fbpx

Buser triplica vendas de viagens de ônibus no Carnaval de 2023

4 minutos para ler

Plataforma deve superar a marca de 120 mil pessoas em viagens entre os dias 16 e 22 de fevereiro. Volume representa um aumento de 160% na comparação com 2020, último Carnaval antes da pandemia.

A procura por viagens de ônibus para aproveitar o feriado do Carnaval vem registrando um forte crescimento. Maior plataforma de intermediação de viagens rodoviárias, a Buser espera transportar mais de 120 mil passageiros entre os dias 16 e 22 de fevereiro em todo o País. O volume representa um crescimento de 160% no comparativo com 2020, o último Carnaval antes da pandemia.

Segundo o diretor de operações da Buser, Thiago Zanetti, cerca de 70 mil reservas já estão confirmadas para o período do Carnaval. “Estamos animados. O setor de viagens rodoviárias está numa crescente desde o ano passado. Muito desse boom tem a ver com o aumento do preço das passagens aéreas, o que levou as pessoas a voltarem a escolher o ônibus na hora de viajar. Especialmente pela nossa plataforma, é muito prático reservar e embarcar, o que acaba incentivando o passageiro a experimentar nosso serviço”, destaca.

O principal serviço da Buser é o fretamento colaborativo, modelo em que os passageiros formam grupos de forma online. “Não há venda de passagens, mas o rateio do custo do frete do ônibus pelo grupo de viajantes. Isso permite chegar a preços mais justos do que as viagens por empresas de rodoviária”, afirma Zanetti.

A startup também opera no sistema de marketplace, fazendo a revenda de passagens de ônibus em parceria com empresas de linha, que atuam nas rodoviárias. Somando as viagens nos dois modelos, a Buser conta, até agora, com mais de sete mil grupos de viajantes para o Carnaval. “Isso representa um crescimento de 30% em relação a um período normal. Desse total, 581 são grupos extras. Já temos mais de 70 ônibus extras das fretadoras parceiras que vão rodar no Carnaval. Além disso, vamos aumentar a frequência de viagens para atender o aumento na demanda”, explica.

“Estamos com preços bem competitivos. Entre Rio de Janeiro e São Paulo, é possível viajar por R$ 39,90 saindo na sexta-feira, por exemplo. Já entre Rio e Belo Horizonte (MG), há opções a partir de R$ 89,90, valor que chega a ser quase metade da concorrência”, ressalta Sousa.

20 rotas com maior número de reservas na Buser para o Carnaval 2023:

1. São Paulo (SP) – Rio de Janeiro (RJ)
2. Rio de Janeiro (RJ) – São Paulo (SP)
3. Belo Horizonte (MG) – Rio de Janeiro (RJ)
4. Rio de Janeiro (RJ) – Belo Horizonte (MG)
5. Belo Horizonte (MG) – Vitória (ES)
6. Vitória (ES) – Belo Horizonte (MG)
7. São Paulo (SP) – Belo Horizonte (MG)
8. Belo Horizonte (MG) – Cabo Frio (RJ)
9. Belo Horizonte (MG) – São Paulo (SP)
10. Cabo Frio (RJ) – Belo Horizonte (MG)
11. Vitória (ES) – Rio de Janeiro (RJ)
12. Belo Horizonte (MG) – Guarapari (ES)
13. Ribeirão Preto (SP) – São Paulo (SP)
14. Guarapari (ES) – Belo Horizonte (MG)
15. Belo Horizonte (MG) – Brasília (DF)
16. Uberlândia (MG) – Belo Horizonte (MG)
17. São Paulo (SP) – Ribeirão Preto (SP)
18. Rio de Janeiro (RJ) – Vitória (ES)
19. Brasília (DF) – Belo Horizonte (MG)
20. Juiz de Fora (MG) – Cabo Frio (RJ)

Sobre a Buser
A Buser nasceu com a missão de promover serviços de transporte melhores e a preços mais acessíveis. Inaugurando um serviço conhecido como fretamento colaborativo, a empresa inovou ao digitalizar a experiência de formação de grupos de fretamento. Pela plataforma da Buser, viajantes podem se conectar a empresas de ônibus fretados, dividindo a conta final do frete. A startup oferece ainda outros serviços, como a revenda de passagens em parceria com viações de ônibus que atuam com linhas fixas. Com mais de 9 milhões de clientes cadastrados, a empresa conta com mais de 300 parceiros (entre fretadores e viações maiores), usando até 1.000 ônibus na alta temporada. A startup chega a transportar 20 mil passageiros por dia em todo o País. Para mais informações, acesse: www.buser.com.br.

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados