fbpx

Conheça a região das Três Praias em Guarapari

3 minutos para ler

Guarapari, cartão-postal do Espírito Santo, reserva belezas naturais como as Três Praias e é um dos destinos dos novos pacotes de viagem da Buser.

Com diversas praias, paisagens naturais e um clima tropical quente, Guarapari é a principal cidade turística do estado do Espírito Santo e um destino bastante popular em todo o Brasil. Uma das melhores atrações para aproveitar dias de sol e verão na cidade são as Três Praias, região formada por um trio de lindas praias.

As Três Praias – Praia Mateus Lopes, a Praia da Leontina e a Praia do Saco ou Ancoradouro são divididas em rochas e formam um verdadeiro paraíso escondido de águas cristalinas. Por ficarem um pouco isoladas do centro urbano de Guarapari, as praias costumam ser bem tranquilas, em algumas épocas quase desertas.

Essa tranquilidade é uma das características que fazem brilhar os olhos dos turistas. Fora isso, quem não quer ter a oportunidade de conhecer três praias incríveis em um só passeio? Esse local proporciona essa experiência e muitas outras. 

Características das Três Praias em Guarapari

Com 175 metros de extensão, a Praia Mateus Lopes possui palmeiras que dão todo um charme para o visual. A água por lá é calma e sem ondas, ideal para crianças. A calmaria e transparência do mar fazem com que você sinta como se estivesse em uma piscina – cenário perfeito também para a prática de mergulho. 

A Praia da Leontina é a maior das três, com cerca de 280 metros de extensão. As águas mornas, tranquilas e sem ondas também são ideais para banho de mar.

A Praia do Saco, por sua vez, se destaca por ser a menor e mais reservada, e guarda uma atração diferente das outras: uma trilha para a Praia do Morcego.

Dicas rápidas para o seu passeio nas Três Praias

  • A região não possui quiosques, por isso leve lanches para passar o dia;
  • Leve itens de praia como cadeiras e guarda-sóis;
  • É possível acessar a região de carro, porém não há estrutura para estacionamento. A dica é estacionar na Praia dos Adventistas e seguir a pé.

Outras praias para conhecer em Guarapari

Além das Três Praias, Guarapari reserva muitas outras belezas naturais, como a Praia de Peracanga, Praia das Conchas, Praia da Aldeia, Praia de Setiba, Praia das Castanheiras, Praia das Virtudes, Praia da Bacutia, entre outras. 

São tantas opções que vai ser difícil montar esse roteiro de viagem, hein? Mas uma coisa é certa: a região das Três Praias precisa estar nessa lista!

Pacote de viagem da Buser para Guarapari

Ficou com vontade de conhecer as Três Praias e outras belezas naturais de Guarapari? É simples, é só reservar um pacote de viagem completo pra lá! Os pacotes de viagem da Buser para Guarapari incluem transporte rodoviário em ônibus executivo ou semi-leito + hospedagem com café da manhã.

Os pacotes para Guarapari saem de Belo Horizonte e as viagens poderão ser realizadas no mês de maio até final de junho, conforme disponibilidade. 

Gostou da novidade? Clique aqui e garanta a sua viagem completa para Guarapari! Se preferir, você também tem a opção de fazer a compra do seu pacote de viagem com uma das agências autorizadas da Buser – tudo de forma rápida, prática e segura!

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados