A plataforma lança o segundo capítulo da campanha “Não viaja, vai de Buser”, com foco em confiança, conveniência e tranquilidade em viajar
Com a proximidade da alta temporada e as temperaturas em elevação em todo o País, o desejo de viajar volta a crescer entre os brasileiros. É nesse clima de retomada das viagens e de busca por experiências leves que a mobitech Buser, plataforma de tecnologia que está transformando a mobilidade rodoviária no Brasil, lança o segundo capítulo da campanha nacional “Não viaja, vai de Buser”. O foco agora é no verão que se aproxima e a proposta é reforçar atributos que vão além do preço, como confiança, conforto, conveniência e segurança, em uma narrativa sensorial inspirada em experiências de ASMR, que convida o público a entrar no clima de descanso e lazer.
Com essa nova fase, a Buser busca se consolidar como uma marca mais próxima das pessoas, graças à praticidade digital, suporte humano 24 horas e uma experiência de viagem segura e transparente.
“O consumidor brasileiro pede cada vez mais consistência. Preço é importante e continuaremos trabalhando para democratizar o acesso do brasileiro às estradas, mas confiança, conveniência, conforto e segurança sempre foram tratados como prioridade pela Buser e precisamos reforçar esse propósito. Nosso objetivo é mostrar que a Buser está preparada para atender a essa expectativa, oferecendo uma experiência simples e confiável do início ao fim”, afirma Luiza Guimarães, gerente de marketing da Buser.
Campanha em fases com foco no verão
A campanha estreou no dia 17 de outubro, com ativações na home page da Buser, landing page, mídias sociais, CRM, OOH digital e ações comerciais. A partir do dia 20, entraram no ar as peças de OOH impresso e o filme para TV. Dividida em duas fases, a campanha segue até o fim do ano: a primeira, até novembro, foca em ampliar a lembrança e o conhecimento da marca, reforçando atributos ligados à segurança; já a segunda, em dezembro, marca o auge da temporada e busca estimular o desejo de viagem, posicionando a Buser como a opção mais conveniente para os deslocamentos de verão.
Com narrativas leves e aspiracionais, as peças exploram slogans como “Deu vontade, né?” e “Tá ouvindo? É o verão”, conectando emoção e praticidade, despertando o desejo de viajar e reforçando, na assinatura “Não viaja, vai de Buser”, que a experiência é simples e confiável.
“A campanha foi pensada para acompanhar o ‘termômetro do verão’. A praia é o símbolo principal, mas o conceito de verão se expande para outras formas de lazer e descanso, criando uma história contínua, leve e sensorial, que convida o público a sentir o clima antes mesmo de chegar lá”, explica Thales Mendes, gerente de branding da Buser.
O conceito criativo aposta em emoção e autenticidade, trazendo o clima de praia por meio dos sons de vento, das ondas e das falas típicas dos vendedores, como “olha o coco gelado! Esquece o boleto! Esquece o trabalho!” e “cerveja gelada, mais gelada que o coração da sua ex!”. A ideia é oferecer ao público um respiro e um convite à pausa e à vontade de viajar.
“Vivemos em um mundo agitado, com marcas disputando a atenção do consumidor na base do ‘grito’. A Buser quer seguir por um caminho diferente, oferecendo um respiro e reforçando o prazer de viajar”, complementa Luiza.
Experiências sensoriais
A campanha conta com filmes produzidos pela Juicy House Filmes e Juicy Sound, que buscaram traduzir a energia do verão e o desejo imediato de viajar por meio de uma proposta sensorial inspirada em ASMR. O som é o protagonista, com camadas que remetem a mar, vento e natureza, criando uma imersão leve e contemplativa.
“O som tem um potencial emocional maior do que uma trilha convencional, especialmente no contexto do verão, que é muito visual. Os sons do mar e das conversas sutis despertam quase fisicamente a vontade de viajar”, explica Tiago Caviglia, sócio da Juicy Sound.
A estética visual aposta no minimalismo e em cenas de praia que reforçam a sensação de pausa e liberdade. A campanha tem versões para TV e digital, com variações de ritmo e humor que preservam a identidade da marca e o conceito central: “Não viaja, vai de Buser”.
Rotas do verão
A campanha também acompanha a expansão da malha de rotas para o verão, período de maior procura por viagens. Entre os destinos mais buscados estão o litoral paulista (Ubatuba, Caraguatatuba, Guarujá, Santos, São Vicente e Peruíbe), a Região dos Lagos (Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo), Angra dos Reis e Paraty (RJ), além de Balneário Camboriú e Florianópolis (SC), Guarapari e Vila Velha (ES).
“Com isso, queremos contribuir para o aquecimento da economia local em cidades turísticas e ampliar o acesso de famílias ao lazer, democratizando a mobilidade rodoviária no país”, conclui Luiza Guimarães.
| FICHA TÉCNICA BUSER VERÃO | |
| Produtora de Filme | Juicy House Filmes |
| Diretor de Cena | “Gui” Zorzetto Garcia |
| Assistente de Direção | Joma |
| DOP | Ian Leite |
| Assistente DOP 2 | Raphael Mariano |
| Assistente DOP 2 | Thiago Mouro |
| Assistente de Elétrica I | Rafael Roberto |
| Assistente Elétrica II | Felipe dos Santos |
| Diretora de Produção | Bárbara Gonnc |
| Produtor | Fernando Guerra |
| Ajudante e Produção I | Thiago Rodriguez |
| Ajudante e Produção II | Saul Simões |
| Produtor de Elenco | Vaz & Stapani |
| Figuração | Wladimir Schepis |
| Figuração | Thiago Merlini |
| Figuração | Larissa de Souza Santos |
| Figuração | Maikon dos Santos |
| Figuração | Tanya Rysovas |
| Figuração | Brenda Nascimento |
| Figuração | Wesley Palhares |
| Figuração | Bianca Lazaro |
| Figuração | Catarina Lencioni |
| Transporte Geral | FJ Transporte e Locação |
| Transporte Produção | Severino Barbosa |
| Produção executiva | Raphael Rodriguez e Luana Duller |
| Social Midia | Mateus Guidoni |
| Editor | Rafael Petrechem |
| Finalizador | Matheus Campos |
| Produtora de Áudio | Juicy Sound |
| Produtor Executivo | Julio Pettermann |
| Produtor Musical | Tiago Caviglia |
| Atendimento | Heloiza Rodrigues |
| Roteirista | Luana Duller |
