Plataforma de viagens rodoviárias teve aumento de 20% nas viagens durante o feriado
O feriado de Páscoa deste ano foi positivo para o turismo rodoviário por aplicativo. A Buser, plataforma de viagens de ônibus com mais de 11 milhões de clientes em todo o Brasil, registrou um crescimento de 60% nas buscas em comparação com o mesmo período do ano anterior, refletindo a preferência cada vez maior do consumidor brasileiro pela comodidade e praticidade das viagens de ônibus.
Além das buscas, a startup também observou um volume 20% superior no número de viagens pela plataforma em relação ao mesmo período de 2023, com mais de 9 mil grupos intermediados durante o feriado.
A tendência é clara: os preços mais acessíveis têm sido um fator determinante para impulsionar essa demanda por viagens de ônibus via aplicativo. Esse feriado não foi exceção, pois os valores mais baixos se tornam um indicador significativo da alta procura por viagens de ônibus por aplicativo.
A empresa lançou uma série de ofertas exclusivas para a Páscoa, disponibilizando 140 trechos selecionados por valores até $ 15,90 e mais de 220 rotas com valores até R$ 29,90 – considerando o modelo de fretamento colaborativo e também algumas viagens no serviço de marketplace, em parceria com empresas de linha fixa, na rodoviária. As ofertas ainda estão válidas para outras datas.
As rotas mais demandadas pelos usuários da Buser na Páscoa incluíram trajetos entre grandes centros urbanos e destinos turísticos populares, tais como:
- Rio de Janeiro – RJ > São Paulo – SP
- São Paulo – SP > Rio de Janeiro – RJ
- Rio de Janeiro – RJ > Belo Horizonte – MG
- Belo Horizonte – MG > Rio de Janeiro – RJ
- São Paulo – SP > Belo Horizonte – MG
- Belo Horizonte – MG > São Paulo – SP
- Cabo Frio – RJ > Belo Horizonte – MG
- Belo Horizonte – MG > Cabo Frio – RJ
- São Paulo – SP > Ribeirão Preto – SP
- Ribeirão Preto – SP > São Paulo – SP