fbpx

Pensando na próxima viagem? Conheça os 5 destinos surpreendentes para viajar de ônibus

4 minutos para ler

Veja os melhores destinos viajar de ônibus com fácil acesso e, ainda por cima, gastando pouco

Viajar de ônibus tem muitas vantagens. Além de sair mais barato e ser possível direcionar mais investimentos com a estadia, por exemplo, a logística de deslocamento acaba se tornando mais simples se você escolher uma cidade com acesso fácil. Todo mundo que viaja de avião com frequência sabe que, normalmente, os aeroportos são muito distantes e é preciso desembolsar um bom dinheiro com táxi, carros de aplicativo ou mesmo ônibus que fazem translado do aeroporto para a cidade. 

Então, que tal aproveitar o tempo de ganho com a quarentena para planejar a próxima viagem e escolher um destino com acesso facilitado de ônibus? Confira, abaixo, as melhores destinos para viajar de ônibus no Brasil.

Belo Horizonte

Foto do prédio projetado por Niemayer em Belo Horizonte, cidade ideal para viajar de ônibus.

Belo Horizonte é uma cidade com acesso facilitado de grande parte das regiões brasileiras e excelente para fazer turismo de qualidade e gastando pouco. Além de aproveitar a cultura gastronômica da cidade em “points” como o Mercado Central, Feira Hippie, Mercado Novo e Edifício Maletta, BH ainda é um lugar repleto de arte e rodeado de paraísos naturais, como a Serra do Cipó, o vilarejo de Macacos e a Serra da Moeda. Locais onde é possível aproveitar belas cachoeiras, trilhas e esportes radicais.

De Buser a sua viagem para BH é mais barata, confortável e prática. Além disso, o desembarque e embarque é realizado na região central da cidade, perto de tudo.

Vitória

Foto aérea da capital do Espírito Santo, Vitória. Destino ideal para viajar de ônibus.

Vitória é a capital do estado do Espírito Santo. Com acesso fácil, principalmente das cidades da região do sudeste, é um local que tem muito a oferecer e por preços razoáveis. Por lá é possível curtir belas praias e aproveitar a forte gastronomia regional litorânea se deliciando com uma moqueca capixada ou um peroá frito. 

É indispensável visitar o Centro Histórico, com destaque para o Palácio Anchieta. Outro passeio imperdível é o Santuário de Nossa Senhora da Penha, localizado na cidade vizinha de Vila Velha. A 500 metros do mar, e construído em cima de um penhasco, o edifício ostenta no seu entorno a imponente mata atlântica.

Na Buser, temos alguns trechos para Vitória em ônibus muito confortáveis e por preços acessíveis.

São Paulo

Foto da cidade de São Paulo, excelente destino turístico e ótimo para viajar de ônibus.

São Paulo é a maior cidade do Brasil e com acesso de todos os cantos. Por lá há muitos atrativos culturais, históricos, além de uma vida noturna muito agitada. 

Se for escolher este destino, não deixe de visitar o Mercadão Municipal, a Feira da Liberdade e um dos excelentes bares da Vila Madalena.

De Buser é muito fácil e barato ir a São Paulo. Temos diversos trechos disponíveis para a cidade com desembarque na região do Tietê, ao lado do metrô que dá acesso à todas as regiões da cidade.

Curitiba

Curitiba é uma cidade com excelentes atrativos turísticos e muito boa para viajar de ônibus.

Curitiba é uma cidade diferenciada do ponto de vista turístico e com fácil acesso de outras localidades do Brasil. Saindo de São Paulo ou da região sul, não são muitas horas de viagem.

A capital do Paraná é repleta de parques e áreas verdes, com uma arquitetura muito interessante, um centro preservado, além de dispor de muitos bons restaurantes e cafés famosos. 

As operações da Buser estão temporariamente paralisadas na cidade em virtude de uma luta judicial, mas em breve retomaremos diversos trechos para a cidade por preços muito acessíveis.

Brasília

Foto aérea do lago Paranoá, em Brasília. Cidade que vai além do paraíso arquitetônico e é um lugar muito bom para se conhecer de ônibus.

Para os amantes de arquitetura não há melhor lugar para se visitar no Brasil do que Brasília. Mas não pense que a cidade vive apenas de prédios governamentais belíssimos. Por lá, é possível encontrar também muitos parques e o grande e belo Lago Paranoá. 

Em Brasília também come-se muito bem. É uma cidade com excelente infraestrutura gastronômica, até mesmo em virtude de ser a casa de políticos, juristas e diplomatas importantes. Aos fins de semana a capital fica ainda mais interessante por ser contra fluxo de políticos que apenas trabalham na cidade.

Na Buser temos viagens para Brasília com muito conforto e preços excelentes.

Gostou das nossas dicas? Então confira muitas outras dicas de viagem no Blog da Buser. Até a próxima!

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados