fbpx

5 lugares diferentes para conhecer no Rio de Janeiro

6 minutos para ler

A Cidade Maravilhosa, considerada uma das mais bonitas do Brasil, é um dos destinos dos novos pacotes de viagem da Buser.

Eternizada em canções mundialmente famosas, a cidade do Rio de Janeiro – RJ é mais conhecida como Cidade Maravilhosa. Cenário de uma das 7 Novas Maravilhas do Mundo – o Cristo Redentor – a cidade é considerada um dos maiores polos turísticos da América Latina.

O Rio de Janeiro, que conta com mais de 6 milhões de habitantes, hoje é um espelho da verdadeira essência do brasileiro para os estrangeiros – aí o motivo de sermos conhecidos como um país tropical, do carnaval e do futebol. Com um clima de verões quentes e úmidos e invernos quentes e ensolarados, esse destino pode estar no seu roteiro de viagem em qualquer mês do ano – e para lugares diferentes dentro da própria região.

A cidade também é um dos principais centros econômicos, culturais e financeiros do país. Mas é no turismo que o Rio conquista o amor de todo mundo; seus pontos turísticos famosos são referência mundial como o Pão de Açúcar, o Morro do Corcovado, o estádio do Maracanã; além das praias de Copacabana, Ipanema e Barra da Tijuca. 

Cultura carioca

Foi dentro dos morros do Rio que nasceram os principais estilos musicais do país e que ganharam o mundo: o samba e o funk. O Rio de Janeiro também foi o berço da bossa nova, que ganhou muitos representantes, como Tom Jobim e Vinícius de Moraes.

E não é só na música que a cidade surpreende, ela também dá um show nos esportes. Quem nunca teve um sonho de ver um jogo da Seleção no Maraca? Ou pegar várias ondas na praia do Arpoador? Não é à toa que o Rio já sediou importantes campeonatos esportivos mundiais, como os Jogos Olímpicos e a Copa do Mundo.

A cidade também é palco para eventos importantes da cultura brasileira como os desfiles das escolas de samba no Carnaval do Rio, a queima de fogos em Copacabana durante o Revéillon, os shows incríveis do Rock in Rio e por aí vai.

O Rio de Janeiro representa o verdadeiro espírito da brasilidade. Ao desembarcar na cidade, você deixa a formalidade na mala e se joga no clima do samba, da boêmia e da cultura popular. A cidade retrata o que temos de melhor no Brasil, com praias deslumbrantes, montanhas sinuosas, rodas de samba com cerveja gelada e como dizem alguns estrangeiros: o céu mais azul do mundo. 

O que fazer no Rio de Janeiro?

A gente sabe que com tantos lugares para conhecer no Rio, fica até difícil escolher por onde começar a “turistar”, não é verdade? Mas relaxa que tem para todos os gostos – de praias a museus, parques e mirantes, a gente garante que você vai ter uma experiência única e, de quebra, uma vista incrível.

Selecionamos 5 lugares diferentes, que fogem do comum e que não podem ficar de fora do seu roteiro de viagem. Anota aí:

Mirante Dona Marta

Localizado no bairro Santa Teresa, o Mirante é um dos pontos turísticos mais visitados do Rio. Com 360m de altitude, proporciona para os turistas uma vista panorâmica da cidade e dos seus principais cartões-postais, como o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, o Maracanã, a Baía de Guanabara e a Lagoa Rodrigo de Freitas. O acesso pode ser feito de carro, mas se quiser uma pitada de aventura, dá para chegar ao Mirante a partir de uma trilha ecológica. Prepare as câmeras, a vista vai ser de tirar o fôlego.

Museu do Amanhã

Quem chega ao Museu do Amanhã já se surpreende com a sua arquitetura icônica e a sua paisagem. Não é à toa que o Museu chega a receber mais de 1 milhão de visitantes por ano! É um museu de ciências que se destaca por ser totalmente interativo, com atrações para toda a família. Vale a pena a visita!

BioParque do Rio

Já imaginou um zoológico com mais de 1000 animais sem jaulas ou grades? Pois é, ele existe e está no Rio de Janeiro! O BioParque é pioneiro no novo conceito de zoológico. Além das centenas de espécies alocadas, o Parque possui uma área verde incrível, com diversos ambientes que vão divertir a criançada!

Forte de Copacabana

Provavelmente a Praia de Copacabana, uma das mais famosas do mundo, já está no seu roteiro turístico, não é? Mas a dica é não deixar de conhecer o Forte de Copacabana, localizado na ponta da praia. Além da paisagem incrível da orla, o Forte é um lugarzinho charmoso com exposições frequentes, que contam a história da cidade. Sem contar que o local é parada obrigatória para quem quer tomar um cafezinho no fim de tarde, com uma vista privilegiada da praia.

Morro da Urca

Essa dica é para quem gosta de uma aventura! O Morro da Urca possui uma das trilhas mais visitadas do Rio de Janeiro e além de tudo, é a primeira parada do famoso passeio do Bondinho Pão de Açúcar. Para quem quiser fazer o passeio pela trilha, não se preocupe; o trajeto é considerado fácil e com duração de 40 minutos, a partir da Praia Vermelha. Chegando lá em cima, a vista é incrível e os turistas têm acesso ao complexo turístico da Urca, com diversas opções de entretenimento como lojinhas, bares, restaurantes e até museu.

Viagem completa para o Rio de Janeiro

E aí, curtiu? Que tal já garantir o seu pacote de viagem completo com destino à Cidade Maravilhosa? Agora, é possível reservar pacotes de viagem completos, com transporte rodoviário  e hospedagem com café da manhã inclusos diretamente com a Buser. Entre os meses de maio e junho, é possível reservar sua viagem completa, disponível para 2, 4 ou 6 diárias.

As saídas com destino ao Rio de Janeiro estão disponíveis em São Paulo e Belo Horizonte nesse período, com ônibus na categoria executivo ou semi-leito. Mas, corre que as reservas só podem ser feitas até o dia 15 de junho e as viagens só poderão ser realizadas no mês de maio até final de junho, conforme disponibilidade. Valores e outros detalhes podem ser consultados aqui.

Gostou da novidade? Aproveite para garantir sua viagem completa para o Rio clicando aqui!

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados