Clientes da startup já podem acompanhar deslocamento do veículo até o ponto de embarque em tempo real pelo aplicativo. Empresa é a primeira do setor a lançar funcionalidade.
Outubro de 2022 – Maior plataforma de intermediação de viagens rodoviárias do Brasil, a startup Buser está inovando novamente ao lançar uma ferramenta tecnológica para beneficiar os mais de 8 milhões de clientes cadastrados. Com o novo serviço de geolocalização do ônibus, o primeiro do setor de viagens rodoviárias do País, o passageiro pode acompanhar, em tempo real, o deslocamento do veículo até o ponto de embarque.
Junto do mapa que mostra a localização do ônibus, também aparece a previsão do horário de embarque, atualizada em tempo real. Ou seja, se o ônibus tiver algum atraso ou se o próprio passageiro enfrentar um imprevisto até chegar ao local de embarque, ele vai conseguir acompanhar pelo aplicativo onde está o veículo e quanto tempo falta até o início da viagem.
A geolocalização pode ser acompanhada pelo usuário até o momento em que o embarque é encerrado, ou seja, não é possível acompanhar a viagem pelo app depois que a viagem tiver início. Para integrar a localização do ônibus ao app, a Buser utiliza informações do GPS do aplicativo do motorista e do sistema de telemetria, instalado em mais de 80% da frota parceira da startup.
“A Buser trouxe inovação e tecnologia para um setor que não se modernizava fazia décadas. Queremos que cada vez mais pessoas conheçam as facilidades de viajar de ônibus usando um aplicativo e, por isso, estamos sempre fazendo melhorias no produto. A geolocalização tem o poder de levar ainda mais praticidade e autonomia ao passageiro que viaja com a gente”, afirma Bruno Pessoa, diretor de Produto da Buser.
Nesse primeiro momento, a feature está sendo lançada em 80% das viagens de fretamento colaborativo disponíveis na plataforma. A previsão é chegar a 100% dos trechos neste modelo até o final do ano. Também há planos de oferecer o serviço no marketplace, em que a Buser vende passagens de empresas que atuam nas rodoviárias.
Outras melhorias
Além desse serviço pioneiro no mercado de viagens rodoviárias, a Buser realizou diversas melhorias recentes em sua plataforma, como a possibilidade de cancelamento direto no aplicativo, sem que o cliente precise acionar a central de atendimento. Outra novidade é a remarcação em cima da hora pelo app, que permite resgatar 80% do valor da viagem via voucher, sem burocracia.
A compra com conexão é outro novo recurso, que permite ao passageiro verificar as opções de conexão para chegar ao destino. Além disso, os passageiros também contam com a possibilidade de fazer a avaliação pós-embarque e pós-viagem, dando uma nota tanto para a empresa fretadora parceira quanto para a comunicação da plataforma. Isso ajuda a startup a realizar futuras melhorias em seus serviços.
Sobre a Buser
A Buser nasceu com a missão de promover serviços de transporte melhores e a preços mais acessíveis. Nos três primeiros anos de atividade, a empresa promoveu o fretamento colaborativo com uma plataforma para conectar viajantes a empresas de ônibus no qual os passageiros dividem a conta final do fretamento. Nos últimos meses, a startup evoluiu, passando a ser uma plataforma de mobilidade coletiva multisserviços, atuando também como marketplace de passagens, em parceria com grandes companhias, e agora com a Buser Encomendas. Com 8 milhões de pessoas cadastradas na plataforma digital, a empresa conta com mais de 300 parceiros (entre fretadores e viações maiores), utilizando mais de 1000 ônibus em alta temporada. Para mais informações, acesse: www.buser.com.br.