubinha acompanhada da Cajuína, bebida tradicional do Piauí. 

2. Museu do Piauí

No Museu do Piauí, é retratada a história de meados de 1758 até os dias atuais. A casa do escritor Odilon Nunes busca manter viva a memória e o patrimônio histórico do estado.

Lá podem ser vistos milhares de artigos e peças que destacam a história do Piauí do início até a atualidade. Um verdadeiro passeio ao passado!

O Museu do Piauí resgata a história e a cultura da capital Teresina – PI.

Em meio às 7 mil peças do acervo, o visitante tem a possibilidade de ver de perto fósseis, móveis e quadros do século 19, porcelanas inglesas e chinesas, louças indígenas e também obras de arte de consagrados artistas do Piauí. 

É impossível não querer fazer esse passeio cultural; é por isso que o Museu do Piauí é um dos pontos turísticos mais interessantes de Teresina.

3. Igreja de São Benedito

A Igreja de São Benedito foi construída em 1886, quando a população se juntou para arrecadar doações e mão de obra para construí-la. 

A Igreja levou 12 anos para ser finalizada; hoje a igreja é considerada um patrimônio histórico e é uma das mais belas arquiteturas do estado do Piauí.

Fachada histórica da Igreja de São Benedito em Teresina – PI.

Curtiu? Além desses pontos turísticos que destacamos, Teresina possui diversos parques e áreas verdes que valem a pena conhecer – esse é motivo pelo qual a cidade possui alguns apelidos, como Cidade Verde, Terê e Cidade do Meio-Norte.

Embora suas ruas e avenidas rodeadas de árvores chamem bastante atenção, a arquitetura de Teresina não fica de lado. Existe uma imensa variedade de locais maravilhosos para conhecer, anota aí:

Quer mais uma dica para conhecer a capital do Piauí e exaltar essa cidade tão importante pro país? Você pode reservar a sua viagem de ônibus por um preço muito mais em conta com a Buser. Além do menor preço, a plataforma de fretamento colaborativo possui tecnologias avançadas que garantem mais segurança – isso tudo no alcance das suas mãos, basta reservar a viagem pelo aplicativo ou no site e pronto!

E aí, partiu fazer as malas e conhecer Teresina? Veja de onde partem as viagens da Buser para Teresina!

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados