fbpx

Buser aposta em campanha ‘sensorial’ com ASMR para impulsionar viagens de verão

5 minutos para ler

A plataforma lança o segundo capítulo da campanha “Não viaja, vai de Buser”, com foco em confiança, conveniência e tranquilidade em viajar

Com a proximidade da alta temporada e as temperaturas em elevação em todo o País, o desejo de viajar volta a crescer entre os brasileiros. É nesse clima de retomada das viagens e de busca por experiências leves que a mobitech Buser, plataforma de tecnologia que está transformando a mobilidade rodoviária no Brasil, lança o segundo capítulo da campanha nacional “Não viaja, vai de Buser”. O foco agora é no verão que se aproxima e a proposta é reforçar atributos que vão além do preço, como confiança, conforto, conveniência e segurança, em uma narrativa sensorial inspirada em experiências de ASMR, que convida o público a entrar no clima de descanso e lazer.

Com essa nova fase, a Buser busca se consolidar como uma marca mais próxima das pessoas, graças à  praticidade digital, suporte humano 24 horas e uma experiência de viagem segura e transparente.

“O consumidor brasileiro pede cada vez mais consistência. Preço é importante e continuaremos trabalhando para democratizar o acesso do brasileiro às estradas, mas confiança, conveniência, conforto e segurança sempre foram tratados como prioridade pela Buser e precisamos reforçar esse propósito. Nosso objetivo é mostrar que a Buser está preparada para atender a essa expectativa, oferecendo uma experiência simples e confiável do início ao fim”, afirma Luiza Guimarães, gerente de marketing da Buser.

Campanha em fases com foco no verão

A campanha estreou no dia 17 de outubro, com ativações na home page da Buser, landing page, mídias sociais, CRM, OOH digital e ações comerciais. A partir do dia 20, entraram no ar as peças de OOH impresso e o filme para TV. Dividida em duas fases, a campanha segue até o fim do ano: a primeira, até novembro, foca em ampliar a lembrança e o conhecimento da marca, reforçando atributos ligados à segurança; já a segunda, em dezembro, marca o auge da temporada e busca estimular o desejo de viagem, posicionando a Buser como a opção mais conveniente para os deslocamentos de verão.

Com narrativas leves e aspiracionais, as peças exploram slogans como “Deu vontade, né?” e “Tá ouvindo? É o verão”, conectando emoção e praticidade,  despertando o desejo de viajar e reforçando, na assinatura “Não viaja, vai de Buser”, que a experiência é simples e confiável.

“A campanha foi pensada para acompanhar o ‘termômetro do verão’. A praia é o símbolo principal, mas o conceito de verão se expande para outras formas de lazer e descanso, criando uma história contínua, leve e sensorial, que convida o público a sentir o clima antes mesmo de chegar lá”, explica Thales Mendes, gerente de branding da Buser. 

O conceito criativo aposta em emoção e autenticidade, trazendo o clima de praia por meio dos sons de vento, das ondas e das falas típicas dos vendedores, como “olha o coco gelado! Esquece o boleto! Esquece o trabalho!” e “cerveja gelada, mais gelada que o coração da sua ex!”. A ideia é oferecer ao público um respiro e um convite à pausa e à vontade de viajar.

“Vivemos em um mundo agitado, com marcas disputando a atenção do consumidor na base do ‘grito’. A Buser quer seguir por um caminho diferente, oferecendo um respiro e reforçando o prazer de viajar”, complementa Luiza.

Experiências sensoriais

A campanha conta com filmes produzidos pela Juicy House Filmes e Juicy Sound, que buscaram traduzir a energia do verão e o desejo imediato de viajar por meio de uma proposta sensorial inspirada em ASMR. O som é o protagonista, com camadas que remetem a mar, vento e natureza, criando uma imersão leve e contemplativa.

“O som tem um potencial emocional maior do que uma trilha convencional, especialmente no contexto do verão, que é muito visual. Os sons do mar e das conversas sutis despertam quase fisicamente a vontade de viajar”, explica Tiago Caviglia, sócio da Juicy Sound.

A estética visual aposta no minimalismo e em cenas de praia que reforçam a sensação de pausa e liberdade. A campanha tem versões para TV e digital, com variações de ritmo e humor que preservam a identidade da marca e o conceito central: “Não viaja, vai de Buser”.

Rotas do verão

A campanha também acompanha a expansão da malha de rotas para o verão, período de maior procura por viagens. Entre os destinos mais buscados estão o litoral paulista (Ubatuba, Caraguatatuba, Guarujá, Santos, São Vicente e Peruíbe), a Região dos Lagos (Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo), Angra dos Reis e Paraty (RJ), além de Balneário Camboriú e Florianópolis (SC), Guarapari e Vila Velha (ES).

“Com isso, queremos contribuir para o aquecimento da economia local em cidades turísticas e ampliar o acesso de famílias ao lazer, democratizando a mobilidade rodoviária no país”, conclui Luiza Guimarães.

FICHA TÉCNICA
BUSER VERÃO
Produtora de FilmeJuicy House Filmes
Diretor de Cena“Gui” Zorzetto Garcia
Assistente de DireçãoJoma
DOPIan Leite
Assistente DOP 2Raphael Mariano
Assistente DOP 2Thiago Mouro
Assistente de Elétrica IRafael Roberto
Assistente Elétrica IIFelipe dos Santos
Diretora de ProduçãoBárbara Gonnc
ProdutorFernando Guerra
Ajudante e Produção IThiago Rodriguez
Ajudante e Produção IISaul Simões
Produtor de ElencoVaz & Stapani
FiguraçãoWladimir Schepis
FiguraçãoThiago Merlini
FiguraçãoLarissa de Souza Santos
FiguraçãoMaikon dos Santos
FiguraçãoTanya Rysovas
FiguraçãoBrenda Nascimento
FiguraçãoWesley Palhares
FiguraçãoBianca Lazaro
FiguraçãoCatarina Lencioni
Transporte GeralFJ Transporte e Locação
Transporte ProduçãoSeverino Barbosa
Produção executivaRaphael Rodriguez e Luana Duller
Social MidiaMateus Guidoni
EditorRafael Petrechem
FinalizadorMatheus Campos
Produtora de ÁudioJuicy Sound
Produtor ExecutivoJulio Pettermann
Produtor MusicalTiago Caviglia
AtendimentoHeloiza Rodrigues
RoteiristaLuana Duller

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados