fbpx

5 praias paradisíacas para conhecer em Búzios

4 minutos para ler

Búzios, cidade do Rio de Janeiro que possui praias paradisíacas com belezas naturais surpreendentes, é um dos destinos dos novos pacotes de viagem da Buser.

Búzios é uma das cidades litorâneas mais charmosas do Rio de Janeiro. Localizada na Região dos Lagos, está entre os melhores destinos com praias paradisíacas do país. Além das praias, o charme se dá pela famosa Rua das Pedras, que encanta com belas pousadas, restaurantes elegantes e casarões históricos.

A cidade era uma vila de pescadores e em 1950 tornou-se um local para passar o verão. Entretanto, a história de Búzios mudou pra valer na década de 60, quando a atriz francesa Brigitte Bardot passou duas temporadas por lá e revelou suas belezas para o mundo todo. Desde então, o município passou a ser referência de turismo e lazer.

Ao todo, são mais de 20 praias com diferentes formatos e características. Extensas ou pequenas, com águas transparentes agitadas ou calmas, ideais para mergulho ou para prática de esportes aquáticos… não importa, todas surpreendem!  

Pra você já entrar nesse clima de paz das praias de Búzios, confira abaixo uma lista com as principais informações sobre as 5 mais paradisíacas da cidade Aproveite as dicas, escolha as suas preferidas e já adicione no seu roteiro de viagem:

5 praias paradisíacas em Búzios:

Praia do Geribá

A Praia do Geribá é uma das mais frequentadas de Búzios. Possui quase 2 km de extensão e uma faixa de areia que conta com uma área delimitada para esportes. Para quem curte surfe, as águas agitadas são ideais para pegar uma onda. 

Além de ser propícia para diversas práticas esportivas, a Praia do Geribá também é ideal para quem deseja apenas aproveitar o visual do mar saboreando deliciosos petiscos, já que o local oferece muitas opções gastronômicas. 

Praia da Ferradurinha

A Praia da Ferradurinha recebeu esse nome por ser muito parecida com a Praia da Ferradura, só que menor – com apenas 100 metros de extensão. As águas calmas e transparentes são perfeitas para andar de stand up e caiaque e compõem o cenário paradisíaco dessa praia, considerada uma das mais bonitas do país.

Praia da Foca

Uma piscina natural com águas calmas e transparentes. Esse é o cenário da Praia da Foca, uma pequena enseada que forma um local ideal para mergulho na região do Saco do Forno em Búzios. Os 50 metros de extensão e a faixa de areia estreita fazem com que ela seja uma das praias mais tranquilas da cidade. Se você procura um cantinho reservado para relaxar, a Praia da Foca é o lugar perfeito. 

Praia da Armação

Falando em lugares perfeitos, a Praia da Armação em Búzios não poderia ficar de fora dessa lista. Os barcos de pesca que ficam ancorados por lá e a Ilha do Caboclo próxima da orla proporcionam uma das paisagens mais lindas da cidade.

A Orla Brigitte Bardot é um espetáculo à parte e encanta com casarões antigos da arquitetura colonial. Além disso, é dessa praia, especificamente do Píer Central, que saem a maioria dos barcos para passeios em ilhas e praias da região. 

Praia da Tartaruga

As águas calmas, verdes e mornas da Praia da Tartaruga são propícias para banho e para a prática de mergulho, sendo uma ótima opção para a observação de peixes e corais em Búzios. Com boa infraestrutura de apoio, incluindo quiosques e restaurantes, é ideal para curtir o dia em família. Uma curiosidade é que a praia recebeu este nome por ser ponto de desova de espécies de tartarugas marinhas.

Pacote de viagem da Buser para Búzios

E aí, já escolheu as suas preferidas? Que tal reservar um pacote de viagem completo para Búzios e aproveitar essas e outras praias paradisíacas da cidade

Os pacotes de viagem da Buser para Búzios incluem transporte rodoviário em ônibus executivo ou semi-leito + hospedagem com café da manhã nos hotéis Amancay, Pousada Águas Claras, Costa do Sol Boutique Hotel ou outro similar.

Os pacotes para Búzios saem do Rio de Janeiro e as viagens poderão ser realizadas no mês de maio até final de junho, conforme disponibilidade. 

Gostou da novidade? Clique aqui e garanta a sua viagem completa para Búzios! Se preferir, você também tem a opção de fazer a compra do seu pacote de viagem com uma das agências autorizadas da Buser – tudo de forma rápida, prática e segura!

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados