fbpx

Buser vai ajudar no transporte de 120 mil viajantes no feriado de 7 de setembro

3 minutos para ler

Movimento será 40% maior que no feriado de Corpus Christi. Rio de Janeiro – São Paulo e Belo Horizonte – Cabo Frio estão entre as rotas mais reservadas.

O volume de viagens nas estradas brasileiras deve aumentar consideravelmente nos próximos dias devido ao feriado de 7 de setembro e a Buser, plataforma de intermediação de viagens rodoviárias com mais de 10 milhões de clientes cadastrados, tem se preparado para o forte movimento. A startup espera ajudar a transportar até o final do feriado mais de 120 mil passageiros, um volume 40% maior que no feriado anterior, em junho (Corpus Christi).

Segundo o gerente de Rotas da Buser, Leonardo Sousa, até o início da semana já tinham sido garantidas 100 mil reservas, número que ainda deve crescer nos próximos dias, período em que os passageiros confirmam a volta. O número inclui tanto as viagens no modelo de fretamento colaborativo – serviço em que não há venda de passagens, e sim a formação de grupos, com a reserva de assentos e a divisão do custo do frete do ônibus entre os viajantes – quanto no serviço de revenda de passagens em parceria com empresas de linha, com embarque em rodoviária. A empresa confirma que foram criados 311 grupos extras para dar conta da demanda.

Entre as rotas mais reservadas estão Rio de Janeiro – São Paulo, Chapecó – Florianópolis, Ribeirão Preto – São Paulo e Belo Horizonte – Cabo Frio. “Percebemos um volume maior de viajantes vindo para São Paulo, o que tem relação tanto com o feriado quanto com o festival de música The Town. Não chega a ser um volume tão grande quanto o registrado no Rock in Rio em 2022, mas percebemos que influencia sim”, afirma Leonardo.

Sobre a Buser

A Buser nasceu com a missão de democratizar o acesso ao transporte. Com o fretamento colaborativo, que permite a divisão e formação de grupos de forma online, a empresa inovou e mudou a forma de viajar pelo Brasil, com viagens custando até 60% a menos. A startup oferece ainda outros serviços, como a revenda de passagens em parceria com viações de ônibus que atuam com linhas fixas. Com mais de 10 milhões de clientes cadastrados, a Buser conta com cerca de 300 empresas parceiras (entre fretadores e viações maiores), usando até 1.000 ônibus na alta temporada. A startup chega a transportar 20 mil passageiros por dia em todo o País. Para mais informações, acesse: www.buser.com.br.

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados