fbpx

Conheça as melhores praias de Cabo Frio

4 minutos para ler

Cabo Frio, cidade do Rio de Janeiro cercada por belas praias e instalações portuárias, é um dos destinos dos novos pacotes de viagem da Buser.

Cabo Frio é uma das cidades litorâneas mais visitadas do Rio de Janeiro. Localizada na Região dos Lagos, encanta os turistas com praias com águas cristalinas e dunas que proporcionam visuais incríveis. Além disso, o município é referência em infraestrutura, com ótimas opções de hospedagem e restaurantes.

O turista que visita Cabo Frio encontra praias para todos os gostos. Existem aquelas que se destacam pelas ondas grandes e pelos campeonatos de surfe, algumas que chamam mais a atenção pela tranquilidade e pelo visual das dunas, e outras com grande quantidade de bares e restaurantes no entorno. Mesmo com características diferentes, uma coisa inquestionável que todas têm em comum é a beleza.

Se você está de viagem marcada para a região ou colocou a cidade na lista de próximos destinos para visitar, que tal já conhecer um pouco das melhores praias de Cabo Frio? Aproveite as dicas para começar a montar o roteiro da sua viagem! 

Descubra as 5 melhores praias de Cabo Frio

Praia do Forte

A Praia do Forte é a mais famosa da cidade. Ela recebeu esse nome devido ao Forte de São Mateus de Cabo Frio, Patrimônio Histórico Nacional localizado na região da praia e que possui um mirante com uma vista espetacular. 

A água gelada e cristalina faz da Praia do Forte uma ótima opção para se refrescar no verão. O mar tem áreas que formam piscinas ideais para crianças e também partes mais agitadas, indicadas para esportes. No entorno, os turistas podem passear na orla e aproveitar bares, restaurantes e outras opções de lazer. 

Praia das Dunas

A Praia das Dunas é uma opção para quem gosta de praias mais tranquilas. Com ondas fortes, também é ideal para a prática de esportes aquáticos, atraindo surfistas e praticantes de windsurf, kitesurf e vela. O visual cercado por grandes dunas é outro atrativo à parte dessa praia que é um dos destaques de Cabo Frio.

Praia do Foguete

Falando em esportes aquáticos, não podemos deixar de citar a Praia do Foguete, que costuma ser palco de campeonatos de surfe. A tranquilidade e infraestrutura em toda extensão também são outras características desta praia. Com quase 8 km de areia branca e fina, é ótima para fazer aquela caminhada no fim de tarde. 

Praia do Peró

A Praia do Peró é mais uma que encanta pelo visual das dunas, especialmente pelas famosas Dunas do Peró, que ficam no lado esquerdo da praia. O mar possui trechos muito calmos, ideal para banhistas e crianças. Uma curiosidade dessa praia é que ela foi a primeira da capital fluminense a conquistar o certificado de Bandeira Azul, selo internacional que garante a qualidade da água e da areia.

Praia das Conchas

Do ladinho da Praia do Peró está outra praia incrível para você conhecer em Cabo Frio: a Praia das Conchas. Pequena e charmosa, é perfeita para quem gosta de sossego. O local também atrai muitos turistas por possuir trilhas e mirantes que proporcionam vistas privilegiadas de toda a região. O Mirante da Ponta do Arpoador é um deles, conhecido por ter o pôr do sol mais famoso da cidade. 

Pacote de viagem da Buser para Cabo Frio

Agora que você conhece as melhores praias de Cabo Frio, que tal reservar um pacote de viagem completo para a cidade? Aí é só fazer as malas, entrar no busão e aproveitar! Os pacotes de viagem da Buser para Cabo Frio incluem transporte rodoviário em ônibus executivo ou semi-leito + hospedagem com café da manhã.

Os pacotes para Cabo Frio saem de São Paulo e de Belo Horizonte e as viagens poderão ser realizadas no mês de maio até final de junho, conforme disponibilidade. 


Gostou da novidade? Clique aqui e garanta a sua viagem completa para Cabo Frio!

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados