Com a volta gradativa da operação da Buser, 30 destinos já estão sendo conectados pelo Brasil. Acompanhe as atualizações da retomada operacional
Desde o dia 26 de junho, a Buser tem retomado gradativamente a sua operação intermediando viagens entre 30 cidades para atender as pessoas que precisam viajar, apesar da pandemia. A volta das atividades tem sido feita de acordo com a flexibilização do isolamento social em algumas regiões do país. Listamos, a seguir, os trechos onde retomamos nossa operação.
Leia também: O que é a Buser e o que a diferencia das empresas tradicionais?
Conheça os trechos reabertos
Até o momento, estamos com reservas abertas para grupos de viagem em 96 trechos, conectando 30 cidades. Confira:
- Belo Horizonte/MG – Brasília/DF
- Belo Horizonte/MG – Vitória/ES
- Belo Horizonte/MG – Rio de Janeiro/RJ
- Belo Horizonte – Governador Valadares
- Belo Horizonte – Juiz de Fora
- São Paulo/SP – Lins/SP – Penápolis/SP – Birigui/SP – Araçatuba/SP
- São Paulo/SP – Rio de Janeiro/RJ – Niterói/RJ
- São Paulo/SP – Catanduva/SP – São José do Rio Preto/SP – Votuporanga/SP – Fernandópolis/SP
- São Paulo/SP – Belo Horizonte/MG
- Rio de Janeiro/RJ – Vitória/ES
- São Paulo/SP – Ourinhos/SP – Assis/SP – Presidente Prudente/SP
- São Paulo/SP – Rio de Janeiro/RJ
- São Paulo/SP – Juiz de Fora/MG
- São Paulo – São José dos Campos – Taubaté – Aparecida
- São Paulo – Bauru – Marília
- São Paulo – São Carlos – Araraquara
- São José dos Campos – São Paulo
- São Paulo – Campinas
- São Paulo – Americana – Piracicaba
- São Paulo – Campinas – Mogi Mirim – Mogi Guaçu – São João da Boa Vista – Poços de Caldas
- São Paulo – Campo Grande
- São Paulo – Vitória
- São José dos Campos – Taubaté – Rio de Janeiro
- Sorocaba – Campinas – Catanduva – São José do Rio Preto
Vale ressaltar que estamos atentos a quaisquer mudanças no cenário. Eventualmente, essas mudanças podem interferir na continuidade da operação da Buser em destinos específicos, mas, caso isso aconteça, comunicaremos nossos clientes de maneira adequada. Além disso, lembramos que temos políticas flexíveis para cancelamento de reserva e reembolso integral, sem multas ou taxas..
Novos protocolos de segurança
A Buser tem um compromisso constante com a segurança e a experiência de seus usuários. Dessa forma, neste momento de retomada das operações em um contexto de pandemia da Covid-19, a nossa preocupação com segurança tem sido ainda mais intensa. Confira alguns dos nossos novos protocolos:
Máscaras
De acordo com as novas diretrizes de saúde, é obrigatório o uso de máscara nas viagens para a segurança de todos. Sendo assim, reforçamos a necessidade de que nossos usuários levem suas próprias máscaras esterilizadas para viajar, com trocas de 3 em 3 horas.
Álcool gel 70%
Algumas empresas parceiras da Buser irão oferecer, também, álcool gel 70% de brinde para que os nossos usuários possam higienizar as mãos com segurança sempre que acharem necessário ao longo das viagens. Também haverá dispenser com álcool gel ativado pelo pé em alguns pontos de embarque. Na entrada dos ônibus e dos banheiros, as empresas parceiras também irão alocar outros dispensers com álcool gel.
Medição de temperatura
Todos os usuários terão suas temperaturas medidas por termômetros infravermelho. Passageiros com temperatura até 37,8º poderão embarcar.
Ocupação das poltronas da janela
Para garantir que os usuários não viagem próximos uns dos outros, até 20/08/2020 (exceto em cidades sob decreto com restrições a respeito) ocuparemos apenas as poltronas da janela e limitaremos as vagas disponíveis para reserva no ônibus. Assim, iremos garantir mais espaço entre as pessoas, como recomendam os órgãos mundiais de saúde.
Cabines de desinfecção
Em alguns pontos de embarque estará disponível uma cabine de sanitização individual que higieniza as pessoas que entram nela (uma por vez). Um sensor detecta a presença da pessoa e aciona a pulverização que dura 4 segundos. Isso tornará a viagem de todos ainda mais segura.
Reforço na limpeza
As transportadoras parceiras farão mudanças no processo de higienização dos ônibus após cada viagem realizada, incluindo estofados e encosto de cabeça, utilizando produtos aprovados e indicados pela Anvisa. Estamos acompanhando constantemente as diretrizes dos órgãos de saúde para a melhoria do processo a qualquer momento.
Marcações na fila de embarque
Para garantir organização e segurança na hora do embarque, haverá uma marcação no chão de alguns pontos de embarque com maior fluxo de pessoas. A marcação deverá ser respeitada por todos os usuários para que não haja proximidade entre as pessoas e aglomeração.
Motoristas fora do grupo de risco
Apenas motoristas fora do grupo de risco (idade ou doenças prévias) estão autorizados a fazer viagens intermediadas pela plataforma.
Quer viajar de forma segura? Então vá de Buser. Clique no botão abaixo e faça a sua reserva.
Acompanhe o Blog da Buser e fique atualizado quanto a reabertura de novos trechos.
Até breve!