fbpx

Novidade: compre créditos de carbono e contribua para a redução de CO2

3 minutos para ler

Com sua nova iniciativa de sustentabilidade, a Buser dá um passo à frente com ações que irão diminuir os efeitos de emissões futuras de carbono. Além de ser saudável para o planeta, a Buser se torna uma escolha mais econômica e sustentável de viajar.

Saiba como!

O que é o CO2?

Também conhecido como dióxido de carbono, anidrido carbônico ou gás carbônico, o CO2 é o composto químico responsável pelo aumento das reações causadas pelo efeito estufa na atmosfera terrestre, atingindo, atualmente, elevadas concentrações e contribuindo com os prejuízos causados pelo aquecimento global.

A importância da redução do CO2

Na medida certa, o CO2 é essencial para a vida no planeta. Afinal, trata-se, basicamente, de uma das matérias-primas que as plantas absorvem para liberar oxigênio. O problema tem início, porém, quando as taxas deste gás na atmosfera ultrapassam os limites. Isto porque, o dióxido de carbono é um dos gases responsáveis pelo efeito estufa, processo em que uma parte da energia solar que chega ao planeta reflete de volta ao espaço e a outra parte é absorvida pela superfície terrestre e pelos oceanos.

Esta absorção acontece, pois, por conta do excesso de CO2 na atmosfera, a passagem dos gases infravermelhos não ocorre de maneira eficiente, deixando, assim, o planeta muito mais quente. Tal aumento gradual na temperatura da Terra desperta uma série de desequilíbrios ambientais como, por exemplo, o derretimento das geleiras e o aumento do nível do mar.

O novo programa de sustentabilidade da Buser

Agora, além de oferecer viagens mais confortáveis e econômicas para os seus mais de 4 milhões de usuários, a Buser também irá contribuir para a redução de CO2 na atmosfera. Assim, a partir de hoje, ao escolher viajar de Buser, você poderá contribuir, voluntariamente, com ações futuras de neutralização de carbono. Com essas contribuições, o objetivo da Buser é comprar créditos de carbono, tornando a sua viagem mais “neutra” em relação à emissão de gases tóxicos, como o carbono.

Assim, ao realizar a compra da sua reserva para viajar com a Buser, você terá a opção de contribuir com uma quantia mínima, que será essencial para as ações futuras de neutralização de carbono feitas pela Buser. Além de contribuir para a redução de CO2 no meio ambiente, o objetivo equilibrar o nível de emissões de gases gee na atmosfera e ajudar no desenvolvimento sustentável de comunidades carentes.

Se você gostou da novidade e gostaria que algum amigo fosse com você, compartilhe este post em suas redes sociais! Quem sabe você não encontra uma boa parceria?

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados