fbpx

6 cidades do interior para viajar e relaxar nas férias

7 minutos para ler

As férias escolares estão chegando e a Buser separou 6 cidades do interior de São Paulo e de Minas para seus momentos de descanso

As férias de final de ano estão logo aí e não deu tempo de combinar uma super viagem em família? Pois é, você piscou e já estamos em dezembro, momento ideal para tirarmos uns dias de descanso e relaxar, seja em família, amigos ou em casal. E para viajar, não precisa de tanto, às vezes uns dias para conhecer cidades do interior são ideais para recarregar as energias e turistar.

A Buser, além de ter os menores preços e ser o aplicativo de viagem mais prático para reservar sua viagem, também possui mais de 600 destinos disponíveis – ideal para quem não teve tempo de se programar e quer antecipar suas férias com mais rapidez. Além disso, a Buser possui condições inovadoras, com preços até 60% mais baratos que as rodoviárias convencionais, além de seguro viagem gratuito e zero cobranças de taxas nas reservas feitas pelo app ou site.

E se a ideia é relaxar, que tal aproveitar as nossas dicas e reservar sua viagem para curtir momentos de descanso e turismo pelas cidades do interior? Nos estados de São Paulo e Minas Gerais, opções de destinos não faltam para curtir as férias com tranquilidade. Vamos para as dicas?

1) Botucatu – SP

Botucatu é uma cidade do interior de São Paulo, repleta de belezas naturais e que tem o ecoturismo como seu forte. Conhecida como Princesa da Serra, o município tem mais de 70 cachoeiras e é um “point” dos praticantes de esportes radicais.

Botucatu – SP é considerada a Cidade dos Bons Ares e é referência em ecoturismo no interior paulista.

Se for à cidade, não deixe de conhecer o Parque Municipal Joaquim Amaral Amando de Barros, com cerca de 10 hectares de mata nativa preservada, trilhas e lago. Outro passeio que vale a pena é o Gigante Deitado, formação geológica mais famosa da cidade com pedras esculpidas pelo vento. Vale a vista! Se você for dos mais radicais, deve aproveitar a rampa para voo livre. Que tal já reservar sua viagem com a Buser e aproveitar essa viagem incrível?

2) Olímpia – SP

Já ouviu falar de Olímpia? A cidade interiorana tornou-se um dos polos turísticos mais importantes do Brasil. A Estância Turística de Olímpia é conhecida como a Capital Nacional do Folclore e também ostenta o título de paraíso das águas quentes. A cidade atrai mais de 2 milhões de visitantes por ano – tudo isso graças à descoberta de fontes termais. É por isso que a cidade atrai diversas famílias que desejam relaxar pelos parques aquáticos e águas termais.

cidades do interior para viajar
O Thermas de Olímpia – SP é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade do interior paulista.

Opção de diversão é o que não falta em Olímpia! Se você procura um lugar para se divertir em família ou relaxar em águas quentes, a Estância Turística de Olímpia é o destino ideal. A principal atração da cidade é o Parque Aquático Thermas dos Laranjais, o primeiro da América Latina e o 5º mais visitado do mundo. Possui uma área de 300 mil metros quadrados, que abriga mais de 50 atrações para todos os gostos, públicos e idades. 

3) Boituva – SP

A cidade de Boituva, localizada no interior de São Paulo, conta com mais de 60 mil habitantes e pertence à Região Metropolitana de Sorocaba. O município é famoso pela prática de atividades radicais, como o paraquedismo e o balonismo – o que lhe rendeu o título de Capital Nacional do Paraquedismo.

cidades do interior para viajar
Boituva é um destino do interior paulista conhecido pelas aventuras sob os ares.

Dona de uma natureza exuberante, Boituva é uma das mais belas cidades paulistas. O município, que já é conhecido por oferecer uma boa infraestrutura, é um destino turístico bastante popular entre aqueles que curtem aventuras sobre os ares. Quem viaja para a cidade paulista desfruta de experiências únicas e incríveis. Já imaginou fazer um passeio de balão com duração de 1 hora e ganhar espumante de brinde? Em Boituva, isso é possível. Saltar de paraquedas ou fazer um delicioso voo de parapente? Tudo isso acontece nessa cidade!

4) Ouro Preto – MG

Repleta de paisagens encantadoras e com uma natureza rica e vasta, Ouro Preto é também um destino turístico popular no Brasil. O município é famoso pela sua arquitetura barroca, por suas ruas e ladeiras tortuosas e suas minas. Ouro Preto já foi uma das cidades mais populosas da América Latina e hoje é considerada um Patrimônio Histórico pela UNESCO, devido ao seu centro histórico que remonta o Brasil colonial.

cidades do interior para viajar
O Centro Histórico de Ouro Preto – MG é um dos mais ricos na cultura do estado mineiro.

É uma excelente opção de destino para quem busca conforto, sossego e cultura. Dentre as várias opções de lazer disponíveis na cidade estão o Centro Histórico de Ouro Preto, o Museu da Inconfidência, a Casa dos Contos, a Basílica de Nossa Senhora do Pilar e a Igreja de São Francisco de Assis.

5) Tiradentes – MG

A cidade de Tiradentes – MG é mais um município do interior mineiro, que reúne cultura e história. Com um clima interiorano e cheia de ladeiras, a cidade é repleta de paisagens naturais incríveis e construções históricas, como museus e igrejas ricas em detalhes, que remontam o período colonial brasileiro.

cidades do interior para viajar
As ladeiras da cidade histórica de Tiradentes – MG e as construções históricas são marca registrada.

Essa opção é para os turistas que buscam paz e sossego nas férias de fim de ano – mas sem deixar de lado passeios históricos e aventuras pela natureza, com muitas cachoeiras e paisagens de tirar o fôlego.

6) São Lourenço – MG

Se procura um destino que mistura paz e aventura em um clima de montanha, São Lourenço – MG é a opção perfeita para as férias do fim de ano. Localizada na Serra da Mantiqueira, a cidade se destaca pelas fontes naturais de águas terapêuticas – e abriga a maior estância hidromineral do país.

A cidade de São Lourenço – MG é referência em turismo no interior mineiro.

Ao som de violas caipiras e muita degustação da culinária mineira, São Lourenço – MG oferece passeios turísticos de trem, teleféricos roteiros pelas fazendas locais e para quem gosta de aventura ou um passeio romântico, dá para apreciar a vista com um voo de balão!

E aí, curtiu essas opções de cidades do interior para sua próxima viagem? A Buser têm centenas de outras opções para deixar suas férias de fim de ano mais práticas e baratas! Encontre seu próximo destino aqui e faça sua reserva, sem filas ou burocracias!

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados