fbpx

Guia de Comunidade da Buser

4 minutos para ler

Boas-vindas! 😊

Na Buser, mais do que cidades, conectamos pessoas. E convidamos essas pessoas para um papo sério sobre respeito e segurança com o Guia de Comunidade da Buser. Nele, deixamos claro que tipo de comportamento esperamos de todos: clientes, motoristas, empresas parceiras e colaboradores.

Neste Guia de Comunidade estão contidas as regras básicas para a manutenção de uma estrada segura, asfaltada com respeito, empatia e sinalizada com a inclusão. Afinal, a Buser é para todos aqueles que sabem que falta de respeito, preconceito e atos inseguros não embarcam na nossa causa.

Chega junto, Brasil real!

Segurança em primeiro lugar, sempre

Use cinto de segurança

Pode parecer óbvio, mas não custa lembrar. Não importa se você estiver dormindo ou acordado, viajando ou dirigindo o ônibus, usar seu cinto de segurança é obrigatório e salva vidas.

Atenção à estrada

Motoristas parceiros da Buser devem seguir as leis de trânsito locais em todos os momentos, com atenção redobrada ao limite de velocidade estabelecido. Olhos na estrada e somente na estrada. Como usuário, não peça ao motorista que infrinja as leis de trânsito nem o distraia enquanto ele estiver dirigindo. 

Crianças são bem-vindas

Crianças e adolescentes são bem-vindas na Buser, mas sempre acompanhadas por responsáveis ou documentação que comprove idade mínima para viajar.

Assentos preferenciais

Mulheres, se quiserem, terão direito a viajar em assentos preferenciais exclusivos localizados na parte da frente do ônibus.

Câmeras de monitoramento

Estamos em processo de instalação de câmeras de monitoramento em todos os ônibus das frotas parceiras para oferecer mais segurança aos passageiros e motoristas.

Respeito é o único caminho

Respeito à privacidade

Todas as informações pessoais de quem viaja na Buser estão protegidas. Motoristas e usuários não têm acesso às informações dos outros – estes dados são privados e mantidos em segurança pela Buser.

Respeite o próximo

É simples: trate os outros como deseja ser tratado. Gentileza e empatia ajudam todos os companheiros de viagem a terem uma viagem mais agradável e o espaço pessoal das pessoas deve ser respeitado. Vale o lembrete: malas e pacotes grandes, guarde no bagageiro do ônibus. Vai ouvir música? Use fones de ouvido, né?!

A Buser é para todos

Julgar ou menosprezar alguém por causa de sua cor, raça, gênero, orientação sexual, identidade de gênero, crença religiosa, preferência política, trajes, condição física ou social não será aceito em hipótese alguma na Buser. Ações desta natureza poderão resultar em banimento permanente do usuário na plataforma.

Assédio não será tolerado

A Buser está comprometida em tornar as viagens interurbanas mais seguras para todos e nossa comunidade não aceita ou tolera o assédio – seja ele qual for. Motoristas e usuários são convidados a assumirem o papel de protagonistas nesta luta tão importante.

Limpeza

Respeite o espaço coletivo do seu assento ou dos assentos dos outros usuários: limpeza é necessário para uma viagem confortável. No fim da viagem, leve seu lixo para fora: isto poupará trabalho do motorista e da equipe de limpeza.

Suporte 24h

Quaisquer comportamentos e condutas que divirjam das regras expressas em nosso Guia de Comunidade devem ser reportados, imediatamente, através do canal do suporte da Buser – chat. Nosso time de de atendimento especializado 24h irá apurar os fatos, tomar as medidas cabíveis e atualizar os envolvidos das decisões internas.

Tornar uma viagem com a Buser uma experiência agradável é uma tarefa de todos e contamos com você!

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados