fbpx

3 opções de viagem para fazer no feriado de 7 de setembro

5 minutos para ler

No feriado de 7 de setembro é celebrada a Independência do Brasil. Ela foi proclamada por D. Pedro em 1822, às margens do Rio Ipiranga, em São Paulo. Graças a ele, os brasileiros aproveitam essa data para curtir um feriado, descansar do trabalho e curtir momentos de lazer com a família ou amigos.

Essa também é uma ótima oportunidade para fazer algo que todos amam: viajar! Afinal, nada melhor do que conhecer novos destinos e conhecer mais do que o nosso país tem a oferecer. Esse ano, o feriado não é prolongado, mas que tal uma viagem de bate e volta? Se você está procurando locais para visitar no feriado de 7 de setembro, confira 3 opções de destino para aproveitar junto com a Buser.

1 – Petrópolis (RJ)

Petrópolis é um famoso destino serrano do Rio de Janeiro. A cidade está localizada a 60 km da capital do estado e está a uma altitude de 810 metros. No mês de setembro, a cidade oferece uma temperatura agradável para os viajantes, que torna a cidade ainda mais charmosa e aconchegante.

O Palácio de Cristal é um dos diversos pontos turísticos que chamam a atenção dos viajantes que conhecem a Cidade Imperial de Petrópolis – RJ.

E olha, opções de passeios não faltam para fazer na famosa Cidade Imperial. Se você tiver pouco tempo, é possível fazer um tour pelos principais pontos turísticos em um só dia. Fizemos uma lista das principais atrações para você montar o seu roteiro:

  • Museu Imperial, um museu histórico instalado no antigo palácio de verão da família imperial, vale a pena a visita.
  • Palácio de Cristal, um dos cartões-postais da cidade, abriga belos jardins e uma paisagem incrível.
  • Cervejaria Bohemia, esse é o maior centro de experiência cervejeira do país, que tal um tour em ambientes super interativos?
  • Palácio Quitandinha, um majestoso prédio histórico construído em estilo francês, construído para ser o maior cassino hotel da América do Sul.
  • Catedral São Pedro de Alcântara, o estilo neogótico francês surpreende os visitantes, que podem ver de perto o mausoléu da família imperial.
  • Museu Casa de Santos Dumont, também conhecido como “A Encantada”, está instalado na antiga residência de verão do pai da aviação.
  • Feirinha de Itaipava, considerada um polo de moda, reúne cerca de 400 stands para fazer ótimas compras.

2 – Guarujá (SP)

Guarujá é um destino litorâneo que costuma receber muitos turistas durante o ano todo. Localizada no litoral sul paulista, a cidade está a uma distância de 100km da capital do estado e tem muito agito e diversão para a família.

A cidade do Guarujá – SP está localizada na região da Baixada Santista, litoral sul paulista e é um dos destinos mais visitados pelos turistas.

Grande parte dos pontos turísticos do Guarujá podem ser visitados em uma viagem rápida, como é o caso do Mirante do Morro da Campina e o Acqua Mundo. Mas se a intenção é curtir um dia de praia, as mais famosas da cidade são a Praia do Guaiúba, Praia das Pitangueiras, Praia da Enseada, Praia Branca e a Praia do Iporanga. Quem gosta de surf pode aproveitar para pegar muitas ondas no canto do Maluf ou em Pitangueiras.

Além das praias, você pode aproveitar para se divertir passeando nos shoppings La Plage ou Jequiti. Independente de qual for o seu roteiro para curtir o feriado de 7 de setembro no Guarujá, com certeza ele será repleto de diversão!

3 – Tiradentes (MG)

Quem prefere um passeio mais tranquilo e histórico para curtir o feriado de 7 de setembro pode conhecer a pequena e linda cidade de Tiradentes, vizinha da famosa Ouro Preto.

O Centro Histórico de Tiradentes – MG é um dos cartões-postais da cidade e reúne os principais pontos turísticos.

As principais atrações de Tiradentes ficam localizadas no centro histórico, o que facilita a vida do turista. Por lá você encontra o combo turístico completo, com muitas praças, igrejas históricas, museus e feiras de artesanato.

Confira algumas atrações imperdíveis para o seu roteiro:

Viajar é uma das melhores coisas da vida e os feriados são ótimas oportunidades para tirar ideias do papel e conhecer tudo de melhor que o Brasil tem a oferecer. Se você procura viagens baratas e práticas, escolha viajar de ônibus com a Buser para o feriado de 7 de setembro e aproveite toda a comodidade e facilidade. Além da facilidade em reservar as viagens direto do aplicativo ou site, a Buser possui sistemas avançados de tecnologia que garantem mais segurança, além de diversas opções de poltronas para o seu conforto.

Então, já decidiu qual destino você vai visitar no feriado de 7 de setembro? Reserve sua viagem com a Buser e aproveite!

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados