fbpx

Viagem de Inverno: descubra a cidade de Campos do Jordão

5 minutos para ler

Uma das cidades mais charmosas do país, Campos é um dos destinos de viagem da Buser mais procurados na temporada de inverno

As temperaturas caíram por todo o país e a vontade de curtir o friozinho já bateu, não é? E nada melhor do que aproveitar em um dos destinos de viagem de inverno mais famosos do Brasil. Se você pensou em Campos do Jordão – SP, acertou! Conhecida por ser a Suíça Brasileira, a cidade do interior paulista atrai turistas de todos os cantos do país; afinal, é como sentir um gostinho da Europa em plena região da Serra da Mantiqueira. Suas construções em estilo europeu garantem uma elegância a mais à cidade queridinha dos turistas.

Campos do Jordão é um destinos charmoso que atende a todos os gostos – seja grupo de amigos, casais ou família. Localizada a uma altitude de quase 1700m, Campos é a cidade mais alta do país, o que rende paisagens serranas de tirar o fôlego e baixas temperaturas durante o ano todo – não é para menos que a cidade é considerada uma Estância Climática. 

Campos do Jordão – SP é uma das cidades mais altas do país e a mais procurada para viagens de inverno.

Se você é daquelas pessoas que não abre mão de curtir um friozinho, que adora descobrir novas experiências gastronômicas e gosta de sair da rotina sentindo o ar puro da região serrana, pode começar a planejar sua viagem para Campos do Jordão agora mesmo. Com a Buser, sua viagem para Campos é muito mais econômica e prática, basta reservar sua viagem pelo site ou app e depois, partiu fazer as malas!

Curiosidade de Campos do Jordão

Não dá para viajar para Campos do Jordão sem conhecer a Vila Capivari. Esse é o ponto de encontro de todos os turistas que visitam a cidade serrana, com seus prédios de arquitetura típica de uma vila alemã ou suíça. Nessa região, você vai encontrar diversas opções de restaurantes, bares, chocolaterias, lojas de lembrancinhas… enfim, o ponto de encontro ideal para tomar um bom vinho e se deliciar com fondues. Além disso, a Concha Acústica sempre é palco para atrações e apresentações musicais durante a temporada de inverno.

Falando em música, a cidade promove todos os anos durante o mês de julho o Festival de Inverno de Campos do Jordão, considerado o maior da América Latina. São diversas apresentações de música clássica que ocorrem pela cidade, que atraem turistas do mundo todo. 

Além da música clássica e a vibe europeia da cidade, Campos do Jordão também se destaca na produção de cerveja. A Baden Baden, uma das cervejarias artesanais mais tradicionais e premiadas do país, nasceu na cidade de Campos. E é claro que você não pode deixar de conhecer a cidade sem fazer um tour guiado pela fábrica e aproveitar a degustação! Ah, e não se esqueça de saborear uma cerveja de trigo no bar tradicional da Baden Baden.

Explore Campos do Jordão na sua viagem de inverno

Campos do Jordão – SP é a cidade mais procurada para sua viagem de inverno e opção de lazer e ponto turístico é o que não falta por lá. Tem para todos os gostos, desde dicas culturais até atividades para quem gosta de aventura. Então, anota aí as dicas e prepare seu roteiro:

Ducha de Prata

Prepare-se para tirar muitas fotos e se encantar com um dos pontos turísticos mais visitados de Campos. A Ducha de Prata é um parque formado por várias duchas artificiais. Para os aventureiros, tem como realizar algumas atividades como arvorismo e tirolesa. E para quem adora umas comprinhas, o local ainda oferece opções de lojas de malhas, chocolates e artesanato.

Morro do Elefante

Pensa numa vista de tirar o fôlego! Exatamente isso que o Morro do Elefante proporciona aos turistas, um mirante com um registro incrível da Vila Capivari. E a parte mais gostosa do passeio é que você pode acessar o Morro do Elefante a partir de um passeio super gostoso e tradicional de teleférico.

–  Tarundu

Essa dica é para quem curte aventura ou quem planeja viajar com crianças! O Parque Tarundu oferece mais de 25 atrações de lazer – que vão desde atividades de aventura e passeios na natureza até experiências gastronômicas. Lá tem de tudo: tirolesa, patinação, passeio com cavalos, trilhas e até balonismo! Diversão é o que não vai faltar.

Palácio Boa Vista

O Palácio Boa Vista é a residência oficial do Governo de São Paulo durante a temporada de inverno. Rodeado de belos jardins, o Palácio hoje é um centro cultural com diversas obras contemporâneas, que garantem uma experiência incrível aos visitantes. A Capela de São Pedro Apóstolo, dentro do Palácio, também surpreende – vale a pena se impressionar!

Museu Felícia Leirner

Em meio à Mata Atlântica, o Museu Felícia Leirner reúne diversas obras ao longo de um espaço de mais de 35.000 metros quadrados – um verdadeiro museu a céu aberto. Esse parque de esculturas já foi considerado um dos mais importantes do mundo!

Ah, e não deixe de visitar o Parque Amantikir, um dos maiores empreendimentos botânicos do país; curtir a natureza e apreciar a Vista Chinesa e fazer um passeio pelo Trenzinho da Montanha.

Curtiu as dicas? Prepare o cachecol e aproveite o inverno na sua viagem para Campos do Jordão com a Buser! Faça sua reserva aqui.

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados