Patrocínio do aplicativo de viagens ao time cruz-maltino valeu para o jogo deste domingo (04/02), o primeiro clássico do Campeonato Carioca desta temporada
A tradicional camisa do Vasco da Gama contou com uma marca inédita estampada no uniforme do time neste domingo, 4/02, no “Clássico dos Milhões” no Maracanã. A Buser, aplicativo de viagens de ônibus, estampou a barra inferior do time cruz-maltino. Ttata-se de um patrocínio único, que envolveu, além da visibilidade da marca, ações em redes sociais em parceria com o clube.
“Para a Buser é uma excelente oportunidade de estarmos em um dos clássicos mais importantes do futebol carioca e brasileiro, e apoiando o Vasco e toda a história que ele representa para os torcedores, não só no Rio, mas em todo o País. Além do apoio, é uma forma de reforçar nosso compromisso em ajudar o brasileiro a viajar mais e melhor”, afirma Luiz Benício Rosa, diretor de Receita e Marketing da Buser.
Para o Vasco, as conquistas fora de campo permitiram que o clube hoje tenha uma imagem saudável e credível no mercado, aumentando a capacidade de negociar parcerias como essa que incrementam receita e somam à marca do time.
A ação da startup com o Vasco tem como pano de fundo e objetivo aumentar a presença da marca no estado. O Rio de Janeiro é o terceiro maior mercado da Buser, com mais de 4 milhões de passageiros já viajados por intermédio da startup desde o início de sua operação no estado, em 2018. Para esses meses, a empresa prevê um verão inédito, com a expectativa de transportar 500 mil passageiros entre dezembro e fevereiro, superando em 60% o volume de viajantes no mesmo período de 2022.
Benício destaca que, além das ações em digital, o alcance da marca também foi evidente nas transmissões da partida: CazéTV, SBT e Sportv. “Foi a nossa primeira experiência desse tipo e servirá de base para mais inovações que queremos trazer para a marca e clubes, como o Vasco da Gama. Estamos avaliando os resultados e estudando uma possível renovação”, reforça o diretor.
O contrato foi assinado na última sexta-feira, 2, e valeu apenas para o jogo de domingo, que terminou em 0 a 0, seguindo os dois times empatados na tabela do Campeonato Carioca.
A Buser e o futebol
A história da Buser com o futebol acompanha a história da empresa. Depois de firmar parceria com outro clube carioca, a marca se aliou aos maiores times mineiros, o Galo e o Cruzeiro, em uma parceria que foi até o fim de 2022. Também naquele ano, a startup fechou uma cota de patrocínio com a Copa do Nordeste, o que a ajudou a estar mais perto dos clubes e das torcidas, aumentando a presença na região.
Sobre a Buser
A Buser nasceu com a missão de democratizar o acesso ao transporte. Com o fretamento colaborativo, que permite a divisão e formação de grupos de forma online, a empresa inovou e mudou a forma de viajar pelo Brasil, com viagens custando até 60% a menos. A startup oferece ainda outros serviços, como a revenda de passagens em parceria com viações de ônibus que atuam com linhas fixas. Com mais de 10 milhões de clientes cadastrados, a Buser conta com cerca de 300 empresas parceiras (entre fretadores e viações maiores), usando até 1.000 ônibus na alta temporada. A startup chega a transportar 20 mil passageiros por dia em todo o País. Para mais informações, acesse: www.buser.com.br.