fbpx

Petrópolis: conheça um dos destinos de inverno mais famosos do Brasil

5 minutos para ler

Conhecida como a Cidade Imperial, Petrópolis – RJ é um dos destinos de inverno mais procurados para viagens com a Buser

Localizada na região serrana do Rio de Janeiro, Petrópolis é daquelas cidades que possuem uma beleza digna dos nobres. Fundada por iniciativa de D. Pèdro II, Petrópolis é conhecida como a Cidade Imperial e é um dos destinos de inverno mais procurados por turistas do país todo. Com belas paisagens em uma região montanhosa, a cidade proporciona um passeio perfeito para quem quer curtir o friozinho, relaxar ou para quem quer surpreender em uma viagem romântica.

O Museu ou Palácio Imperial é um dos cartões-postais da cidade serrana de Petrópolis, um dos destinos de inverno mais tradicionais do país.

Essa cidade histórica proporciona uma verdadeira viagem no tempo; quem visita Petrópolis se encanta com a rica arquitetura e a diversidade de prédios e palacetes do século 19, que hoje dão lugar para museus e centros culturais. E para quem curte um contato com a natureza e gosta de aventuras, a cidade também possui diversas opções de parques, trilhas, cachoeiras e montanhas – que garantem vistas de tirar o fôlego!

E já que as temperaturas estão caindo por todo o Brasil, nada melhor do que planejar uma viagem para conhecer um dos destinos de inverno mais tradicionais do país. Petrópolis é uma das centenas de opções da Buser, que garante viagens de ônibus muito mais econômicas e práticas – além de possuir avançados sistemas de segurança. Aproveite para escolher a melhor data e já reservar sua viagem para Petrópolis:

Curiosidades de Petrópolis

A cidade de Petrópolis – RJ foi fundada em 1843 por iniciativa do imperador D. Pedro II. A beleza das paisagens da região se tornou o principal motivo da cidade ser palco dos momentos de lazer e repouso da Família Imperial – inclusive, durante o verão, Petrópolis se tornava a capital do Brasil. Chique não?!

E não é só pelo charme de suas belezas naturais que Petrópolis se destaca. A cidade serrana é considerada umas das cidades mais seguras do Brasil e foi uma das primeiras a serem planejadas no país. Outra curiosidade interessante é que Petrópolis possui um dos maiores shoppings a céu aberto; a famosa Rua Teresa é um importante polo de moda, com diversas opções de lojas – ideal para quem ama fazer umas comprinhas!

A cidade também promove festas culturais famosas na região. Todo final de ano, acontece o Natal Imperial, um festival de luzes e decoração natalina que atrai turistas do país todo com shows e uma intensa programação cultural. Outro evento tradicional na cidade é o Bauernfest, uma das maiores festas cervejeiras do país e que dura 10 dias. Ela comemora a chegada dos imigrantes alemães na cidade e nada melhor do que comemorar com muita cerveja artesanal, danças folclóricas, bandas típicas e o famoso Chopp de Metro!

Explore seu próximo destino de inverno

Opção de passeio é o que não falta em Petrópolis. De museus e prédios históricos a parques e cachoeiras, selecionamos alguns pontos turísticos que não podem ficar de fora do seu roteiro de viagem:

Museu Imperial

Também conhecido como Palácio Imperial, essa construção de arquitetura ímpar está localizada na antiga residência de verão da Família Real. Uma verdadeira viagem no tempo, lá você encontra diversas peças históricas e aprecia de perto a beleza dos jardins imperiais. Passeio imperdível!

Palácio de Cristal

A história do Palácio de Cristal é super romântica; dizem que a construção foi um presente do Conde d’Eu para a Princesa Isabel. Esse patrimônio histórico também foi palco do momento da libertação dos escravos em 1888. Essa construção carregada de significados garante um ótimo passeio; sua estrutura de vidro e seus jardins com certeza vão render belíssimas fotos!

Vale do Amor

Este verdadeiro santuário ao ar livre proporciona uma das experiências mais incríveis da cidade. O Vale do Amor tem a intenção de garantir conexões espirituais em meio a uma paisagem montanhosa de se admirar. Jardins, cachoeiras e altares fazem com que o passeio seja ainda mais especial!

Parque Crémerie

O Parque Crémerie é o ponto de encontro de turistas e moradores de Petrópolis – RJ. Com uma paisagem exuberante, o Parque proporciona 40 mil metros quadrados de diversas áreas verdes, passeio de pedalinho, áreas para piqueniques, quadras e trilhas. Perfeito para relaxar!

Parque Nacional da Serra dos Órgãos

Essa dica é para quem curte aventura e contato com a natureza. O Parque protege boa parte da reserva de Mata Atlântica e abriga diversas opções de trilhas, cachoeiras e montanhas. Para quem visita Petrópolis, vale a pena conhecer a Cachoeira Véu da Noiva e a Cachoeira das Andorinhas, fazer as trilhas do Circuito das Bromélias e as trilhas para o Morro do Açú e do Alicate. Prepare seus equipamentos e aproveite!

Além dessas opções, Petrópolis reserva uma série de outras atrações imperdíveis. Não deixe de conhecer a imponente Catedral São Pedro Alcântara, fazer um tour guiado pelas fábricas da Cervejaria Bohemia, tirar muitas fotos no Palácio Quitandinha e visitar a Casa de Santos Dumont e a Casa da Princesa Isabel

Gostou das nossas dicas? Petrópolis e mais destinos de Inverno são os destaques da temporada na Buser, aproveite para já garantir a sua viagem pelo menor preço, só clicar aqui.

Esse conteúdo foi útil?

Clique nas estrelas

Média da classificação 1.1 / 5. Número de votos: 305

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Posts relacionados