fbpx

Buser e Hemominas se unem para incentivar doação de sangue no Carnaval

4 minutos para ler

Parceria busca ampliar estoques de sangue, oferecendo descontos em viagens para quem doar sangue até o domingo pós-Carnaval, dia 09 de março

A Buser, plataforma de mobilidade tecnológica com mais de 12 milhões de clientes em todo o País, anunciou uma parceria com a Fundação Hemominas para incentivar a doação de sangue na semana do Carnaval. A iniciativa surge como resposta a um desafio recorrente: a queda acentuada nos estoques dos hemocentros nesta época do ano, período em que a demanda por sangue aumenta devido ao número maior de acidentes e outras emergências médicas, ao mesmo tempo em que os estoques de sangue caem.

Para estimular a adesão dos doadores, a empresa lançou um cupom especial de 30% de desconto em viagens para aqueles que doarem sangue em uma das unidades do Hemominas entre 1° e 09 de março*. Além disso, a marca está divulgando a campanha em seus canais nas redes sociais para ampliar o alcance da iniciativa e sensibilizar a população sobre a importância da doação voluntária.

“Todo Carnaval, costumamos observar um aumento significativo na demanda por sangue devido a acidentes e outras situações emergenciais, principalmente com o crescimento da folia em Belo Horizonte nos últimos anos. Isso torna a nossa missão ainda mais desafiadora. Por isso, nos antecipamos com ações estratégicas para melhorar nossos estoques, e uma delas é a realização de campanhas e ações específicas com marcas conhecidas dos mineiros, como a Buser. Essas campanhas visam sensibilizar a população sobre a importância da doação voluntária de sangue e, assim, garantir que possamos atender à demanda crescente nesse período”, afirma Hellen Dupim, do Hemocentro de Belo Horizonte.

A parceria reforça o compromisso da Buser com a responsabilidade social e a comunidade mineira. “Sabemos que o Carnaval é um dos feriados mais animados do ano, mas também é um período em que os bancos de sangue do Hemominas sofrem quedas significativas. Conscientes disso, a Buser, como empresa mineira, se uniu à Fundação para juntar forças nessa campanha de doação de sangue e ajudar a população que mais precisa de apoio nesse momento”, explica Guilherme Cortez, head de Políticas Públicas da Buser.

A campanha já está em vigor e seguirá ao longo do feriado. Para mais informações sobre como doar sangue e horários de funcionamento dos Hemocentros, basta acessar: www.hemominas.mg.gov.br.

*Para ter acesso ao cupom, basta mandar mensagem, depois de doar, para o canal oficial da equipe de Captação de Doadores do Hemocentro de Belo Horizonte, pelo número +55 31 99448-3534 (Whatsapp). O atendimento do Hemocentro enviará o voucher de desconto mediante comprovação de doação, com nome e CPF. O desconto será válido para viajar a partir do dia 10/03, até o mês de junho, para viagens no modelo de fretamento colaborativo (“parceiro Buser”).

Sobre a Buser
A Buser é uma plataforma de tecnologia que está revolucionando a mobilidade rodoviária para que as pessoas possam viajar mais e melhor. Com o fretamento colaborativo, que permite a divisão e formação de grupos de forma online, a empresa criou um modelo de viagens, que inova dentro da categoria ao utilizar a tecnologia para facilitar a oferta e melhorar processos. A startup oferece ainda outros serviços, como a revenda de passagens em parceria com viações de ônibus que atuam com linhas fixas. Com mais de 12 milhões de clientes cadastrados, a Buser conta com cerca de 300 empresas parceiras (entre fretadores e viações que atuam em rodoviárias), usando mais de 1.000 ônibus na alta temporada. A startup chega a transportar mais de 20 mil passageiros por dia em todo o País. Para mais informações, acesse: www.buser.com.br.

Sobre a Fundação Hemominas
A Fundação Hemominas é responsável pela política de sangue e hemoderivados em Minas Gerais, garantindo o atendimento a hospitais e pacientes que necessitam de transfusões. Com unidades distribuídas pelo estado, a instituição desempenha um papel fundamental na manutenção dos estoques de sangue e na conscientização sobre a doação voluntária.

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados