fbpx

Buser chega a 11 milhões de clientes e volta a expandir operação

4 minutos para ler

Plataforma de viagens de ônibus começa o ano expandindo no Sudeste e no Paraná. Além de lançar novos trechos, startup aumenta a presença em rotas “clássicas” para dar conta da demanda

Animada com os efeitos da alta temporada no turismo rodoviário, a Buser tem mais um motivo para comemorar: a plataforma de viagens de ônibus acaba de bater a marca de 11 milhões de clientes cadastrados. A empresa, que caminha para o sétimo ano de operação no País, planeja este ano aumentar a presença nos mercados onde já conta com alta procura, sobretudo na região Sudeste e no Paraná, estado onde ela voltou a atuar em 2023.

“É uma expansão diferente daquela que fizemos em outros tempos, em que o nosso foco era atender a demanda dos usuários por viagens em outros mercados, resultando em ampliação geográfica da nossa plataforma. Estamos sim viabilizando novos trechos e novas praças, principalmente no Sudeste e no Paraná, que são os mais pedidos pelos nossos usuários, mas a prioridade é intensificar a logística para intermediar grupos em mais horários, uma demanda que tem crescido bastante no nosso sistema”, afirma Luiz Benicio Rosa, diretor da Buser. Serão mais de 60 novos trechos nos próximos meses, ligando principalmente Minas Gerais a cidades fluminenses. Já nos trechos Rio de Janeiro – São Paulo e Belo Horizonte – São Paulo, a ideia é oferecer mais grupos, enquanto no Paraná a Buser chegará a duas novas cidades: Foz do Iguaçu e Cascavel.

Com a expectativa de crescer o negócio em mais de 30% em 2024 – e de forma cada vez mais sustentável, o que significa manter as margens positivas no mês a mês -, a Buser comemora os bons números neste fim de alta temporada: foram mais de 700 mil passageiros que ela ajudou a transportar entre o Natal e o final de janeiro, e um movimento no Carnaval que superou em 15% o mesmo período do ano passado. Na semana anterior ao feriado, inclusive, a empresa viu as buscas por viagens de ônibus no site e aplicativo aumentarem cerca de 30% na comparação com o mesmo período de 2023.

“O mercado de viagens e turismo rodoviário está aquecido e a Buser está moldando este cenário, oferecendo praticidade, segurança e preço justo. Falando em preço, um movimento que temos incentivado bastante e vendo nosso usuário responder bem é a questão da antecipação da reserva. Quanto antes ele reservar, mais chances de confirmar o grupo e mais barata fica a viagem”, diz Benício. É que no modelo do fretamento colaborativo, principal serviço da Buser, não há venda de passagem e sim a formação do grupo. Mas a empresa também atua na revenda de passagens de ônibus em parceria com empresas de rodoviária, no chamado marketplace, onde a antecipação também é importante.

O executivo lembra ainda que com a ponte-aérea custando o dobro ao passageiro, as viagens de ônibus por aplicativo, que já são mais baratas do que na rodoviária, podem custar até 90% a menos do que as viagens de avião – o que acaba sendo uma oportunidade para quem está com o bolso apertado.

Sobre a Buser

A Buser nasceu com a missão de democratizar o acesso ao transporte. Com o fretamento colaborativo, que permite a divisão e formação de grupos de forma online, a empresa inovou e mudou a forma de viajar pelo Brasil, com viagens custando até 60% a menos. A startup oferece ainda outros serviços, como a revenda de passagens em parceria com viações de ônibus que atuam com linhas fixas. A Buser conta com cerca de 300 empresas parceiras (entre fretadores e viações maiores), usando até 1.000 ônibus na alta temporada. A startup chega a transportar 20 mil passageiros por dia em todo o País. Para mais informações, acesse: www.buser.com.br.

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados