Plataforma de viagens rodoviárias está entre as melhores empresas de transportes do Brasil, concorrendo ao prêmio pela terceira vez
A Buser (www.buser.com.br), plataforma de viagens rodoviárias com 12 milhões de clientes em todo o Brasil, foi indicada ao prêmio Reclame Aqui, a maior premiação do atendimento brasileiro e que está em sua 14ª edição. A startup concorre em duas categorias: “Transportes – Meios de Transporte” e “Transportes – Serviços”. A votação já está valendo e vai até o dia 31/10.
Ser finalista do prêmio vem em boa hora para a Buser. A empresa acaba de conquistar o selo de excelência RA1000, no Reclame Aqui – um selo que apenas 500 empresas possuem, dentro de um universo de 700 mil marcas cadastradas no site de reclamações. E não é para menos, pois a empresa tem investido constantemente na melhoria de seu atendimento e na transparência com o público. Nos últimos 12 meses, por exemplo, a página da empresa no Reclame Aqui recebeu mais de 310 mil visualizações, um número expressivo que reflete o interesse e a confiança dos consumidores.
Ainda, a Buser opera no Reclame Aqui com índice de resolução de 90,1% e tem classificação como empresa “ótima”, além de nota média dos últimos 6 meses de 8,7 – superando as avaliações de outras plataformas digitais de mobilidade e a maioria das empresas tradicionais de transporte rodoviário no Brasil que estão presentes na rede social.
“Vencer o prêmio seria uma conquista significativa, consolidando a nossa empresa como uma referência em mobilidade tecnológica e como uma opção confiável para os usuários, sempre oferecendo liberdade de escolha”, afirma Lídia Gordijo, diretora de experiência do cliente da Buser, que completa: “O Reclame Aqui tem um alcance imenso e um forte poder de influência junto aos consumidores, prestando serviço útil para todos os brasileiros, por isso apostamos juntos nessa ferramenta como canal para melhorar a relação com os viajantes”, diz Lídia.
Essa já é a terceira vez que a startup concorre ao prêmio RA. Antes disso, ela tinha sido indicada em 2021 e depois em 2023, ambas as vezes na categoria “Transporte – Meios de Transporte”.
Cultura centrada no cliente
A experiência do cliente é levada a sério pela Buser. A empresa conta com uma equipe com mais de 60 colaboradores que fica inteiramente dedicada ao atendimento em todos os canais da empresa, 24 horas por dia , sete dias por semana, sendo o Reclame aqui apenas um deles. “Além do atendimento em si, a Buser toma algumas medidas complementares que contribuem para a qualidade da experiência e impactam no atendimento. Qualquer imprevisto em nossas viagens é informado proativamente pela empresa para os passageiros através do WhatsApp, e-mail e notificação no aplicativo. Também contamos com o recurso da geolocalização, que permite ao passageiro, que tem o aplicativo instalado, acompanhar a chegada do ônibus ao ponto de embarque em tempo real. Isso foi fruto de muito trabalho de campo, para entendermos cada vez mais como estarmos cada vez mais próximos dos nossos clientes”, finaliza Lídia.
O prêmio
Criado em 2011, o Prêmio Reclame Aqui destaca as empresas que mais respeitam o consumidor, valorizando o atendimento e proporcionando uma experiência positiva. Ao longo dos últimos anos, o evento cresceu e se consolidou como a maior premiação de atendimento do País, uma distinção almejada por empresas de todos os segmentos que lidam diretamente com o público. Para votar, acesse: https://buser.link/reclameaqui2024.
Sobre a Buser
A Buser é uma plataforma de tecnologia que está revolucionando a mobilidade rodoviária para que as pessoas possam viajar mais e melhor. Com o fretamento colaborativo, que permite a divisão e formação de grupos de forma online, a empresa criou um modelo de viagens, que inova dentro da categoria ao utilizar a tecnologia para facilitar a oferta e melhorar processos. A startup oferece ainda outros serviços, como a revenda de passagens em parceria com viações de ônibus que atuam com linhas fixas. Com mais de 12 milhões de clientes cadastrados, a Buser conta com cerca de 300 empresas parceiras (entre fretadores e viações que atuam em rodoviária), usando mais de 1.000 ônibus na alta temporada. A startup chega a transportar mais de 20 mil passageiros por dia em todo o País. Para mais informações, acesse: www.buser.com.br.