Clientes do cartão Giro ganham desconto de 35% na primeira compra realizada com a startup, conhecida por revolucionar o setor de transporte rodoviário no país .
Empresas acreditam que a ação é o primeiro passo para que haja ainda mais integração entre os modais, facilitando a mobilidade dos cariocas. Com mais de 1 milhão de clientes no estado do RJ e movimentando cerca de 100 mil passageiros na capital todos os meses, plataforma espera alavancar reservas em pelo menos 10% até junho e já fala em ampliar a parceria se der certo a adesão.
O Metrô Rio e a Buser, plataforma de intermediação de viagens de ônibus com forte presença no estado do Rio de Janeiro e conhecida por revolucionar o setor de transporte rodoviário no país, acabam de fechar uma parceria para incentivar viagens de ônibus por aplicativo junto aos milhões de usuários do sistema metroviário carioca. É mais uma iniciativa que traz facilidade para os passageiros oferecendo transporte porta a porta.
Clientes Giro que fizerem uma recarga de cinco ou mais passagens pelo site (giro.metrorio.com.br) ou aplicativo Giro MetrôRio vão ganhar 35% de desconto na primeira compra realizada na Buser. Já as compras posteriores terão 25% de desconto. O regulamento da parceria está disponível no site: giro.metrorio.com.br/vantagens/buser. A iniciativa é válida até o dia 30 de junho e contará ainda com exibição, por meio da Eletromidia, nas TVs das composições do metrô e nos painéis eletrônicos das 41 estações do sistema metroviário.
“Para nós é uma honra poder estar cada vez mais perto dos cariocas, um povo que já tem contato com os benefícios da Buser e vê valor em um transporte rodoviário mais acessível e prático. Hoje temos mais de dez pontos de embarque espalhados pela cidade do Rio, sendo dois deles em saídas de estações do metrô. Isso facilita a vida do passageiro ao conectar com um modal urbano tão essencial no dia a dia; isso é mobilidade integrada, o que tem tudo a ver com a nossa missão de dar mais liberdade e democratizar o acesso ao transporte”, afirma Hélio Dias, gerente de Marketing da Buser.
Segundo Hélio, a ação é um passo para que haja ainda mais integração entre os modais daqui para a frente, conectando o transporte urbano ao rodoviário. “Podemos, por exemplo, pensar em estender o benefício e estudar outras formas de incentivar essa multimobilidade”, adianta. Dados da Buser mostram que cerca de 11% dos passageiros da plataforma no Rio e em São Paulo utilizam trem ou metrô para chegar ao local de embarque, o que pode ser uma oportunidade para outros tipos de parceria com o metrô no futuro, ajudando nessa integração de modais.
A gerente de Comunicação e Marketing do MetrôRio, Simone Pfeil, faz coro e ressalta que a iniciativa é mais uma oportunidade para facilitar o deslocamento dos passageiros. “Além de otimizar o tempo, a parceria proporciona uma nova experiência aos nossos clientes, que ganham mais mobilidade com a intermediação do transporte de passageiros em viagens pelo estado do Rio”, afirma a executiva.
O MetrôRio transporta milhares de pessoas todos os dias, incluindo usuários do aplicativo Giro. A Buser, por sua vez, tem mais de 1 milhão de clientes cadastrados no estado do Rio de Janeiro, com movimentação de quase 100 mil passageiros na cidade por mês. A expectativa da startup, com a parceria, não é só aumentar o número de novos usuários no estado, mas também alavancar o número de reservas em pelo menos 10% até junho.
Como ser cliente Giro?
Quem ainda não tem o cartão Giro pode adquiri-lo em uma das bilheterias ou máquinas de autoatendimento nas 41 estações do MetrôRio. Com o cartão em mãos, o cliente pode se cadastrar por meio do aplicativo Giro MetrôRio ou do site giro.metrorio.com.br e começar a receber seus benefícios após as recargas realizadas.
Para aproveitar todos os benefícios das parcerias do Cartão Giro, basta entrar no aplicativo ou site do Giro e conferir os benefícios disponíveis. As vantagens são válidas apenas para os usuários cadastrados e logados no app Giro. As informações e regulamentos estão disponíveis em: https://giro.metrorio.com.br/vantagens. Lembrando que é necessário apresentar o cartão Giro junto ao ingresso físico na entrada das atrações.