fbpx

Olímpia: o paraíso das águas quentes no Estado de SP

4 minutos para ler

A cidade de Olímpia, conhecida por suas diversas atrações aquáticas, é um dos destinos dos novos pacotes de viagem da Buser.

Olímpia é um dos locais turísticos mais importantes do país. A pequena cidade do interior do Estado de São Paulo, com cerca de 50 mil habitantes, recebe mais de 2 milhões de visitantes por ano. Os principais motivos desse destino sempre entrar no roteiro de viagem de muitos turistas são elas: as famosas águas termais

Por causa delas que Olímpia é considerada o paraíso das águas quentes, se destacando por suas atrações aquáticas que atraem muitas famílias em busca de diversão. A mais famosa é o Parque Aquático Thermas dos Laranjais, o primeiro parque aquático da América Latina e o 5º mais visitado do mundo. 

Outras opções para se divertir em família ou relaxar nas águas são o Hot Beach Olímpia e a Praia do Mirante, que também são considerados grandes atrativos turísticos da cidade. Vamos conhecer um pouco mais sobre cada um deles? 

Atrações aquáticas de Olímpia

Parque Aquático Thermas dos Laranjais

O Parque possui 300 mil metros quadrados com mais de 50 atrações para todos os gostos e idades, desde piscinas para crianças até grandes toboáguas de 30 metros para os mais aventureiros. A montanha-russa aquática, com 300 metros de muita adrenalina dentro d’água, é um dos brinquedos favoritos dos visitantes.

Outro destaque do local é o Lendário, 5 toboáguas com quedas de até 28 metros de altura. Além dos complexos de toboáguas, a diversão por lá também é garantida nas piscinas para surfe, praias artificiais e no rio lento. Já deu pra entender porque o Parque Aquático Thermas dos Laranjais é o 5º mais visitado do mundo, né?

Hot Beach Olímpia

O Hot Beach Olímpia também recebe muitos turistas – o parque aquático está entre os 10 mais visitados da América Latina. Com foco na diversão para crianças, oferece mais de 20 atrações espalhadas em 90 mil metros, como toboáguas radicais, rio de correntezas e praias artificiais com água quente natural. 

Praia do Mirante

Embora não possua águas termais como o Parque Aquático Thermas dos Laranjais e o Hot Beach Olímpia, a Praia do Mirante é uma atração que vale a visita. As águas dessa praia artificial são aquecidas por caldeiras, então você também poderá relaxar em águas quentinhas por lá. Além, é claro, de curtir um visual diferente, já que a construção do local foi inspirada no famoso calçadão de Copacabana. 

Capital Nacional do Folclore

Se as atrações aquáticas já te convenceram de fazer uma viagem para Olímpia, espera só eu te contar o que mais tem de bom por lá! A cidade é referência em cultura popular e realiza todo ano o Festival Nacional do Folclore, uma festa com particularidades únicas que reúne grupos de danças de todas as regiões do Brasil. 

A relevância do festival fez com que Olímpia recebesse o título de Capital Nacional do Folclore. E as atrações culturais não param por aí: ao longo do ano todo é possível visitar o Museu de História e Folclore Maria Olímpia, com acervos completos sobre o tema, e a Estação Cultural, que é patrimônio histórico da cidade.

Pacote de viagem da Buser para Olímpia

Que tal reservar um pacote de viagem completo para Olímpia para aproveitar as atrações aquáticas da cidade e, de quebra, ainda mergulhar um pouco na cultura popular brasileira? Os pacotes de viagem da Buser para Olímpia incluem transporte rodoviário em ônibus executivo ou semi-leito + hospedagem com café da manhã no Hotel Celebration Resort Olímpia, um dos melhores da região.

Os pacotes para Olímpia saem de São Paulo e as viagens poderão ser realizadas no mês de maio até final de junho, conforme disponibilidade. 

Gostou da novidade? Clique aqui e garanta a sua viagem completa para Olímpia!

Se preferir, você também tem a opção de fazer a compra do seu pacote de viagem com uma das agências autorizadas da Buser – tudo de forma rápida, prática e segura!

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados