fbpx

7 opções de pousadas para se hospedar no interior de São Paulo

6 minutos para ler

Visitar as metrópoles e grandes cidades do nosso país é bom, mas nem sempre estamos no clima para um destino mais agitado. Assim, nada mais natural que buscar opções mais tranquilas, em meio à natureza. Que tal explorar as melhores pousadas do interior de São Paulo?

Por isso, preparamos um post especial para apresentar as melhores pousadas no interior de São Paulo. O estado que conta com a maior cidade do país também tem ótimos lugares para aqueles que querem apenas relaxar. Anote essas dicas.

1. Pousada Della Vegas, em Serra Negra – SP

Com todo aquele clima italiano que só algumas cidades do interior de São Paulo exalam, a Pousada Della Vergas, em Serra Negra – SP, é ideal para casais românticos que querem relaxar e curtir a temporada.

O local conta com quartos com TV própria e banheiro privativo, além de piscina e bar lounge na área externa. Como se não bastasse, os hóspedes ainda podem curtir um café da manhã considerado referência no interior paulista.

A cidade de Serra Negra faz parte do chamado “Circuito das Águas”, o que a torna um destino perfeito para as pessoas que querem curtir a natureza e tirar um descanso de toda a agitação urbana.

Entre os principais passeios, destacamos a viagem no teleférico, que vai da Praça Sesquicentenário ao Pico do Fonseca, localizado a mais de 1000m de atitude. Não perca também a belíssima vista no topo do Alto da Serra.

2. Villa Amistà, em Campos do Jordão – SP

Localizado a 173km da capital paulista, Campos do Jordão – SP é outro destino clássico. A Villa Amistà fica bem no centro da cidade, sendo uma bela opção para quem quiser se deslocar facilmente pela região.

A pousada tem fácil acesso à maior parte das atrações, como os inúmeros bares e restaurantes de alta gastronomia. A Villa oferece diversos tipos de quartos, mas não se preocupe: todos eles têm varanda privativa para você curtir a bela paisagem.

Além disso, é possível encontrar quartos com banheira e spa — ideal para quem quer curtir uma massagem relaxante. A pousada também oferece bicicletas elétricas para facilitar os passeios dos hóspedes pela cidade.

3. Pousada Samambaia, em São Pedro – SP

Localizada a 550m acima do nível do mar, a bela cidade de São Pedro – SP é ótima para aqueles que curtem ecoturismo. Assim, a região é indicada para quem quer praticar esportes radicais nas montanhas, fazer trilhas e curtir as cachoeiras.

No centro disso tudo está a Pousada Samambaia, um verdadeiro retiro localizado bem próximo à Serra do Itaqueri. Para relaxar depois dos trajetos, nada melhor do que curtir as piscinas, o campo de futebol com grama sintética ou até mesmo a arena para jogar vôlei.

A pousada oferece tanto quartos convencionais como chalés, em completa harmonia com a natureza que caracteriza o município. Um exemplo disso é o belo cenário que circunda o campo de futebol, com diversas árvores.

4. Fazenda Pousada das Palmeiras, em Brotas – SP

A Pousada das Palmeiras é um hote fazenda em Brotas – SP e está localizada em um cenário que favorece os passeios pelas matas, as trilhas e as visitas às cachoeiras. Nessa região, a natureza é a protagonista e cabe aos hóspedes desfrutar de cada pedacinho.

Para quem quer apenas relaxar, sem problema. Basta escolher uma das acomodações e observar a paisagem ou até mesmo fazer leves caminhadas pelo cenário paradisíaco.

A pousada conta com piscina, restaurante, mini bosques e alguns dos chalés mais aconchegantes que você encontrará no interior paulista.

5. Hotel Pousada Chalé das Flores, em Sertãozinho – SP

Pertinho de Ribeirão Preto, Sertãozinho – SP não poderia faltar em nosso guia de pousadas no interior de São Paulo. A cidade é conhecida pela variedade de pousadas que agradam quem quer escapar da turbulência das metrópoles.

O Hotel Pousada Chalé das Flores conta com duas piscinas, um jardim chamativo e muitíssimo bem cuidado, quartos com ar-condicionado, com todo aquele clima rural típico do interior. As diárias também são um pouco mais acessíveis em relação a outras opções da área, com quartos saindo por menos de R$100.

Entre as atrações perto da hospedagem podemos citar o Parque do Cristo, o Parque Ecológico Gustavo Simioni e o Museu da Cidade — os principais pontos turísticos de Sertãozinho, cidade que também é considerada um dos polos tecnológicos do estado de São Paulo.

6. Pousada Brilho do Sol, em Olímpia – SP

A Pousada Brilho do Sul combina clima acolhedor e gastronomia o de primeira, já que o restaurante é uma das suas principais referências. Também há opções de lazer para toda a família, como campo de futebol e piscinas — há opções infantis para garantir a segurança das crianças.

Para aqueles que desejam também conhecer a cidade, Olímpia – SP é famosa por suas águas termais, que atraem milhares de visitantes todos os anos. Entre as opções se destaca o Thermas dos Laranjais, um dos parques aquáticos mais procurados da área.

7. Pousada das Estrelas Atibaia, em Atibaia – SP

Mesmo que não fique tão longe da capital, Atibaia – SP ainda assim é uma bela opção para quem quer escapar das buzinas e do estresse da cidade grande. Nesse cenário, se destaca a Pousada das Estrelas Atibaia.

Cada quarto é equipado com cama box, televisão, ar-condicionado e um bom sinal de Wi-Fi. Também há boas opções de piscina, já que há tanto uma infantil como uma adulta. É possível relaxar na sauna e depois curtir uma atividade diferente no salão de jogos.

Como se não bastasse, a própria cidade vale a visita. Não perca a chance de conhecer o topo da Pedra Grande, a 1450m de altitude, além de curtir os passeios no Parque das Águas. Os vasos de porcelana vendidos no centro são boas lembrancinhas para enfeitar a casa e presentear amigos e familiares.

Agora que você conhece as melhores pousadas no interior de São Paulo, já pode programar a sua viagem com a Buser — afinal, você não vai querer perder a chance de contemplar as belas paisagens no caminho, né? A boa notícia é que a Buser leva você aos destinos aqui citados.

Já viajou de Buser? Acesse www.buser.com.br e reserve sua próxima viagem por até metade do preço, com muito mais segurança e facilidade.

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados