Plataforma de viagens leva guarda-sóis, cadeiras e totens, em parceria com barracas tradicionais. Empresa também vai distribuir cupons e oferecer experiências interativas, como aulas de yoga e treinos funcionais na areia.
A praia de Ipanema, um dos cartões-postais mais icônicos do Rio de Janeiro, virou palco de uma ação inédita da Buser (www.buser.com.br), plataforma de viagens rodoviárias com mais de 12 milhões de clientes em todo o Brasil. Na última sexta-feira (20/12), a empresa lançou uma ação que combina experiências de verão, descontos exclusivos e momentos de interação com o público.
A ação, intitulada “dominação rosa”, funcionará durante todo o verão, até março de 2025, e quer fortalecer a presença da marca no Rio e criar experiências únicas para cariocas e turistas que circularem pela cidade maravilhosa. Para viabilizar a iniciativa, a Buser fechou parceria com cinco barracas da praia de Ipanema, além de oferecer uma série de iniciativas focadas em reforçar sua identidade visual. As barracas parceiras de Ipanema – incluindo nomes tradicionais como a Barraca do Júlio (102) e Hula-Hula (62) – terão cadeiras, guarda-sóis e totens personalizados com a marca Buser.
A ideia é tornar a plataforma de viagens presente no cenário da praia, que deve atrair milhares de turistas e cariocas durante a alta temporada. Além da transformação visual, a Buser irá distribuir flyers com cupons para novos usuários, que darão até 20% de desconto.
“O Rio é uma praça sempre muito interessante pra Buser. Nosso conhecimento de marca entre os cariocas tem crescido e nossa presença também. Mas ainda há oportunidade, principalmente nessa época do ano, com a circulação de mais turistas. E a praia é o espaço certo pra falar de viagem e outros territórios que cruzam com a nossa marca, como esporte e cultura. Tudo acontece lá”, afirma Luiza Guimarães, gerente de Marketing sênior da Buser.
A executiva reforça que a plataforma deve ajudar a transportar 400 mil passageiros até fevereiro do próximo ano, com viagens partindo e chegando no Rio. Com mais de 10 pontos de embarque espalhados pela cidade e também viações parceiras atuando na rodoviária da capital, a plataforma lançou recentemente um novo ponto de embarque no shopping Bossa Nova Mall, facilitando a integração com o modal aéreo.
Bem-estar com treinos na praia
Entre as atrações estão os treinos gratuitos realizados em Ipanema, que prometem unir saúde e lazer. Às sextas-feiras, começando em 27/12, haverá aulas de yoga a partir das 7h, e aos sábados, treinos funcionais às 8h. As atividades, previstas inicialmente para seis datas entre dezembro e janeiro, podem ser ampliadas para os meses seguintes. A expectativa é atrair até 100 pessoas por treino, promovendo a conexão entre os participantes e a marca. Além disso, a Buser irá distribuir brindes exclusivos como parte da experiência.
“Queremos mostrar que viajar é para todos e que sabemos conectar pessoas e lugares, por isso investir em experiências que conectam pessoas. A ideia é nos aproximarmos do público carioca de uma forma inovadora e leve, sem deixar de comunicar a nossa missão, que é facilitar e modernizar a forma de viajar de ônibus pelo Brasil”, conclui Luiza.
Parceria com El Misti Hostel
A campanha também inclui uma parceria com o El Misti Hostel, hostel localizado a alguns passos da praia, oferecendo descontos exclusivos. Clientes da Buser poderão obter 5% de desconto em hospedagens com o código um código promocional BUSER5, enquanto hóspedes do hostel terão acesso a descontos de até 20% em viagens pela plataforma da Buser com o cupom MISTI20.
Serviço
Dominação rosa – Buser
Data: a partir de 20/12 (de segunda à segunda), com aulas de yoga às sextas, começando no dia 27/1, e treinos funcionais aos sábados, começando em 28/12
Onde: posto 9, na praia de Ipanema (em frente à Rua Joana Angélica – saída A da estação de metrô Nossa senhora da Paz)
Sobre a BuserA Buser é uma plataforma de tecnologia que está revolucionando a mobilidade rodoviária para que as pessoas possam viajar mais e melhor. Com o fretamento colaborativo, que permite a divisão e formação de grupos de forma online, a empresa criou um modelo de viagens, que inova dentro da categoria ao utilizar a tecnologia para facilitar a oferta e melhorar processos. A startup oferece ainda outros serviços, como a revenda de passagens em parceria com viações de ônibus que atuam com linhas fixas. Com mais de 12 milhões de clientes cadastrados, a Buser conta com cerca de 300 empresas parceiras (entre fretadores e viações que atuam em rodoviárias), usando mais de 1.000 ônibus na alta temporada. A startup chega a transportar mais de 20 mil passageiros por dia em todo o País. Para mais informações, acesse: www.buser.com.br.