Medidas de prevenção contra o Coronavírus são novidade no transporte rodoviário brasileiro e têm proporcionado mais segurança aos clientes Buser
Desde o dia 26 de junho, nossas operações têm sido retomadas de forma gradativa. Antes disso, por mais de três meses, paralisamos 100% das nossas atividades como forma de conter a disseminação do vírus e entender as mudanças que precisávamos promover. Esse tempo foi suficiente para que planejássemos um retorno diferente, adequado às mudanças que a pandemia promoveu na sociedade. Agora, a Buser tem feito a intermediação de viagens junto às empresas parceiras com muito mais segurança, que foi reforçada por novos protocolos de prevenção contra o Coronavírus que têm sido seguidos à risca. Na contramão de outras empresas, a nossa prioridade é sempre a segurança e o bem-estar de nossos clientes e queremos deixar claro, neste post, de que forma colocamos isso em prática todos os dias.
Nossas medidas de prevenção contra o Coronavírus
Para proporcionar mais segurança aos nossos viajantes, criamos novos protocolos, que podem ser conferidos na íntegra AQUI. Porém, acredito que você queira saber como isso tem funcionado na prática, certo? Então, vamos te mostrar a seguir:
Cabines de desinfecção
As cabines de desinfecção têm sido acionadas antes de cada viagem em nossos embarques de maior fluxo. Nos pontos onde ela foi instalada, todos os passageiros das empresas parceiras, sem exceção, precisam passar por ela antes de embarcar, proporcionando mais segurança para todos.
Álcool gel
Antes do embarque, todos os nossos clientes recebem um frasco de álcool gel 70% como o da foto. Assim, facilitamos a higienização das mãos em quaisquer momentos em que os passageiros considerarem necessário.
Medição de temperatura
Todos os usuários têm sua temperatura mensurada por um termômetro infravermelho.
Proteção entre as poltronas
Para tornar os espaços do ônibus mais individualizados, proporcionando mais segurança no trajeto, em alguns veículos foram adicionadas proteções plásticas nas poltronas que são higienizadas com rigor após cada viagem.
Uso obrigatório de máscara
Ninguém pode embarcar nos ônibus sem estar usando máscara e todos precisam permanecer com as mesmas no rosto durante toda a viagem, sob risco de precisarem desembarcar caso a norma seja descumprida. Para reforçar a importância do uso da máscara, adicionamos alertas sobre o uso nos pontos de embarque, nos veículos e temos trabalhado junto às empresas parceiras para que façam cumprir essas regras.
Marcação na fila de embarque
Alguns pontos de embarque também receberam marcações para que os passageiros se organizem mantendo a distância recomendada na hora do embarque.
Reforço na higienização
As transportadoras parceiras fizeram mudanças no processo de higienização dos ônibus após cada viagem realizada, incluindo estofados e encosto de cabeça, utilizando produtos aprovados e indicados pela Anvisa.
Protocolos testados e aprovados
Estamos avaliando, constantemente, os nossos protocolos de prevenção contra o Coronavírus por meio de pesquisas e acompanhando os embarques quem têm sido realizados no Brasil. Mais do que nunca, a nossa equipe está preocupada com a qualidade do serviço que temos oferecido aos nossos clientes.
Depois de algumas semanas, já podemos dizer que a percepção e a sensação de nossos clientes tem sido muito positiva quanto aos nossos novos protocolos. Uma pesquisa interna atestou que 92% das pessoas que viajaram conosco após a retomada operacional se sentiram seguras ou muito seguras durante a viagem.
Marcos Biava é nosso cliente há mais de um ano e foi surpreendido positivamente com a viagem feita no primeiro dia de nossa retomada operacional. “Eu precisei viajar de ônibus quando a pandemia estourou com outra empresa e foi uma experiência traumática. O ônibus estava lotado, tinha gente sem máscara e tossindo. Agora, depois da reabertura da Buser, fiz a primeira viagem de São Paulo para o interior e fiquei bem surpreso. Estava esperando ter uma experiência tensa, mas fiquei bem feliz com as medidas de segurança. Mediram a temperatura das pessoas, fizeram as recomendações de segurança, todos estavam longe um do outro e tinha metade da lotação. Além disso, recebemos álcool gel e fomos orientados a permanecer de máscara. Foi outra sensação”, declara.
A percepção de Marcos foi reafirmada por outra cliente, Beatriz Secchim, que também viajou conosco depois da retomada das operações. “Precisei fazer uma viagem recentemente, após retomarem a operação, e me surpreendi com o cuidado. Tiraram as cortinas para deixar o ambiente mais higienizado, colocaram um protetor descartável em cada assento – o qual devíamos retirar ao final da viagem –, e entregaram um mini álcool em gel. Fora o cuidado com o uso de máscaras”, pontua.
Palavra do presidente
O CEO da Buser, Marcelo Abritta reforça que, mesmo em um contexto tão delicado, vamos continuar sendo uma alternativa melhor para oferecer aos brasileiros a oportunidade de escolherem: “Continuaremos oferecendo acesso a alternativas com segurança, neste momento em que, mesmo com a pandemia, muitas pessoas precisam viajar. Permaneceremos com preços mais acessíveis, o que será muito importante para a população, tão machucada pela crise, neste momento de retomada”, afirma Abritta.
Quer saber mais sobre a Buser? Leia também: O que é a Buser e o que a diferencia das empresas tradicionais?
E aí, gostou de saber das nossas novidades? Então acompanhe tudo sobre a Buser em nosso blog. Até breve!