Este conteúdo foi noticiado pelo O Globo e Estadão, confira os links no fim da matéria
Com novo serviço, a Buser vai levar a qualidade e preço baixo também para o setor de envio de encomendas em todo o Brasil.
Com mais de 4 milhões de usuários em sua plataforma de mobilidade no Brasil, a Buser agora entra de vez no segmento de logística. O serviço, batizado de Buser Encomendas, foi pensado para atender, inicialmente, as demandas de empresas, como plataformas e integradoras logísticas, e-commerce (varejistas e marketplace) e indústrias. Assim como se destacou no setor de viagens de passageiros com preços abaixo do mercado, a Buser inicia suas atividades de transporte de mercadorias com preços até 50% menores do que a concorrência.
A economia está dentro dos bagageiros
A receita para praticar preços mais baixos é simples: a Buser já conta com uma imensa frota parceira (mais de 1.200 ônibus, nos períodos de pico) circulando pelo País com passageiros. “Foi uma escolha natural: aproveitar o espaço nos bagageiros para rentabilizar a operação”, afirma Gabriela Miranda, diretora de novos negócios na Buser. “Além do preço mais baixo, a rapidez é outro diferencial, já que podemos chegar com a nossa rede de ônibus parceiros a 410 cidades por meio de 3.700 trechos. Embora a gente prometa entrega em até 24 horas, estamos conseguindo fazer algumas em até 8 horas”, afirma Gabriela.
Em junho, o volume de encomendas triplicou em relação ao início da operação, um mês antes. A expectativa da Buser para o ano que vem é chegar ao transporte diário de 1.500 toneladas diárias de encomendas.
Qualidade Buser agora também na entrega de encomendas
Para dar ainda mais agilidade às entregas, dependendo da necessidade do cliente, a empresa oferece o chamado “last mile” (última milha, em inglês), entregando e coletando encomendas dentro das cidades, no modelo porta-a-porta, o que permite chegar diretamente na casa do consumidor.
O Buser Encomendas oferece toda a integração tecnológica ao sistema dos clientes, facilitando e tornando ainda mais estratégica a gestão no envio das encomendas. “As mercadorias contam com acompanhamento em tempo real usando o sistema de telemetria, com o apoio de nossa torre de controle 24h por dia para monitorar os dados. Isso tudo garante ainda mais segurança ao transporte. A Buser nasceu com o DNA de oferecer qualidade e altíssimo nível de serviço aos passageiros. No transporte de encomendas queremos nos superar ainda mais”, ressalta Gabriela. Todas as cargas despachadas também estão seguradas.
Ao promover um tipo de transporte que usa a economia compartilhada, o Buser Encomendas mostra-se um modelo mais eficiente do que o transporte de cargas comum. Otimizando o espaço disponível nos bagageiros, o serviço consegue entregar mais rápido e por um preço menor, aumentando o nível de serviço em relação a uma transportadora tradicional.
Entre os principais clientes do Buser Encomendas, até o momento, estão a Metalfrio, fabricante de soluções tecnológicas para refrigeração que conta com 350 produtos no portfólio, e a CargoBr, startup de soluções logísticas que tem o objetivo de reduzir o prazo de entregas e o custo dos fretes.
Para mais informações sobre o Buser Encomendas, acesse: https://encomendas.buser.com.br/
O rosa que veio para ficar
Fundada em 2017, a Buser nasceu com a missão de promover serviços de transporte melhores e a preços mais acessíveis. Nos três primeiros anos de atividade, a empresa promoveu o fretamento colaborativo com uma plataforma para conectar viajantes a empresas de ônibus no qual os passageiros dividem a conta final do fretamento. Nos últimos meses, a startup evoluiu, passando a ser uma plataforma de mobilidade coletiva multi-serviços, atuando também como marketplace de passagens, em parceria com grandes companhias, e agora com o Buser Encomendas. A Buser conta com mais de 400 parceiros (entre fretadores e viações maiores), utilizando aproximadamente 1.200 ônibus. A startup já conta com quase 4 milhões de pessoas em sua plataforma digital.
—
E aí, gostou de saber da novidade?
Veja onde mais essa notícia saiu:
Até a próxima!