fbpx

Com que roupa eu vou? 11 ideias de look para viajar de ônibus

6 minutos para ler

Vai fazer uma viagem e tá na dúvida sobre como se sentir confortável e ainda sim viajar com estilo? Então confira 11 looks para viajar de ônibus

Chegaram as suas férias ou uma viagem de final de semana para visitar a família que você tanto estava esperando! Entre as inúmeras tarefas que são necessárias realizar antes de embarcar, como arrumar a mala, fazer o roteiro e as reservas, está uma missão muito importante: escolher um look para viajar de ônibus que seja confortável, mas sem perder o estilo.

Se você está com tudo pronto, olhando para o seu guarda-roupa e pensando: “com que roupa eu vou?”, calma que vamos ajudar! Neste post, mostraremos 11 ideias de look para viajar de ônibus do jeito mais confortável possível para ter uma viagem tranquila.

Confira as nossas dicas e monte o seu look de acordo com o seu estilo!

1. Tênis

look clássico com tênis e mochila para viajar de ônibus

Vamos começar pensando no look pelos pés. A nossa primeira dica é ir calçando um bom tênis. Prefira um modelo confortável, que seja leve e que não aperte os seus pés ou os seus dedos. Sabe aquele tênis que você não quer tirar do pé por nada? Provavelmente ele seja a melhor opção para acompanhá-lo em uma viagem de ônibus.

2. Bota com material flexível e sem salto

Se o seu destino é um lugar frio ou se durante a viagem você passará por locais com temperaturas mais baixas, pode substituir o uso do tênis por uma boa bota. Mesmo que você faça essa escolha, é muito importante considerar o conforto.

Portanto, viaje com uma bota que tenha um material flexível, sem salto e que permita a movimentação dos seus pés. Sabe aquelas botas de bico fino? Esqueça! A menos que você queira chegar ao final do passeio com dor nos pés!

3. Sapatos fáceis de serem retirados

Se você é aquela pessoa que curte viajar com os pés livres e sem calçados, deve pensar em um tipo de sapato que seja prático para colocar e retirar. Uma boa ideia para compor o seu look neste caso são as alpargatas, as sandálias ou os chinelos no modelo slide.

4. Camiseta de malha

look com camiseta confortável para viajar de ônibus

Sabe aquelas blusas de malha, confortáveis, que vestem muito bem no corpo? Se elas combinam com o seu estilo são uma ótima pedida para serem usadas durante a viagem. Normalmente, elas são um pouco mais arrumadinhas que uma camiseta, mas sem perder o conforto. Além disso, elas podem ser no modelo com manga curta ou manga comprida, combinando com qualquer estação do ano.

5. Camiseta de algodão

Se as blusas de malha não são a sua praia, não tem problema! Uma camiseta básica de algodão vai bem com qualquer peça, oferece muito estilo e não deixa de ser uma roupa boa de usar. Nesse caso, você pode variar na estampa, na cor e nos modelos, combinando com o restante do look.

6. Blusa de moletom

Já ouviu aquela recomendação clássica dos pais e avós para não esquecer o casaquinho? Ela é muito útil em uma viagem de ônibus. Porém, nesse caso, o mais recomendado é optar por um bom moletom!

Essa dica é valiosa, principalmente se você for viajar à noite. Contudo, durante o dia ela também pode ser importante, já que muitas vezes o ar-condicionado do ônibus deixa a temperatura ambiente geladinha. Então, escolha o moletom mais confortável do seu guarda-roupa e leve na cintura ou na bagagem de mão.

7. Calça de moletom

Agora que você já pensou no calçado e na parte de cima do look, chegou o momento de escolher a parte de baixo. A pedida clássica para uma viagem de ônibus é a calça de moletom.

Atualmente existem muitos modelos, inclusive slim, que dão um charme na peça. Além disso, não podemos deixar de lembrar o quanto é confortável vestir uma calça de moletom, né? Então, se você curte esse tipo de roupa, é só escolher o modelo para a viagem!

8. Calça jeans confortável

Se você não abre mão de viajar um pouco mais arrumado, mas sem perder o conforto, a opção ideal para compor o seu look é uma calça jeans bem confortável. Todos nós temos um jeans preferido, que veste bem, não incomoda e não aperta. Invista nele!

9. Calça legging

Muitas pessoas curtem o material da calça legging e acham confortável. Se esse é o seu caso, aposte nessa peça. A legging é muito versátil, já que pode ser encontrada em vários tamanhos, cobrindo toda a perna ou deixando parte da canela de fora.

Essas características permitem que esse modelo de calça possa ser utilizado em qualquer estação do ano. Outra dica bacana para compor o look com essa peça em dias frios é utilizar uma polaina de lã por cima da calça.

10. Bermuda

Se você é do time da bermuda saiba que estará muito bem-vestido optando por essa peça. Muitas pessoas não curtem usar calças, a menos que esteja muito frio. Não há problema algum em usar bermudas, elas também vestem bem e são ótimas opções para uma viagem de ônibus.

Para facilitar a escolha, você pode utilizar as dicas dos tecidos das calças, para as bermudas. E então, qual você prefere: bermuda de tecido, de legging, moletom ou jeans?

11. Meias

A nossa última dica é uma peça indispensável no seu look para viajar de ônibus: um bom e belo par de meias! Sabemos que em algum momento da viagem pode ser que você queira tirar o seu calçado e ficar um pouco mais confortável. Para não passar frio e fazer bonito no ônibus invista em um par de meias bacana!

Viajar é tudo de bom! Mudar a rotina, conhecer novas pessoas e lugares diferentes. A escolha da roupa a ser usada no trajeto faz parte da organização. Quanto mais você planejar a sua viagem, maiores são as chances de tudo sair conforme o esperado.

Além de decidir o look para viajar de ônibus, há outros aspectos importantes que você deve se preocupar para ter mais conforto e tranquilidade durante a viagem. Anote aí: leve óculos escuros e fones de ouvido, carregue seus aparelhos eletrônicos e tenha algumas comidas prontas com você.

E então, curtiu o post? Agora que você já escolheu o seu look para viajar de ônibus, que tal conhecer o que não pode faltar na sua bagagem de mão? Confira as nossas dicas sobre a mala de mão aqui!

Ah, e se faltava uma oportunidade pra gastar o look, não falta mais! Faça a sua viagem com a Buser:

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados