fbpx

Buser antecipa Black Friday e vendas de viagens saltam mais de 30% 

2 minutos para ler

Com ofertas antecipadas, reservas atingiram um pico de 20 mil transações por dia, impulsionando as vendas da plataforma em novembro

Na contramão ao que aconteceu no e-commerce brasileiro, a plataforma de viagens rodoviárias Buser teve umas das melhores Black Fridays de sua história. A startup, que começou a distribuição de cupons e a campanha de reforço para a data em outubro, teve um aumento de mais de 30% no GMV (Gross Merchandise Value), métrica equivalente à receita, comparando as vendas no final de semana de 24-26/11 e a segunda-feira seguinte, 27/11, a chamada Black Monday, com o mesmo período do ano passado.

O número de reservas por dia entre a semana anterior e a semana da Black Friday quase dobrou, com as vendas chegando a 20 mil viagens por dia na sexta-feira. A campanha antecipada aqueceu não apenas as reservas para o final do ano, como também ajudou a impulsionar as viagens dentro do próprio mês de novembro, com volume de passageiros de cerca de 350 mil pessoas, superando em mais de 20% a demanda no mesmo mês do ano passado. 

Para alcançar esse patamar de vendas, a plataforma atribui os bons resultados à estratégia de antecipação, que teve início em outubro e seguiu por todo o mês de novembro, com promoções que chegaram a 90% e até viagens grátis em alguns trechos durante a semana da Black Friday – o que acabou incentivando o usuário a comprar um segundo ou terceiro trecho.

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados