Atualização 17/03 11h:
Para ajudar a conter a propagação do Coronavírus e respeitando decisões de autoridades, a Buser poderá suspender a qualquer momento, viagens já confirmadas. Caso sua reserva seja cancelada/suspensa você será reembolsado automaticamente.
Atualização 17/03, 12:00:
Devido ao Decreto nº 46.973 publicado hoje Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro pelo Governador Wilson Witzel, todos os ônibus vindos de estados com casos de Coronavírus (Covid-19) confirmados serão impedidos de entrar no estado por 15 dias.
COMUNICADO
Em virtude da situação global de propagação do Coronavírus (COVID-19) e por considerar que saúde e segurança são valores inegociáveis, a Buser informa que está monitorando de perto a situação com o máximo de cuidado.
Estamos seguindo as diretrizes da Organização Mundial de Saúde e preparados para implementar qualquer nova diretriz sugerida pelas instituições responsáveis no Brasil e no mundo.
O bem-estar e a saúde de nossos usuários, funcionários das empresas parceiras e motoristas são a nossa prioridade. No momento, os grupos estão funcionando normalmente, no entanto, por motivo de segurança, podem acontecer cancelamentos e suspensão de grupos já confirmados. Eventuais cancelamentos não terão custos para os usuários.
Reafirmamos que estamos à disposição para sanar eventuais dúvidas nos canais de suporte da Buser.
O que estamos fazendo?
- Monitoramos todas as viagens realizadas em todo território brasileiro e estamos atentos às orientações das autoridades;
- Além da limpeza dos ônibus realizada ao fim de cada viagem, estamos acompanhando as regulamentações e diretrizes do transporte rodoviário;
- Reforçamos junto às empresas parceiras os procedimento de como agir para manter a segurança na viagem.
Recomendações gerais:
- Lave frequentemente as mãos e as unhas com água e sabão por pelo menos 20 segundos, ou álcool gel, caso a primeira alternativa não seja possível;
- Use máscara;
- Evite comer alimentos crus;
- Evite o contato com pessoas com suspeita de contaminação pelo COVID-19;
- Se você tiver sintomas e um histórico de ter estado perto de um caso confirmado ou em um país com casos confirmados nos últimos 14 dias, procure um centro de saúde o mais rápido possível. Pedimos, nesses casos, que você cancele suas reservas para a segurança dos demais passageiros.
Cancelamentos e remarcações
Nossa política de cancelamento, reembolso e remarcação sem taxas continua válida para todos os usuários.
Recomendamos que idosos, pessoas com doença crônica ou sintomas característicos da doença cancelem ou adiem sua viagem.
ATENÇÃO: qualquer SUSPENSÃO de viagem já confirmada será comunicada ao usuário com antecedência de, pelo menos, três dias.
Caso reste alguma dúvida, confira a aba “Me Ajuda” do nosso site. https://www.buser.com.br/ajuda/coronavirus-covid-19
*Se você desejar cancelar uma viagem é so ir no menu “Viagens”, em seguida clicar na viagem que deseja cancelar e apertar o botão “Cancelar reserva”. Para remarcar/mudar de grupo basta cancelar a reserva atual (sem multa). O saldo ficará disponível na “Carteira” e poderá ser utilizado na realização de nova reserva.
Se ainda restar dúvidas sobre a nossa política de reembolso, clique AQUI.
A Buser reforça o compromisso que tem com a população brasileira e recomenda que, antes de viajar, é necessário atentar-se para os cuidados recomendados pela Organização Mundial de Saúde organizados nesta cartilha do Hospital Albert Einstein.
Equipe Buser