fbpx

Com campanha em TV, Buser ironiza “perrengues” de viagem para destacar facilidade da plataforma na hora de viajar

5 minutos para ler

Com a assinatura “Não viaja. Vai de Buser”, marca aposta no bom humor para mostrar os benefícios de um serviço descomplicado, com embarque seguro e facilitado, e possibilidade de fazer tudo pelo aplicativo, solucionando dores como filas, impressão de bilhetes no guichê e dificuldade de remarcação

Produção é da Juicy House Filmes, com cenas dinâmicas captadas pelo robô Kambô-T, recurso que vem sendo cada vez mais utilizado no cinema e na publicidade.

A Buser (www.buser.com.br), plataforma de mobilidade rodoviária inteligente que acaba de atingir a marca de 13 milhões de clientes, lançou na última semana sua nova campanha publicitária, com estreia em TV aberta. Com o mote “Não viaja. Vai de Buser”, a ação aposta no humor para ironizar o caos que pode ser uma viagem nos moldes tradicionais, destacando a praticidade da plataforma desde a reserva até o embarque.

Na campanha, os personagens enfrentam experiências caóticas que podem acontecer por quem viaja de rodoviária convencional, aéreo e aplicativo de carona. Após o “retorno do pesadelo”, eles embarcam na Buser com muito mais praticidade, sem filas e com o gerenciamento completo da viagem pelo celular.

“A Buser surgiu do incômodo com problemas como filas em aeroportos, bilhetes impressos que ainda precisam ser retirados no guichê da rodoviária, dificuldade de remarcação e cancelamento e suporte e atendimento 24 horas, além dos check-ins no aéreo, que muitas vezes não funcionam. Estamos aqui para mostrar que viajar pode ser muito mais fácil. E fazemos isso com bastante humor e ironia, sem perder a crítica. Tudo para mostrar que é possível viajar mais e melhor, sempre com um preço menor do que o da rodoviária, esse é o nosso recado”, explica Luiza Guimarães, gerente sênior de Marketing da Buser.

Luiza destaca ainda que a assinatura “Não viaja. Vai de Buser” carrega um duplo sentido – tanto no alerta sobre a escolha da concorrência, quanto na intenção de posicionar a marca como sinônimo de categoria própria. A plataforma é pioneira no modelo de fretamento colaborativo, serviço complementar ao transporte tradicional, com todo o processo feito pelo aplicativo e embarques em pontos distribuídos pelas cidades.

A produção é da Juicy House Filmes, com trilhas originais da Bragi Áudio. A campanha foi filmada em São Paulo, com mais de 100 profissionais envolvidos. Parte das cenas foi gravada com o uso do robô Kambô-T, tecnologia de cinematografia robótica capaz de executar movimentos precisos e rápidos, trazendo mais dinamismo às tomadas. Esse recurso, de última geração, vem sendo cada vez mais utilizado no cinema e na publicidade, substituindo as gravações manuais.

Além da veiculação em TVs, a campanha terá mídia Out-Of-Home nas cidades de Belo Horizonte e Rio de Janeiro, e desdobramentos digitais com vídeos, imagens e GIFs para as redes sociais da Buser, com filmes específicos criados para TikTok e YouTube. A marca também contará com um time de influenciadores, que atuarão como embaixadores para amplificar as mensagens durante o tempo de exposição da campanha.

Pesquisa mostra que viajante valoriza praticidade

Toda a campanha foi pensada com base em pesquisas realizadas internamente e com institutos de pesquisa nacionais, reforçando a busca do usuário atual pela praticidade, conforto e suporte no atendimento – características pelas quais a Buser tem se destacado.

Com mais da metade (56%) dos brasileiros dos estados de MG, SP, RJ e DF viajando para outras cidades pelo menos uma vez a cada seis meses*, esses atributos se consolidam como o principal critério na hora de escolher como viajar, por isso a escolha da plataforma em focar na facilidade de uso. “É justamente o atributo da conveniência, que o nosso usuário tanto valoriza, o nosso principal diferencial quando falamos de produto. Decidimos então usar isso como ponto central na campanha recém-lançada”, reforça Luiza. 

A executiva explica ainda que, embora o conceito central da campanha seja único, a mensagem foi adaptada de acordo com as particularidades de cada estado. “Toda a campanha foi adaptada de forma regionalizada, com objetivos diferentes e atendendo as necessidades dos usuários de forma personalizada em cada um dos estados-chave para a gente: Minas, São Paulo e RJ”, conclui.


* Pesquisa realizada pela Opinion Box, em fevereiro/março de 2025, por encomenda da Buser

Sobre a Buser

A Buser é uma mobitech – plataforma de tecnologia que está revolucionando a mobilidade rodoviária para que as pessoas possam viajar mais e melhor. Com o fretamento colaborativo, que permite a divisão e formação de grupos de forma online, a empresa criou um modelo de viagens, que inova dentro da categoria ao utilizar a tecnologia para facilitar a oferta e melhorar processos. A startup oferece ainda outros serviços, como a revenda de passagens em parceria com viações de ônibus que atuam com linhas fixas. Com mais de 13 milhões de clientes cadastrados, a Buser conta com cerca de 300 empresas parceiras (entre fretadores e viações que atuam em rodoviárias), usando mais de 1.000 ônibus na alta temporada. A startup chega a transportar 30 mil passageiros por dia em todo o País. Para mais informações, acesse: www.buser.com.br

Ficha Técnica (filmes)

Cliente: Buser Brasil

Título: Não viaja. Vai de Buser

Produto/Serviço: Aplicativo de tecnologia e mobilidade

Aprovação interna: Luiz Benício, Luiza Guimarães

Direção de Criação: Luiz Buzetto

Criação: Luiz Buzetto, Neto Mincossini, Duda Almeida, Rian Martins

Roteirista: Luiz Buzetto

Produtora: Juicy House

Direção de Cena: Gui Garcia

Assistente de Direção: Victor de Mello

Direção de Fotografia: Ian Pimentel

Produção Executiva: Luana Duller, Raphael Rodriguez

Fotografia Still: Lucas da SilvaTrilha: Bragi Audio

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados